Pular para o conteúdo principal

Semijoias sem níquel, o que significa?

Como você já sabe, as semijoias da Cassie não têm níquel. Mas você sabe o que isso significa? 

Níquel é um metal condutor de energia que auxilia o ouro no momento do banho das semijoias, bijuterias, óculos, botões de calças e relógios. Algumas pessoas têm uma sensibilidade à esse metal e começam aparecer vermelhidões e coceiras na pele. 
Folheado a ouro 18k sem níquel e sem verniz
Brinco Maxi Franjas Brillo
Semijoia folheada a ouro 18k
com garantia.

Algumas pessoas também podem apresentar alergia ao verniz que muitas empresas utilizam na semijoia para prolongar a duração da cor e que alteram a cor e o brilho da peça. 

Algumas empresas se utilizam do verniz para reduzir o número de milésimos das peças, ou seja, podem dizer que tem 10 milésimos quando tem apenas 3 + verniz e você acaba pagando por 10. 

Ao adquirir uma semijoia, pergunte quantos milésimos têm as peças, se são níquel-free e se possuem verniz. 


Anel Estrelinhas
Semijoia folheada a ouro 18k
com garantia.

A Cassie escolhe os produtos com toda atenção e cuidado. Semijoias produzidas no Brasil com 5 milésimos de banho (brincos, colares, pulseiras e charms) e 7 milésimos de banho (anéis) em ouro 18k, ouro rose, prata, grafite, ródio e ródio preto. Não trabalhamos com níquel e nem com o verniz, como dito acima, são os principais agentes causadores de alergia. 
Se atente aos cuidados com as semijoias e de como guardá-las para melhor duração das peças. Se quiser saber mais, clique aqui e confira.

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco via Chat, de segunda à sexta-feira das 9h às 18h, email ou WhatsApp.
Cassie Moda e Acessórios Ltda.
WhatsApp: (11) 96570.6879

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Figa e seus significados

A figa é um amuleto em forma de uma pequena mão fechada, com o dedo polegar entre o indicador e o dedo do meio. Ela é usada como um sinal de proteção contra maus agouros, má sorte, forças maléficas e perigos. Essa simbologia surgiu na Itália e era utilizada pelos etruscos como sinal de fertilidade e erotismo. Ela também pode ser um gesto feito quando o dedo médio e o indicador se cruzam, um sobre o outro. Esse é mais utilizado em países ocidentais e é um sinal de proteção contra doenças e coisas ruins em geral. Essa figa surgiu durante as perseguições que os cristãos sofriam no começo do Cristianismo, entre os séculos I e IV. Esse gesto simbolizava sutilmente o sinal da cruz, mas era feito sem atrair muita atenção para não serem atacados. No Brasil, a figa chegou pela colonização europeia, logo sendo incorporada nas religiões afro brasileiras como símbolo de proteção contra espíritos e energias negativas. Para eles, a figa ajuda a fechar o corpo da pessoa contra forças do mal, dando p...