Pular para o conteúdo principal

Decote x Colar - Como combinar?

Com certeza, você já passou por um aperto um dia. Se arrumou toda pra sair e na hora de colocar os acessórios pensou: “Qual colar combina com o decote dessa blusa?” ou “Será que colar combina com camisa?”. Com certeza, nessas horas ficamos confusas. Ao mesmo tempo que um acessório deixa a produção um arraso, ele pode detonar o look.

O primeiro ponto que você deve analisar: O colar e o decote, NUNCA devem competir. Você sempre deve saber o momento certo de usar o colar.

Segundo ponto: colar é um acessório que valoriza seu look. Até roupas “apagadas” fazem sucesso com esse acessório adequado.

Para não acabar com sua silhueta decote e colar devem SIM combinar. Vamos listas umas dicas básicas e assim você não vai errar na combinação.

  
 Camisas
A camisa é um coringa para qualquer ocasião. Esse look fica ótimo quando a gola é abotoada e o colar mais curto por fora, um exemplo, é um maxi colar. Quando o colarinho da camisa fica aberto, use colares em forma de V e por dentro da camisa.

Colarinho
Esse tipo de decote é sempre mais volumoso próximo ao pescoço. Utilize colares curtos e com pingentes delicados.



Cigano
Esse decote deixa um dos ombros à mostra, valorizando bastante essa região e as costas. Alonga pescoço e a silhueta. Pode ser usado com colares diferentes e ousados. Esses colares assimétricos ficam ótimos e garantem estilo.




Frente única
Esse decote já chama atenção para as costas e os ombros, e pede muita atenção. Opte por colares bem delicados.



Gola alta
Muitas pessoas tem dúvidas com esse decote. Ele aceita muito bem um colar comprido, solto e que cria uma linha vertical. Ajuda a alongar o look.



Canoa

Ajuda a aumentar ombros estreitos, equilibra a silhueta, diminui quadril e destaca pescoço e nuca. Esse decote fica ótimo com colares longos e colares de até 2 voltas. Use com pingentes diferentes.




Careca
Esse decote fica bem com colares compridos e colares médios, que fiquem abaixo do decote.



Cavado
Para valorizar esse decote, use colares que acompanham esse formato e que preencha todo o colo, fazendo seu look mais especial.


Coração
Esse decote valoriza bem o busto. Com isso, as melhores opções de colares são as gargantilhas e colares com pingentes pequenos.

Decote quadrado
Esse decote valoriza qualquer tipo de corpo, realça seios pequenos e disfarça seios grandes. Combina bem com colares mais curtos, como gargantilhas finas e brincos grandes.

Se a sua roupa for de renda, aposte em colares com pérolas. O tamanho e forma fica à sua escolha. Deixa o look mais romântico e delicado.



Redondo
Esse tipo de decote é simples e muito comum. Indicado para mulheres magras e com seios pequenos, pode ser mais alto ou baixo, depende muito da roupa. Nesse caso colares devem ser mais justos ao pescoço. Colares de uma ou várias voltas e redondos, que sigam a linha do decote, são perfeitos.


Decote V
Esse decote faz alongar a silhueta e diminuem o peso, a atenção fica toda no busto. Para quem tem mais busto, aposte em colares pequenos, assim a atenção é desviada dessa região. Para quem tem busto pequeno, aposte em colares longos e maiores, chama atenção e dá volume.
Para as adeptas de decotes V profundos, aposte em colares mais volumosos e que acompanhem as linhas do tecido. Mas cuidado, esse tipo de decote não é muito casual e deve ser utilizado com moderação e em ocasiões adequadas. 



Regatas
Esse look é perfeito para a atenção ser o seu colar. Aposte em colares ousados e marcantes.
  
Tomara que caia
Esse decote valoriza muito o colo. Abuse de colares juntos ao pescoço, caso queira destacar essa região. Se você tem seios grandes, um colar mais próximo do decote irá destaca-los ainda mais. Nunca esqueça de manter essa região do corpo sempre bem hidratada.


Um ombro só
Considerado assimétrico, pois atrai o olhar para parte superior do corpo, esse decote não aceita muito bem os colares. Aposte em brincos e pulseiras.

Decote V nas costas
Decote que deixa as costas bem sensuais e ainda ajuda a disfarçar quem tem o bumbum pequeno. Invista em um colar que seja bonito tanto na frente quanto atrás. Escolha um colar que tenha uma pedrinha no fecho. Um colar longo invertido fica um arraso também.
Atenção: alguns consultores de moda orientam que não é qualquer lingerie que você pode usar com esse decote e que “marquinhas de sol” não são bem vindas com esse tipo de decote.





Decote Assimétrico
Esses tipos de decotes não combinam com colares. Aposte em brincos e pulseiras, seu look vai ficar show.

Decote drapeado
Esse decote já tem volume, geralmente não se faz uso desse acessório, mas caso queira invista em colares simples.

Batas com golas abertas
Esse tipo de roupa o ideal é usar colares que fiquem bem próximos do pescoço. Aproveite e faça combinações do colar com algum detalhes da blusa.

Confiras as semijoias folheadas com garantia para arrasar ainda mais no look!!

Bjoss

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História do brinco

   Acredito que o acessório mais usado pelas mulheres sejam os brincos, independente do estilo, são poucas as mulheres que não usam. Mas quando será que ele surgiu, hein?! Já falamos sobre isso anteriormente, mas é sempre por relembrar!!    Estudiosos contam que usar brincos era sinal de riqueza e até mesmo de identificação cultural, e afirmam que ele surgiu por volta de 2500 a.C. Eles contam que com base em crenças antigas, os espíritos malignos penetravam pelas perfurações no corpo das pessoas, e para impedir cobriam os furos, surgindo assim, os primeiros brincos. Com origem na Ásia e no Oriente Médio, chegaram com formatos de argolas e os tipos pendentes ganharam estilo e influenciavam as condições econômicas. Quem usava uma peça dessas, era sinal de riqueza.    Dizem também, que os marinheiros usavam essas peças indicando que tinham viajado pelo mundo todo ou cruzado a linha do Equador. Conta-se que o brinco também era usado para o pagamento de ...