Pular para o conteúdo principal

Semijoia x Bijuteria

   Já falamos sobre esse assunto aqui no blog, mas vale sempre mostrar a diferença, né!

   Nunca se falou tanto em acessórios como atualmente e a diversidade é cada vez maior. Então vamos falar sobre a diferença entre semijoias e bijuterias.

  A diferença está no banho e no acabamento. As bijuterias além de um acabamento inferior, recebem uma camada fina de matéria-prima (banho flash). Geralmente os detalhes das peças, como strass e pedras são com qualidades inferiores, por isso são peças mais baratas e acessíveis.

  ATENÇÃO: Tomem cuidado com as bijuterias vindas da China, pois muitas apresentaram a substância cádmio em níveis muito altos, sendo prejudicial para a saúde.

  As bijuterias finas geralmente recebem até 3 milésimos de banho, ou seja, até três banhos de matéria-prima. O acabamento e os detalhes usados, como strass, cristais e zircônias têm mais qualidade.

  Já as semijoias recebem de 5 a 10 milésimos de ouro e dependendo do fabricante, recebem um verniz para proteger ainda mais a peça.

   Os cristais, strass e outros acabamentos usados nas semijoias são de qualidade superior. Outro destaque dos acessórios folheados, é que geralmente são acompanhadas por garantia. Tomando os cuidados necessários, esses acessórios podem durar a vida toda.

  O fabricante além de escolher a quantidade de milésimos (banho), escolhe a cor do banho. Ou seja, se a peça será folheada a prata, a ouro, a ouro rosê, a ródio, a ródio preto e a grafite. O banho em ouro pode ter variações de cores, desde a mais clara até um dourado escuro. Caso a peça receba um acabamento de verniz sobre o dourado, ela pode ter como resultado final um dourado quase esverdeado.

  A diferença de tonalidades não significa que a peça tem menos ou mais qualidade e sim a quantidade e a qualidade do banho.

  Ao escolher uma semijoia, pergunte a loja quantos milésimos têm a peça que você está comprando. 

  Outro fator importante é a garantia. As semijoias geralmente são acompanhadas por um certificado de garantia e a duração depende do fabricante e não tem relação com a qualidade das semijoias.




   A Cassie Moda e Acessórios Ltda. trabalha com semijoias folheadas de 5 a 7 milésimos de banho com 6 meses de garantia para defeitos de fabricação. Peças de qualidade à partir de R$ 9,90, venha conferir!!

   

   

   
    
      

   




 "Brilhar é o estilo de toda a mulher."

www.cassie.com.br 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Figa e seus significados

A figa é um amuleto em forma de uma pequena mão fechada, com o dedo polegar entre o indicador e o dedo do meio. Ela é usada como um sinal de proteção contra maus agouros, má sorte, forças maléficas e perigos. Essa simbologia surgiu na Itália e era utilizada pelos etruscos como sinal de fertilidade e erotismo. Ela também pode ser um gesto feito quando o dedo médio e o indicador se cruzam, um sobre o outro. Esse é mais utilizado em países ocidentais e é um sinal de proteção contra doenças e coisas ruins em geral. Essa figa surgiu durante as perseguições que os cristãos sofriam no começo do Cristianismo, entre os séculos I e IV. Esse gesto simbolizava sutilmente o sinal da cruz, mas era feito sem atrair muita atenção para não serem atacados. No Brasil, a figa chegou pela colonização europeia, logo sendo incorporada nas religiões afro brasileiras como símbolo de proteção contra espíritos e energias negativas. Para eles, a figa ajuda a fechar o corpo da pessoa contra forças do mal, dando p