Pular para o conteúdo principal

Jeans – Valorize seu corpo

Jeans foi umas das melhores invenções, não é mesmo? Mas vocês sabiam, que ele era usado apenas para confecção de uniformes, e que as mulheres só começaram a usar depois que conquistaram o direito de usar calça?!

Ele se tornou uma peça que não falta no guarda roupa de ninguém, é a mais versátil do MUNDO!! Afinal, homens, mulheres, crianças fazem uso do jeans, seja ele calça, vestido, bermuda, jaqueta, saia, entre outras peças. Hoje, é impossível alguém nunca ter usado uma peça jeans.

A gente não vive mais sem ele! É um item de moda indispensável, e se usar da maneira adequada, ele valoriza suas curvas e modela o corpo. Hoje no mercado, existem diversos cortes e modelos, que valorizam qualquer corpo. 


Jeans flare – Esse jeans é mais justo no quadril e começa a abrir nos joelhos. Sua boca é mais aberta. Ideal para quem tem cintura definida e quadril largo, sua boca mais larga ajuda a equilibrar. Esse tipo de jeans, cai bem com t-shirts larguinhas e curtinhas, ou com camisas por dentro da calça. Terninhos e jaquetas que cobrem o quadril, também ficam ótimos! Um jeans flare de cintura alta, ajuda a disfarçar a barriguinha saliente. Para as gordinhas, o ideal é usar com cardigã ou casaquinho mais comprido, pois essa calça ressalta o quadril. Para as magrinhas, use com as t-shirts largas ou com camisas por dentro da calça, deixando folgada, pois passa a sensação de volume. As baixinhas, devem apostar no salto alto para alongar a silhueta, e aqui vale qualquer salto, desde os finos até as plataformas.

Jeans skinny – Esse modelo fica justo no corpo e todo o seu comprimento é grudadinho mesmo. Ideal para mulheres magras e altas, pois acentuam as curvas e encurta a silhueta. Nas lavagens escuras ou pretas, ela passa uma imagem mais de rock and roll. Na hora de usar essa peça, lembre-se, justo embaixo e largo na parte de cima. Prefira as camisetas mais larguinhas, ou aposte nas jaquetas e terninhos. Uma boa alternativa são os coloridos. Para as gordinhas com quadril e coxa mais grossas, aposte em camisetas e casacos compridos, isso valoriza sua silhueta. Para as magrinhas, trabalhe com sobreposições de peças e varie o comprimento, isso dá mais volume ao corpo. Para as baixinhas, deem preferência para salto alto e com o tom sobre tom, ou seja, calças e sapatos de cores próximas.

Jeans jegging – Você sabe porque esse nome? Diferente dos outros modelos, esse jeans recebe mais stretch, se tornando mais leve e confortável, lembrando assim uma legging. Por isso o nome de jegging. Como marca muito o corpo, deve ser usada com bom senso. Aqui vale t-shirts largas e compridas, que cubram parte do bumbum ou lavagens mais escuras. Para as gordinhas, evite as de lavagem clara e abuse dos tons escuros, assim você valoriza seu corpo. Para as magrinhas, aposte nos comprimentos diferentes e sobreposições, abuse de cores vivas e estampas grandes na parte de cima, isso dá impressão de volume. Se você tem pouca cintura, use com uma máxi blusa de cor clara e aposte em um cinto. As baixinhas deve abusar de tons parecidos para alongar a silhueta.  Esse jeans combina com sapatilhas, oxford, slippers e botas por cima da calça. Caso for usar um sapato com salto, fuja da meia pata e da plataforma.
Jeans boyfriend – Esse jeans tem um corte mais reto, amplo e masculino, por isso a impressão de que a calça é de algum homem da sua família rsrsrs. Esse modelo deve ser usado com camisetas e regatas mais grudadinhas, sapatos femininos e com a barra da calça dobrada até a altura do tornozelo, ficando mais charmoso. Esse jeans não marca tanto e disfarça o corpo de quem não está em forma. Mas pra não errar, opte pelos modelos que não são muito largos. As gordinhas devem abusar de casacos e terninhos compridos que cubram o quadril. As magrinhas devem abusar de lavagens claras, para dar a impressão de volume. As baixinhas, devem usar sapatos de salto alto com cores próximas ao tom da pele.

Jeans reto – Esse modelo é aquele que toda mulher deve ter. Seu corte se mantém o mesmo do joelho até a barra. Ideal para todo tipo de corpo. Esse jeans não tem regras e aqui vale a sua imaginação. A dica é deixar as lavagens escuras para a noite e as lavagens claras para o dia.

Jeans boot cut – Esse modelo tem a cintura no lugar e a boca levemente mais aberta. Esse jeans é ideal para mulheres com quadril largo. Ideal para usar com botas de cano baixo e por dentro da calça.

Calça jeans rasgada – Esse modelo agrada a diversos gostos. Basta combinar com outras peças do mesmo estilo. Você consegue looks despojados, básicos e bem femininos.

Calça de cintura alta – Para usar esse modelo, seu corpo deve ser proporcional, chama a atenção para o quadril e para os seios. É uma ótima excelente opção para as baixinhas, pois alonga as pernas. Se o modelo for justo, as blusas devem ser larguinhas.

Calças justas – Esse modelo é ótimo para quem quer disfarçar quadril largo, principalmente quando a cintura for alta e os bolsos da parte de trás, grandes. Para as mulheres que tem coxas grossas, é bom evitar esse tipo de calça, afinal, ela marca bem. Já para quem quer valorizar as belas curvas, vá em frente!

