Pular para o conteúdo principal

Filtro dos Sonhos e seu significado


O Filtro dos Sonhos é um amuleto indígena, e como muitos outros amuletos, ele simboliza a proteção e teria o poder de purificar as energias. Ele separa os sonhos negativos dos sonhos positivos e pode trazer também, sabedoria e sorte para quem o possui. A sua origem vem de um povo indígena da América do Norte, conhecido como Ojibwa ou Chippewa, para eles, a tarefa mais importante na vida de um homem, era decifrar sonhos, pois eles traziam importantes mensagens sobre o funcionamento da natureza, do universo e da vida.

Esse amuleto são teias de caçar sonhos e os Ojibwa dizem que para seu correto funcionamento, ele deve ser pendurado em local onde o sol bata, porque estando no ar, ele consegue apanhar e segurar os sonhos maus até o nascer do sol, sendo destruídos pela luz do sol no dia seguinte. Já os sonhos bons, podem passar pelo filtro, e chegam as pessoas.

O filtro dos sonhos, é um círculo tradicionalmente feito com fibras de salgueiro chorão e revestido com tiras de couro. Vários fios são amarrados a essas tiras, formando como uma teia de aranha, com uma abertura circular no centro. Uma pena de ave é colocada debaixo da teia (preferencialmente de coruja, pois significa sabedoria), outras penas e adereços também são presos ao filtro. A pena simboliza respiração e ar, elementos essenciais para a vida.


Colar Filtro dos Sonhos Doppio

Colar Filtro dos Sonhos

Colar Filtro dos Sonhos Piccino


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas para guardar as semijoias

Hoje preparamos algumas dicas pra você guardar as suas semijoias. Além de conservá-las de maneira adequada, você ganha tempo na hora de escolher as semijoias. Primeiro é importante saber que todos os acessórios devem receber os cuidados de conservação, independente de ser uma bijuteria, semijoia ou joia. Temos um link na loja com todos os cuidados com as semijoias, clique aqui e confira! As semijoias da Cassie vão todas embaladas em caixinhas, prontas para presentear ou armazenar. Mas às vezes não temos espaço suficiente para guardar os acessórios em caixinhas individuais e para ganhar espaço juntamos tudo. O atrito entre as peças pode danificar o banho, dar um nó nas correntes e pulseiras e com isso, pode até haver quebras. Outro fato comum, é que com isso acabamos perdendo tempo para procurar aquele brinco ou aquele colar, não é verdade? Preparamos algumas dicas simples e baratinhas para te ajudar no dia a dia e ainda armazenar os seus acessórios de maneira adequada para não