Pular para o conteúdo principal

Quer parecer mais alta na hora de se vestir? A gente ajuda!

Mulher nunca está satisfeita, né! Algumas querem cabelo liso, outras enrolados, umas querem ser mais magras, outras mais baixas e tem as que querem ser mais altas. Com certeza, a altura é uma coisa que depois de uma determinada idade, não muda mais! Mas você sabia que o jeito de você se vestir, pode dar a impressão de que você é mais alta? Vamos apresentar pra vocês alguns truques de moda. Vamos lá?

Primeiro de tudo, a mulher que tem a estatura mais baixa, deve chamar a atenção para o seu rosto. Invista em acessórios que chamem a atenção, capriche no cabelo e na maquiagem. Tire a atenção das pessoa da sua estatura.

Alongue o pescoço, dando preferência para decotes em “V”, tanto em blusas como vestidos. Opte por golas trabalhadas, mangas amplas e tecidos diferentes, assim você chama a atenção para seu colo. 

De preferência para tons escuros e foscos, eles passam a sensação de alongar a silhueta.

Use blusas na altura do quadril, seu tronco parecerá maior. Para quem gosta, o crop top é permitido. Ele encurta o tronco e alonga as pernas, use a parte de baixo de cintura alta.

Regata com calça comprida ou calça com barra longa cobrindo parte dos sapatos, dá a impressão de pernas mais longas.

Looks com linhas verticais, é uma ótima escolha. Use cardigans, blazers, jaquetas e casacos curtos e desabotoados, isso passa a impressão de ser mais alta. Se você prefere os de tamanho médio, use-os abertos e com a roupa de baixo, na mesma tonalidade ou com a parte inferior na altura da cintura e a blusa por dentro. Caso prefira usar o casaco fechado, combine a cor do sapato com a calça, cria a ilusão de pernas longas, nesse caso, abuse do scarpim. A dica dos casacos médios, também vale para os casacos longos. Se você optar por um sobretudo fechado, use saia ou shorts da altura ou mais curto que o sobretudo, igualando a um vestido. Se optar por uma calça, use na mesma cor do sapato, aqui também entra o scarpim.

Abuse dos monocromáticos, eles alongam seu corpo. E isso não vale apenas para o pretinho básico, vale também o todo branco, todo bege e até mesmo todo pink, por que não? Mas ele cai melhor para as morenas de cabelo escuro. Vermelho e azul também vale, são cores clássicas e vibrantes. O jeans com jeans também é válido.

Estampa delicada é a melhor opção. Aquelas grandes dão a impressão de volume e podem achatar sua silhueta.

Vestidos e saias devem ser na altura dos joelhos ou um pouco mais curto. Mais que isso, você fica com a aparência menor. Roupas longas podem diminuir sua altura, mas se a cintura estiver no lugar certo, sem problemas! Por exemplo, se você é baixinha mas adora uma saia longa, use com a blusa por dentro e a saia na altura da cintura e cobrindo os pés, isso dará a impressão de tronco pequeno e pernas longas. Se você prefere vestido, os longos monocromáticos são permitidos, e vale as regras das saias, vestindo cobrindo os pés. O único comprimento que não favorece as baixinhas, são os mídis, pois eles cortam a silhueta e as deixam achatadas, mas se você tem um no seu guarda roupa, aposte em um scarpim ou sandália nude. 

Se você quer usar uma camisa por fora, sem problemas, basta optar por uma mini saia ou um shorts bem curtinho. Assim você terá uma parte do seu corpo a mostra e dará a impressão de pernas longas. 

Calças, shorts e saias de cintura alta ajudam a criar pernas mais longas, prefira as de corte reto e aposte em cós com pelo menos cinco centímetros acima do cintura (umbigo). Os modelos skinny dão a impressão de você ser mais alta e em tons escuros ajudam também a parecer mais magra. As calças flare, justa no corpo e uma ligeira abertura na barra, dão a impressão de pernas longas, mas use com a blusa por dentro da calça e evite os sapatos de salto muito alto, pois essa calça não vai esconder e pode cortar sua silhueta. Pantalonas são permitidas. 

Lembre-se meninas, baixinhas sempre devem usar calças de cintura alta e a barra não deve ser comprida demais (arrastando no chão), nem muito curta e não use a barra dobrada.

Shorts curtos são permitidos, pois eles mostram bem as pernas e criam a ilusão de pernas longas. Se você usar a parte de cima, no mesmo tom do short, melhor ainda!

