Pular para o conteúdo principal

Estampas de listras

            A listra é uma estampa popular, chic e atemporal. São coringas e vão das clássicas até as mais descoladas. Combinam com jeans, blazer, ternos mais sociais e saias. Finas, médias, largas, diagonais, horizontais e verticais, não precisa usá-las sempre da mesma forma, a vantagem é que você pode variar bastante e elas já mostram um estilo por si só. Se você é ousada e curte uma mistura, o legal das listras é que elas permitem esse jogo. Se você está se adaptando as estampas, a listra é perfeita para um começo e elas ajudam a quebrar aquele look mais sóbrio.

            Vale combinar com outras estampas. Com floral, rende produções charmosas. Com
Que tal combinar o seu look com um ear jacket, hein?!
poá foge do tradicional e fica moderno, e cai bem com qualquer cor. Se você adora a combinação de duas estampas iguais, também vale, o look fica moderno sem chamar muita atenção. Nesse caso a chance de errar é pouca, porque elas não brigam entre si. Se quer usar as listras no trabalho, opte por tons neutros.

            Se você é amante das riscas de giz, elas são elegantes e peças de alfaiataria saem da mesmice. Gosta de xadrez? Junto com as listas, forma uma dupla fashion. Se você é daquelas que adora uma cor, listras coloridas deixam seu look bem cool.

            Combinar listras também pode, a dica é que as duas estampas tenham a cor de fundo ou alguma cor nas peças iguais. Se você gostar, listras coloridas com listras largas ou finas, deixa o look mais moderno.

            Se você quer investir em um look mais básico, opte por uma blusa de listras, em preto em branco são as mais comuns. Aqui vale jeans, saia midi e até uma calça de alfaiataria. Aproveite e use aquele seu maxi colar, a blusa listrada permite. Só uma dica, por conter listras, o legal é que a blusa seja mais soltinha para não perder a elegância.

Vai de básico? Então aposte na argola!!


            Para as amantes de camisa, as listradas são clássicas e passam uma sensação de look moderno e elegante. Para ambientes mais formais, as mais comuns são preto com branco ou azul com branco. Se o objetivo é social, evite as coloridas, caso contrário, aposte em camisas de tecidos como linho e combine com jeans, shorts e aposte no nó no final da camisa.

            O vestido é ótimo para looks mais causais e com o tecido certo, vale para qualquer ocasião. Só fique atenta qual tipo de listras combina mais com você. As verticais, deixam o corpo mais longínquo e disfarçam a temida barriguinha. Só quem é muito alta é bom evitar. Já as listras horizontais, dão a impressão de alargar e diminuir, sendo uma ótima opção para quem quer disfarçar o quadril largo.

      
Está de camisa? Então use um colar tipo gravatinha.
      A saia listrada tem várias opções de combinação, vai de um look despojado até um look formal. Aqui vale também o mesmo cuidado com o vestido, preste bastante atenção no tipo de listra. Listras na parte inferior do look, fica moderno, mas fique sempre atenta ao seu corpo.

            Os shorts listrados criam looks despojados e você complementa com uma blusa básica. A calça listrada, deixa os looks modernos e super elegantes. Se você não quer ousar aposte em listras de cores neutras. Agora se o seu look é bem moderno, aposte no colorido. Nesse caso, use complementos em tons neutros para não sobrecarregar. Aqui também vale o cuidado com as listras. Vertical, alonga a silhueta e as horizontais, achatam a silhueta. Preste atenção no que combina com você e escolha a sua estampa.

             Bom meninas, toda mulher pode usar uma peça listrada, basta tomar o cuidado com tecidos, cores e o tipo de listra.  Evite usar peças listradas apertadas, pois deformam a padronagem. Qualquer acessório fica ótimo com listras, aqui, vale apostar em maxi colar e também em pérolas.


            Lembre-se, sinta-se bem com o que quer vestir e seja amiga fiel do espelho.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Figa e seus significados

A figa é um amuleto em forma de uma pequena mão fechada, com o dedo polegar entre o indicador e o dedo do meio. Ela é usada como um sinal de proteção contra maus agouros, má sorte, forças maléficas e perigos. Essa simbologia surgiu na Itália e era utilizada pelos etruscos como sinal de fertilidade e erotismo. Ela também pode ser um gesto feito quando o dedo médio e o indicador se cruzam, um sobre o outro. Esse é mais utilizado em países ocidentais e é um sinal de proteção contra doenças e coisas ruins em geral. Essa figa surgiu durante as perseguições que os cristãos sofriam no começo do Cristianismo, entre os séculos I e IV. Esse gesto simbolizava sutilmente o sinal da cruz, mas era feito sem atrair muita atenção para não serem atacados. No Brasil, a figa chegou pela colonização europeia, logo sendo incorporada nas religiões afro brasileiras como símbolo de proteção contra espíritos e energias negativas. Para eles, a figa ajuda a fechar o corpo da pessoa contra forças do mal, dando p