Pular para o conteúdo principal

Calça flare: Aposte nessa tendência

Gosta do modelo, mas tem medo na hora de usar? Acompanhe as nossas dicas!!

Até uns dias atrás, você ia comprar uma calça e só encontrava as calças skinny. Mas hoje isso mudou um pouco, a tendência agora são as calças de modelo flare, tendência nos anos 70.

Essas calças alongam a silhueta, disfarçam o quadril largo e ainda por cima, valorizam as curvas do corpo. Esse modelo lembra um pouco a boca de sino, mas desse vez ela não é tão aberta na panturrilha e se torna mais equilibrada. Sua cintura é mais alta que as calças convencionais.

A calça flare ganhou espaço no verão, mas continua com tudo nesse inverno. Por ter a ilusão de que emagrece, essa calça combina com todo o tipo de corpo e em qualquer ocasião. Valoriza o look e dá aquele ar chique para qualquer ocasião.

Não há muita restrição na hora de compor seu look com esse modelo de calça. Tops, bodies, camisas básicas, camisas tipo alfaiataria, blusas com modelagens mais justas ao corpo, camisas mais soltinhas que podem ser usadas por fora da calça ou se preferir, aquele jogo de camisa nem por fora nem por dentro da calça, deixa seu look um show.

Seu look do dia é mais informal? Opte pelo jeans. Você pode combinar com uma blusa mais elaborada. O segredo em looks informais, está na parte de cima do seu look. Faça contrastes com as largura das peças inferiores. Use regatas mais justas, ou se preferir, mais larguinhas por dentro da calça, deixando um pouco de tecido mais larguinho na cintura. Se você usa uma blusa mais descontraída, qualquer tecido de calça vai combinar. Um exemplo aqui são os cropped, mas se não gosta de mostrar a barriga, opte por uma blusa que a parte de baixo seja mais neutra, isso alonga o visual. Aqui um colar largo fica sensacional. Para looks informais, vale a sapatilha, plataforma ou o salto alto.

Sua produção já é mais formal? Opte por camisas mais sociais, tipo as de alfaiataria. Cores escuras são as melhores para os looks noturnos. Agora no inverno, blazers ou paletós acinturados e até mesmo de ombreiras, e na altura do quadril deixam o visual um show. Nesse look, o sapato ideal é o de salto alto. Nesse look, os melhores colares são os discretos, com pingentes menores.

Você é daquelas que adora um jeans com jeans? Sem problemas, aqui vale também. Aqui vale camisas ou regatas jeans, mas que tenham o mesmo tom que a calça. Se optar por valorizar seu busto, opte por blusas mais claras, mas se prefere valorizar o quadril, opte por blusas mais escuras. Nesse caso do jeans com jeans, esqueça blusas coloridas e opte somente por blusas de jeans puro.

Nesse caso você pode usar a imaginação. Aqui vale, camisas por dentro da calça, uma parte por fora da calça, um pouco aberta na parte superior, amarrada na cintura, dobrada nos braços, regata ou comprida. Nos caso das regatas, prefira sempre tons neutros. Os acessórios aqui são importantes. Se a calça for de cintura alta, prefira cintos menores, e brinque com as cores usadas nos brincos. Já as calças de cintura média ou baixa, opte por cintos largos. Não esqueça dos colares, maxi, grande, médio ou pequeno, basta saber qual usar com a blusa. Já as pulseiras mais largas e até braceletes, são os mais indicados.

Você é daquelas que não dispensa um suéter nessa época? Sem problemas, ele também pode ser usado com esse tipo de calça. O suéter é bem a cara de quem quer deixar o look mais discreto. Ele ajuda a alongar o corpo, claro se usado mais justinhos. Aqui está liberado os colares de qualquer tamanho, os maiores deixam seu look mais descontraído. As pulseiras também são muito bem vindas.

E o cardigã, combina? Claro!! Eles são ótimos no inverno e podem ser usados em situações descontraídas. Mas aqui fique atenta, as calças flare devem ser mais “sequinhas”, pois o cardigã já é mais largo e pode dar um visual largo, e isso faz o seu corpo ficar sem movimento. Use calças flare jeans, blusas estampadas dão mais vida ao look e abuse da neutralidade entre a calça e o cardigã. Já nos acessórios, basta seguir as dicas.

Calça flare em festas, pode? Essa calças podem ser usadas em eventos sociais sim, mas atente-se ao horário e se o local permite. Nesse caso, a calça deve ser de um bom tecido, como crepe, seda, linho, e outros, assim seu look fica requintado. Combine com blusas de tecidos iguais a calça e com um certo brilho. Aqui os acessórios são fundamentais e as pedrarias são perfeitas!

Calça flare e sapatilha: Se você é daquelas que não abre mão da sapatilha, saiba que essa calça permite essa combinação. De preferência para as sapatilhas de bico fino. Se você tem até 1,65 de altura, use essa calça com a sapatilha em tons próximos, faça um tom sobre tom.

E pra você que é baixinha e tem medo de usar, vá em frente! A dica é usar com sapato alto ou se preferir aposte em uma plataforma. Se você está acima do peso e quer uma calça dessa, vá sem medo. Basta apostar no tom sobre tom. Já para as magras, a dica aqui são os detalhes nas calças, como bolsos traseiros, que criam a sensação de volume na região do bumbum.

Para as fãs de calças estampadas, a flare com estampa é ótima para quem tem perna finas. As estampas dão a sensação de pernas mais grossas. Essas calças combinam com blusas básicas e em ocasiões mais informais e com rasteirinhas.

Agora meninas, evitem usar essa calça com tênis e sneakers. Atente-se a barra da calça, ela deve estar cobrindo seu pé, mas não pode de forma alguma, arrastar no chão. Quando a calça tem uma boca muito larga e os pés acabam sumindo, isso cria uma aparência negativa, principalmente se você usar com sapato baixo. Por isso, na hora de comprar preste bastante atenção a todos esses detalhes.

Agora chegou a hora de escolher os acessórios!!
     

     

     

     


Bom meninas, agora arrasem!!
www.cassie.com.br
Bjos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Figa e seus significados

A figa é um amuleto em forma de uma pequena mão fechada, com o dedo polegar entre o indicador e o dedo do meio. Ela é usada como um sinal de proteção contra maus agouros, má sorte, forças maléficas e perigos. Essa simbologia surgiu na Itália e era utilizada pelos etruscos como sinal de fertilidade e erotismo. Ela também pode ser um gesto feito quando o dedo médio e o indicador se cruzam, um sobre o outro. Esse é mais utilizado em países ocidentais e é um sinal de proteção contra doenças e coisas ruins em geral. Essa figa surgiu durante as perseguições que os cristãos sofriam no começo do Cristianismo, entre os séculos I e IV. Esse gesto simbolizava sutilmente o sinal da cruz, mas era feito sem atrair muita atenção para não serem atacados. No Brasil, a figa chegou pela colonização europeia, logo sendo incorporada nas religiões afro brasileiras como símbolo de proteção contra espíritos e energias negativas. Para eles, a figa ajuda a fechar o corpo da pessoa contra forças do mal, dando p