Roupas com fendas também são bem vindas. Mas lembre-se, escolha cores iguais ou um tom sobre tom, caso contrário, você vai cortar sua silhueta.

Abuse de colares compridos, eles criam a ilusão de linhas verticais e alongam o corpo. Brincos grandes e compridos, também criam a linha vertical. Pulseiras e relógios, o ideal é que sejam delicados.

Cintos, prefira os finos, pois eles não passam a impressão de que sua silhueta está quebrada ao meio. Evite os largos.

Lenços no pescoço com a ponta caída no sentido vertical, alongam a silhueta. 

A meia calça também é permitida, basta ser do mesmo tom que o sapato. 

Usa macacão pra ir à academia, se for de uma cor só ok! Agora se usa com blusa por cima, tome cuidado pra não dividir seu corpo. Lembre-se: look monocromático.

Sapatos de bico fino, passam a impressão de que suas pernas são mais longas. Quando usados no mesmo tom da sua calça ou vestido, contribui para esticar seu corpo. Invista em sapatos com o peito do pé mais aberto, como scarpim, mules e sapatilhas, isso dá a impressão de você ser mais alta. Botas de cano alto, devem ser da mesma cor que a calça, justas e com um pouco de salto. Dê preferência para as calças legging. Se você optar por uma bota de cano médio, a perna deve estar de fora. O calçado nude é um coringa para toda mulher, e ele é um truque para quem quer parecer mais alta, e aqui, pode ser qualquer um. Um bom exemplo, é o scarpim nude, ele tem todos os detalhes que você precisa para parecer mais alta, aberto no peito do pé, nude e com salto.

Para aquelas que não gostam do nude, adote sapatos nessa cor mas com detalhes. 

Bolsas menores ficam sempre proporcional ao seu tamanho. Mas no dia a dia, uma pequena não dá né! Pode usar uma grande sim, o que vale é usar a que convém com suas necessidades. Uma dica legal, é se você usar uma bolsa grande, segure na mão. Assim não fica desproporcional ao seu tamanho. 

Uma dúvida: cabelo interfere? Há quem diga que sim. Mas só porque sou baixinha, vou cortar meu cabelo curto? Nãoooooo! Se você está com um look e tem a impressão de que está baixinha, prenda seu cabelo! Isso também vale quando está usando um sapato, deu a impressão de achatada, amarre o cabelo. Vale coque, rabo de cavalo, qualquer jeito que tire seu cabelo do tronco.

Evite: 

Looks na horizontal, cores diferentes e cintos. Isso faz você ficar mais baixa.

Calças de cintura baixa, cigarrete e capri, isso faz cortar a sua silhueta.

Cores claras e tecidos brilhantes, eles passam a impressão de um corpo maior.

Bermudas e calções dá a impressão de ser mais baixa.

Look longuete, achata a silhueta. 

Boleros não combinam com as baixinhas.

Se você é amante das polainas, evite usar de cores diferentes da calça ou do tênis.

Ankle boots e sapatos com tiras nos tornozelos, achatam a silhueta. Botas de cano longo e sem salto, não favorece quem é baixinha.

Agora uma dica final meninas!!

Goste de você do jeito que você é. Isso é o que vale e é o mais importante de tudoooooo. Ser baixinha não é problema. Se ame!!


     

     

     

     

Arrasem meninas!
Bjos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Figa e seus significados

A figa é um amuleto em forma de uma pequena mão fechada, com o dedo polegar entre o indicador e o dedo do meio. Ela é usada como um sinal de proteção contra maus agouros, má sorte, forças maléficas e perigos. Essa simbologia surgiu na Itália e era utilizada pelos etruscos como sinal de fertilidade e erotismo. Ela também pode ser um gesto feito quando o dedo médio e o indicador se cruzam, um sobre o outro. Esse é mais utilizado em países ocidentais e é um sinal de proteção contra doenças e coisas ruins em geral. Essa figa surgiu durante as perseguições que os cristãos sofriam no começo do Cristianismo, entre os séculos I e IV. Esse gesto simbolizava sutilmente o sinal da cruz, mas era feito sem atrair muita atenção para não serem atacados. No Brasil, a figa chegou pela colonização europeia, logo sendo incorporada nas religiões afro brasileiras como símbolo de proteção contra espíritos e energias negativas. Para eles, a figa ajuda a fechar o corpo da pessoa contra forças do mal, dando p