Pular para o conteúdo principal

Como conservas as suas semijoias

Ganhando cada vez mais espaço no mercado da moda, as semijoias podem ser peças muito sofisticadas e conservá-las é muito importante.

Uma semijoia não tem a mesma durabilidade que uma joia. Enquanto a joia é produzida toda em metal nobre, as semijoias são produzidas a partir de um metal não nobre e recebe banhos nobres (ouro ou ródio).

Quanto maior o atrito da peça na pele, maior deverá ser o banho. A Cassie tem semijoias de 5 a 7 milésimos de banho, sendo que anéis recebem 7 e as demais categorias 5 milésimos de banho.

Por isso é muito importante a conservação das suas semijoias para aumentar a vida útil das suas peças!
Confira algumas dicas de conservação:

  • Não use produtos químicos para a limpeza das peças. Caso seja muito necessário, por exemplo retirar um creme, lave e seque muito bem;
  • Espere o perfume e o creme secar muito bem para colocar as suas semijoias;
  • Não faça os serviços domésticos com as semijoias;
  • Após o uso passe uma flanela limpa;
  • Guarde as semijoias embaladas separadamente para evitar o atrito entre as peças;
  • Não use as semijoias na praia ou em piscinas, o sal, a areia e o cloro podem danificar as suas peças;
Clique aqui e confira todos os cuidados necessários para a conservação das semijoias.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas para guardar as semijoias

Hoje preparamos algumas dicas pra você guardar as suas semijoias. Além de conservá-las de maneira adequada, você ganha tempo na hora de escolher as semijoias. Primeiro é importante saber que todos os acessórios devem receber os cuidados de conservação, independente de ser uma bijuteria, semijoia ou joia. Temos um link na loja com todos os cuidados com as semijoias, clique aqui e confira! As semijoias da Cassie vão todas embaladas em caixinhas, prontas para presentear ou armazenar. Mas às vezes não temos espaço suficiente para guardar os acessórios em caixinhas individuais e para ganhar espaço juntamos tudo. O atrito entre as peças pode danificar o banho, dar um nó nas correntes e pulseiras e com isso, pode até haver quebras. Outro fato comum, é que com isso acabamos perdendo tempo para procurar aquele brinco ou aquele colar, não é verdade? Preparamos algumas dicas simples e baratinhas para te ajudar no dia a dia e ainda armazenar os seus acessórios de maneira adequada para não