Pular para o conteúdo principal

Como conservas as suas semijoias

Ganhando cada vez mais espaço no mercado da moda, as semijoias podem ser peças muito sofisticadas e conservá-las é muito importante.

Uma semijoia não tem a mesma durabilidade que uma joia. Enquanto a joia é produzida toda em metal nobre, as semijoias são produzidas a partir de um metal não nobre e recebe banhos nobres (ouro ou ródio).

Quanto maior o atrito da peça na pele, maior deverá ser o banho. A Cassie tem semijoias de 5 a 7 milésimos de banho, sendo que anéis recebem 7 e as demais categorias 5 milésimos de banho.

Por isso é muito importante a conservação das suas semijoias para aumentar a vida útil das suas peças!
Confira algumas dicas de conservação:

  • Não use produtos químicos para a limpeza das peças. Caso seja muito necessário, por exemplo retirar um creme, lave e seque muito bem;
  • Espere o perfume e o creme secar muito bem para colocar as suas semijoias;
  • Não faça os serviços domésticos com as semijoias;
  • Após o uso passe uma flanela limpa;
  • Guarde as semijoias embaladas separadamente para evitar o atrito entre as peças;
  • Não use as semijoias na praia ou em piscinas, o sal, a areia e o cloro podem danificar as suas peças;
Clique aqui e confira todos os cuidados necessários para a conservação das semijoias.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Figa e seus significados

A figa é um amuleto em forma de uma pequena mão fechada, com o dedo polegar entre o indicador e o dedo do meio. Ela é usada como um sinal de proteção contra maus agouros, má sorte, forças maléficas e perigos. Essa simbologia surgiu na Itália e era utilizada pelos etruscos como sinal de fertilidade e erotismo. Ela também pode ser um gesto feito quando o dedo médio e o indicador se cruzam, um sobre o outro. Esse é mais utilizado em países ocidentais e é um sinal de proteção contra doenças e coisas ruins em geral. Essa figa surgiu durante as perseguições que os cristãos sofriam no começo do Cristianismo, entre os séculos I e IV. Esse gesto simbolizava sutilmente o sinal da cruz, mas era feito sem atrair muita atenção para não serem atacados. No Brasil, a figa chegou pela colonização europeia, logo sendo incorporada nas religiões afro brasileiras como símbolo de proteção contra espíritos e energias negativas. Para eles, a figa ajuda a fechar o corpo da pessoa contra forças do mal, dando p...