Pular para o conteúdo principal

Calça Pantalona

Imagem do Pinterest
Se você é daquelas que não é fã de calças justas, a pantalona está aqui pra te ajudar! Por ser versátil, ela promete elegância, conforto e praticidade, criando looks diferentes. Para alguns, chamadas de wide leg pants, as pantalonas normalmente são feitas com tecidos leves e você encontra nas cores mais claras, escuras, lisas ou estampadas, e combinam com qualquer ocasião. Hoje, você encontra uma calça pantalona mais justa e somente a barra mais larga. E se engana quem acha que mulheres com um quilinhos a mais não podem usar, sabendo combinar, seu look fica show! Por ser um modelo de corte reto, ela é ótimo para alongar a silhueta e afinar os quadris.

Uma dica fundamental, é se atentar ao comprimento. Esse modelo de calça deve deixar parte do sapato a mostra, pelo menos a ponta dos seus pés, mas nunca deve cobrir todo o sapato e também não pode arrastar no chão. Isso causa uma proporção ao look. Quanto a largura da calça, alguns modelos tem as pernas muito largas, nesse caso, é um look ideal para festas. Para os modelos com uma largura menos ousada, é ótimo para o dia a dia e fácil de combinar com outras peças.

A calça pantalona pode ser usada por mulheres de quadril largo, só evite os modelos em jeans, o tecido grosso acaba evidenciando essa região. Fique atenta à altura da cintura e a largura das pernas, o corte reto que esse modelo proporciona, deve vir da cintura e deve começar a abrir a partir do quadril até o tornozelo. Isso ajuda a ter uma silhueta homogênea. Se você não é adepta a calças de cintura alta, esse modelo também tem sua versão na cintura média.

Na hora de combinar, essa calça aceita muito bem camisas sociais, camisetas, regatas, cropped tops, bodies, jaquetas e casacos. Se você quer apostar em uma roupa na parte de cima mais larga, não é proibido, mas fique atenta a uma dica: não deixe que essa peça passe a largura da calça, caso contrário, seu corpo fica sem forma e seu look já era. Evite camisetões, e blusas para fora da calça, a combinação é desastrosa. Se você optou por uma calça de modelo mais largo, aposte em blusas um pouco justas, com decotes nas costas, ombros, tomara que caia, frente única e regatas de alças finas. Para os casacos, os cinturados que não ultrapassam a linha do quadril, combinam bem com esse modelo de calça.

Para as cores, as escuras emagrecem e as claras dão volume. Você pode escolher uma peça preta e a outra peça de cor. Esse modelo de calça, também aceita as estampas, mas se você quer esconder algo, aposte nos modelos lisos ou, em estampas pequenas e delicadas. Para as magrinhas, podem abusar um pouco das estampas.

Para o trabalho, essa calça também vale. Combine com um paletó, blazer ou casaco bem cinturado e aberto. Um modelo de calça preta é ótimo para um dia de trabalho e até um happy hour. O modelo em alfaiataria também cai muito bem. Para visuais mais sofisticados, combine com blusas mais ousadas.

A pantalona aceita muito bem o cinto. Você pode usar o cinto de tom neutro, um tom mais forte que a calça ou até mesmo, do mesmo tom que a calça. Os mais finos, colocados no cós da calça, passam um ar sofisticado. 

Para os pés há quem diga que esse modelo só funciona com sapatos de salto, salto grosso, anabela e meia pata, pois ajudam a alongar as pernas. Mas vale também as rasteiras, sapatilhas, salto fino e saltos mais baixos, basta prestar atenção no comprimento. Se você é baixinha, aposte no sapato no mesmo tom que a calça, o truque ajuda a alongar as pernas e dá a sensação de mais alta.

Para os acessórios, aposte em colares grandes, maxi brincos e pulseiras largas, mas nunca use tudo de uma vez. Nas bolsas, escolha a de sua preferência, pode ser uma maxi ou até uma tipo carteira, só fique atenta ao local, evento e o que precisa carregar dentro dela.

Modelo de pulseira larga.

Agora que você já sabe como usar a calça pantlona, vem pra Cassie escolher os seus acessórios e arrasar na produção!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Figa e seus significados

A figa é um amuleto em forma de uma pequena mão fechada, com o dedo polegar entre o indicador e o dedo do meio. Ela é usada como um sinal de proteção contra maus agouros, má sorte, forças maléficas e perigos. Essa simbologia surgiu na Itália e era utilizada pelos etruscos como sinal de fertilidade e erotismo. Ela também pode ser um gesto feito quando o dedo médio e o indicador se cruzam, um sobre o outro. Esse é mais utilizado em países ocidentais e é um sinal de proteção contra doenças e coisas ruins em geral. Essa figa surgiu durante as perseguições que os cristãos sofriam no começo do Cristianismo, entre os séculos I e IV. Esse gesto simbolizava sutilmente o sinal da cruz, mas era feito sem atrair muita atenção para não serem atacados. No Brasil, a figa chegou pela colonização europeia, logo sendo incorporada nas religiões afro brasileiras como símbolo de proteção contra espíritos e energias negativas. Para eles, a figa ajuda a fechar o corpo da pessoa contra forças do mal, dando p...