Pular para o conteúdo principal

Colar e suas combinações

Quando usamos um colar, queremos dar um destaque especial ao colo, arrematar um look ou até mesmo uma cor para um look mais “escuro”. Hoje, encontramos diversos modelos e tamanhos, mas que precisam harmonizar com o look e com os outros acessórios.

Você sabia que um colar pode detonar seu look? Mas não se desespere, estamos aqui para que isso não ocorra!

Para as amantes de colares tipo gargantilha ou aro, opte por blusas de gola quadrada. Como esses colares são mais curtos, são ótimos para looks onde o pescoço é o destaque.

Para aquelas que preferem os delicados e minis, eles são perfeitos para trabalho. Aposte nos delicados, de correntes finas com pingentes pequenos. Esse tipo de colar é mais difícil de errar, ele pode compor look com golas diferenciadas, e pode ser usado junto com brincos, anéis e pulseiras pequenos ou até maiores.

Já os colares médios, podem ser de correntes um pouco mais grossas e pingentes não tão discretos. Nesse ponto a variedade de figuras e formatos é maior. São excelentes para blusas com gola tipo canoa. Colares médios, são ótimos para montar um mix com colares mais curtos e delicados. Aqui a combinação com blusas ou camisas mais básicas fica show!

Apaixonada pelos colares longos? Eles ajudam a criar um look descontraído. Terminam na altura do busto ou até um pouco abaixo dele. Se o look estiver com uma produção mais séria, opte por colares com um pouco de cor e brilho.  São ótimos para usar com uma blusa ombro a ombro.

Já os maxi colar são feitos de várias correntes, pingentes e pedras. Costumam ser mais brilhantes e podem ser coloridos. Por serem mais chamativos, são ideais para um look sóbrio se tornar poderoso. Esse colar deve acompanhar o decote. Para as baixinhas e quem tem pescoço curto, cuidado, ele pode achatar!

Monte seu look e saia arrasando por ai!



          

            
     

www.cassie.com.br

Bjos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Figa e seus significados

A figa é um amuleto em forma de uma pequena mão fechada, com o dedo polegar entre o indicador e o dedo do meio. Ela é usada como um sinal de proteção contra maus agouros, má sorte, forças maléficas e perigos. Essa simbologia surgiu na Itália e era utilizada pelos etruscos como sinal de fertilidade e erotismo. Ela também pode ser um gesto feito quando o dedo médio e o indicador se cruzam, um sobre o outro. Esse é mais utilizado em países ocidentais e é um sinal de proteção contra doenças e coisas ruins em geral. Essa figa surgiu durante as perseguições que os cristãos sofriam no começo do Cristianismo, entre os séculos I e IV. Esse gesto simbolizava sutilmente o sinal da cruz, mas era feito sem atrair muita atenção para não serem atacados. No Brasil, a figa chegou pela colonização europeia, logo sendo incorporada nas religiões afro brasileiras como símbolo de proteção contra espíritos e energias negativas. Para eles, a figa ajuda a fechar o corpo da pessoa contra forças do mal, dando p