Pular para o conteúdo principal

Hamsá ou Mão de Fátima


   O Hamsá é considerado um amuleto contra o mau-olhado para os adeptos do judaísmo e do islamismo. Hoje já é um amuleto bastante conhecido e as pessoas usam em colares, pulseiras, brincos e também em tatuagens.

Charm Hamsá
Folheado a ouro com garantia.
   Também conhecido como "Mão de Deus", "Chamsá", "Mão de Fátima" ou "Mão de Hameshh", o Hamsá é uma palavra de origem árabe e significa cinco e refere-se aos cinco dedos das nossas mãos.

   Alguns amuletos podem conter um olho grego, estrelas de Davi, peixes ou pombos no meio da palma da mão.

  Presente em várias doutrinas orientais, como o judaísmo, no islã e no budismo, possui especificações próprias de acordo com a religião. Portanto, o Hamsá serve para trazer boa sorte e para afastar as energias negativas. No budismo, o amuleto é utilizado para afastar a sensação de medo. Além dessas interpretações, acredita-se também que o amuleto carrega o poder da fertilidade ("Mão de Fátima").

   Agora vamos escolher o seu modelo de Hamsá?!?

Colar Mão de Fátima - Hamsá
Folheado a ouro com garantia.
Colar Hamsá
Folheado a ouro com pingente cravejado de zircônias e garantia.
Pulseira Perla Hamsá
Folheada ouro com pérolas acrílicas e garantia.

Venha conferir as semijoias folheadas com garantia.
www.cassie.com.br



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Figa e seus significados

A figa é um amuleto em forma de uma pequena mão fechada, com o dedo polegar entre o indicador e o dedo do meio. Ela é usada como um sinal de proteção contra maus agouros, má sorte, forças maléficas e perigos. Essa simbologia surgiu na Itália e era utilizada pelos etruscos como sinal de fertilidade e erotismo. Ela também pode ser um gesto feito quando o dedo médio e o indicador se cruzam, um sobre o outro. Esse é mais utilizado em países ocidentais e é um sinal de proteção contra doenças e coisas ruins em geral. Essa figa surgiu durante as perseguições que os cristãos sofriam no começo do Cristianismo, entre os séculos I e IV. Esse gesto simbolizava sutilmente o sinal da cruz, mas era feito sem atrair muita atenção para não serem atacados. No Brasil, a figa chegou pela colonização europeia, logo sendo incorporada nas religiões afro brasileiras como símbolo de proteção contra espíritos e energias negativas. Para eles, a figa ajuda a fechar o corpo da pessoa contra forças do mal, dando p...