Jeans que levanta bumbum – Basta escolher um modelo que os bolsos são mais altos. Ele dá a impressão de que seu bumbum é empinado!

Jeans que diminui o quadril – Escolha um jeans que tenha um corte mais reto e bolsos mais juntos. O corte disfarça a discordância entre sua cintura e as pernas, já os bolsos criam a impressão de que seu quadril é mais estreito.

Jeans que deixa mais magra e alta – Use o jeans flare de cintura alta e boca larga. Ele alonga a silhueta e dá a impressão de que suas pernas são longas e finas. Esse jeans com camisa é um sucesso!
O jeans pode ser usado tanto no dia a dia, como a noite, em baladas, festas e até em jantares. No look do dia a dia, calça jeans e camiseta é super confortável. Para não ficar simples, aposte em um sapato bonito e capriche nos acessórios.
Para uma balada, festa e jantar esse look vale sim. Aposte em calças elaboradas com estampas, metalizadas, texturizadas, com blusas simples e acessórios poderosos. Ou então, aposte em uma calça simples, com blusas elaboradas, atente-se aos acessórios.
Para um look mais elegante, as calças jeans de lavagem clara e cintura alta passam a elegância facilmente.
Algumas empresas não são tão rígidas, e permite o uso da calça jeans no ambiente de trabalho. Para não abusar, basta você combinar a calça jeans com uma peça mais formal na parte de cima. Aqui vale camisas, blaser, terninhos...
Uma combinação perfeita é a calça jeans e a sapatilha. Aqui vale deixar o look mais elaborado, escolha uma peça para destacar, como um acessório bem marcante.
Algumas pessoas tem dúvidas ao usar uma calça jeans branca. É uma peça sem mistérios e por ser uma cor neutra, vai bem com tudo.

E os shorts jeans? Também tem suas regrinhas?
O shorts jeans é uma peça que pode ser usada, desde uma ocasião informal até em lugares mais elaborados, e é para todas as mulheres. Fácil de combinar, ele se torna um aliado em todos os estilos, pode ser usado no dia-a-dia e até pra sair à noite.

Depois que o jeans se popularizou, o shorts jeans se tornou uma peça versátil no guarda roupa. Pode ser usado em dias quentes e frios, e rende combinações interessantes.

O alerta na hora de usar essa peça, fica em ocasiões formais, pois pede um tecido mais fino e elaborado. Portanto, deixe o shorts jeans de lado e opte por peças que ficam melhores nessas ocasiões. O shorts jeans não deve ser usado em ambientes formais, como em escritórios sérios e cargos mais importantes. Caso o local de trabalho seja mais “liberal”, ele pode ser usado, mas tomando sempre cuidado com comprimentos e modelos do jeans.

Toda mulher pode usar um shorts jeans. Para as magrinhas, esse shorts é certeiro e o modelo vai do gosto da pessoa. Para quem tem quadril largo, o bom é abusar de modelos sem pregas, com pouco volume, sem lavagens e de tons mais escuros, pois disfarçam essa região. Já para as mulheres de quadril fino, abusem dos volumes, lavagens e efeitos no tecido.

Para as gordinhas, preste atenção em alguns detalhes. Evite modelos muito curto ou colados, evite chamar atenção para o bumbum. O ideal são modelos médios e folgados, estilo boyfriend. Esse modelo e o destroyed (desfiados e rasgados), nunca saem de moda.
Um modelo que também está fazendo a cabeça da mulherada, é o hot pants, eles tem as laterais mais curtas e a cintura alta.

Um look que é básico, é o shorts jeans com regata. Perfeito para ocasiões mais casuais. Esse shorts combinado com camisetas comportadas, mas com personalidade, remete um ar divertido a sua produção. Capriche nos acessórios!

Se você é daquelas mais ousadas, balanceie o shorts jeans com algo mais fechado. Não deixe muita parte do seu corpo a mostra, afinal, você não quer parecer vulgar não é mesmo?!

Quando o momento pede um look mais elaborado, combine o shorts jeans com peças de tecidos finos, com brilhos, de mangas e golas mais fechadas. Aposte em acessórios.
No inverno, um suéter e uma bota fazem o look ideal. Você também pode usar com tricôs. A meia calça é um item importante e que complementa seu look em dias mais frios.
Pronto meninas! Continuem abusando do jeans e arrasem!

Vamos escolher os acessórios!!
   

   

   

   

   



Bjos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Figa e seus significados

A figa é um amuleto em forma de uma pequena mão fechada, com o dedo polegar entre o indicador e o dedo do meio. Ela é usada como um sinal de proteção contra maus agouros, má sorte, forças maléficas e perigos. Essa simbologia surgiu na Itália e era utilizada pelos etruscos como sinal de fertilidade e erotismo. Ela também pode ser um gesto feito quando o dedo médio e o indicador se cruzam, um sobre o outro. Esse é mais utilizado em países ocidentais e é um sinal de proteção contra doenças e coisas ruins em geral. Essa figa surgiu durante as perseguições que os cristãos sofriam no começo do Cristianismo, entre os séculos I e IV. Esse gesto simbolizava sutilmente o sinal da cruz, mas era feito sem atrair muita atenção para não serem atacados. No Brasil, a figa chegou pela colonização europeia, logo sendo incorporada nas religiões afro brasileiras como símbolo de proteção contra espíritos e energias negativas. Para eles, a figa ajuda a fechar o corpo da pessoa contra forças do mal, dando p...