Pular para o conteúdo principal

Você sabe usar cachecol?

Você sabia que ele pode acabar com a silhueta? Para não errar feio, acessórios como o cachecol, lenços e pashminas devem estar de acordo com seu tipo físico.

O frio chega e o look ganha novos acessórios. Nessa época, cachecóis, lenços e pashminas saem do guarda roupa e fazem parte do look de muitas pessoas. Mas você sabia que esse acessórios podem acabar com a sua silhueta? Você precisa conhecer bem seu tipo físico pra não errar no look.

Para as mulheres que tem busto pequeno ou o pescoço fino e comprido, os laços nesse acessórios caem bem, e devem estar próximos ao pescoço. A estampa também combina. O laço agrega volume a essa parte do corpo.

As “baixinhas” devem evitar os modelos compridos, que ultrapassam o quadril. Nesse caso, o ideal é que o lenço termine perto do pescoço, caso contrário, pode dar a sensação de que você está achatada.

Para as mais avantajadas e com pescoço curto, o ideal são os de algodão e seda. Esses materiais ficam mais soltinhos não criando volumes.

Adora estampa? Cuidado!!

As estampas também exigem cuidados no look. Cores escuras e estampas pequenas e médias (com fundo escuro), disfarçam o volume do busto.

Já as cores claras e desenhos grandes, atraem atenção para a região.

Caso o cachecol, lenço ou pashmina seja estampado, a roupa também pode ter desenhos, basta apenas que as duas peças tenham cores em comum.

Prefere um look básico? Aproveite e use um colar junto, mas preste atenção, o colar tem que ser comprido e ter um pingente na ponta. Caso você queira tirar o lenço quando chegar ao local, ainda vai ter um acessório no pescoço.

Pois é meninas, até um simples cachecol pode detonar seu look e sua silhueta. Mas com essas dicas, não tem erro, você vão arrasar!!

Brilhem muito meninas!!!

Bjos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História do brinco

   Acredito que o acessório mais usado pelas mulheres sejam os brincos, independente do estilo, são poucas as mulheres que não usam. Mas quando será que ele surgiu, hein?! Já falamos sobre isso anteriormente, mas é sempre por relembrar!!    Estudiosos contam que usar brincos era sinal de riqueza e até mesmo de identificação cultural, e afirmam que ele surgiu por volta de 2500 a.C. Eles contam que com base em crenças antigas, os espíritos malignos penetravam pelas perfurações no corpo das pessoas, e para impedir cobriam os furos, surgindo assim, os primeiros brincos. Com origem na Ásia e no Oriente Médio, chegaram com formatos de argolas e os tipos pendentes ganharam estilo e influenciavam as condições econômicas. Quem usava uma peça dessas, era sinal de riqueza.    Dizem também, que os marinheiros usavam essas peças indicando que tinham viajado pelo mundo todo ou cruzado a linha do Equador. Conta-se que o brinco também era usado para o pagamento de ...