Pular para o conteúdo principal

Pulseirismo

Olá meninas, td bem?

Hoje vamos falar sobre pulseirismo. Todas sabem que acessórios fazem parte da moda desde sempre, mas estão ganhando cada vez mais destaques. Uma coisa que chegou com tudo, foi o pulseirismo.

Pulseirismo nada mais é, que usar muitas pulseiras com estilos diferentes. E vale misturar cores, texturas, modelos, tamanhos, materiais e até relógios.

Aqui não existe regra, mas como a gente sempre fala, vale o bom senso!

Como você deve usar?

Primeiro ponto: você é daquelas que não vive sem relógios? Perfeito, esse mix de pulseiras pode ser usado junto com seu relógio, mas fique atenta a combinação. Pulseiras delicadas e finas não combinam com relógios esportivos neh!?

O pulseirimo NUNCA deve ultrapassar a metade do antebraço. Também é válido no inverno.

Onde você deve usar?

Você pode usar o pulseirismo do trabalho à balada, basta o bom senso.

No trabalho, invista em pulseiras finas e delicadas e não abuse na quantidade.

Na balada, invista em pulseiras que chamem a atenção e poder abusar a quantidade, desde que não ultrapasse a metade do antebraço.

Como combinar?
Você pode misturar couro, corrente, brilho, animal print, pulseiras finas, grossas e até as básicas. Pode usar tudo junto, basta prestar atenção se elas estão combinando entre elas. Evite usar aquele bracelete fashion que você tem com aquelas pulseirinhas de praia. Aí não rola neh!?

Durante o dia abuse de modelos coloridos e a noite opte por modelos sofisticados e brilhantes.

Você é daquelas mulheres descoladas? Com certeza esse mix não é problema, abuse das cores, formas, pingente e etc.

Se você é elegante e precisa ir a eventos importantes mas adora esse mix, escolhas as pulseiras de materiais nobres, com brilhos, pedras e as cores sempre em harmonia.

Mas se o seu estilo já é hippie, nem precisa de muitas dicas neh. Ideal para muitas ocasiões e fácil de seguir, esse mix pode misturar pulseiras de miçangas, shamballas, couro e camurça.

Lembre-se de usar o mix com as cores que estão presentes no seu look. Como por exemplo, na cor da blusa ou bolsa, pois são as peças que mais próximas estão do seu pulso.

Se o seu look for de uma ocasião formal, que usa roupas mais elegantes, fique atenta! Seu look já tem bordado ou brilho, não exagere no mix. Se for um modelo estampado, mesmo formal, você pode jogar nas combinações desse mix, mas sem exageros!

Inverno

Esse mix também pode ser usado no inverno. Você pode levantar um pouco as mangas da blusa (claro, se o tempo no dia permitir rsrs) ou dobrá-las um pouco.

Atenção:

Esse mix faz com que a atenção fique no meio da silhueta, então se você tem quadris largos, evite um mix muito grande e opte por modelos fininhos, neutros e vazados. Não preencha muito o pulso, assim não chama muito atenção. Nunca deixe uma pulseira por cima da outra.

Agora vamos montar um pulseirismo!!

       

        

        
        





Arrasem meninas!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Figa e seus significados

A figa é um amuleto em forma de uma pequena mão fechada, com o dedo polegar entre o indicador e o dedo do meio. Ela é usada como um sinal de proteção contra maus agouros, má sorte, forças maléficas e perigos. Essa simbologia surgiu na Itália e era utilizada pelos etruscos como sinal de fertilidade e erotismo. Ela também pode ser um gesto feito quando o dedo médio e o indicador se cruzam, um sobre o outro. Esse é mais utilizado em países ocidentais e é um sinal de proteção contra doenças e coisas ruins em geral. Essa figa surgiu durante as perseguições que os cristãos sofriam no começo do Cristianismo, entre os séculos I e IV. Esse gesto simbolizava sutilmente o sinal da cruz, mas era feito sem atrair muita atenção para não serem atacados. No Brasil, a figa chegou pela colonização europeia, logo sendo incorporada nas religiões afro brasileiras como símbolo de proteção contra espíritos e energias negativas. Para eles, a figa ajuda a fechar o corpo da pessoa contra forças do mal, dando p