Pular para o conteúdo principal

Figa e seus significados

A figa é um amuleto em forma de uma pequena mão fechada, com o dedo polegar entre o indicador e o dedo do meio. Ela é usada como um sinal de proteção contra maus agouros, má sorte, forças maléficas e perigos. Essa simbologia surgiu na Itália e era utilizada pelos etruscos como sinal de fertilidade e erotismo.

Ela também pode ser um gesto feito quando o dedo médio e o indicador se cruzam, um sobre o outro. Esse é mais utilizado em países ocidentais e é um sinal de proteção contra doenças e coisas ruins em geral. Essa figa surgiu durante as perseguições que os cristãos sofriam no começo do Cristianismo, entre os séculos I e IV. Esse gesto simbolizava sutilmente o sinal da cruz, mas era feito sem atrair muita atenção para não serem atacados.

No Brasil, a figa chegou pela colonização europeia, logo sendo incorporada nas religiões afro brasileiras como símbolo de proteção contra espíritos e energias negativas. Para eles, a figa ajuda a fechar o corpo da pessoa contra forças do mal, dando proteção.


Na América do Sul, os recém nascidos ganham uma pulseira de ouro e com pingente de figa, para protege-los contra o mau olhado.

Na Turquia, a figa não é bem vista como símbolo de proteção, e para eles, ela representa um gesto obsceno e ofensivo.

 Estamos esperando a sua visita na loja. Venha conferir os outros modelos de amuletos. 

Cadastre seu email e ganhe 10% de desconto!

www.cassie.com.br

Semijoias folheadas de 5 a 7 milésimos de banho, sem níquel e verniz que são os agentes causadores de alergia, com 6 meses de garantia no banho para defeitos de fabricação.

Pague através do Boleto Bancário e ganhe 5% de desconto ou pague em até 6x sem juros.

Receba as semijoias embaladas para presente.
Frete grátis acima de R$ 150,00 via PAC para todo o Brasil.
Condição especial para atacado, confira!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História do brinco

   Acredito que o acessório mais usado pelas mulheres sejam os brincos, independente do estilo, são poucas as mulheres que não usam. Mas quando será que ele surgiu, hein?! Já falamos sobre isso anteriormente, mas é sempre por relembrar!!    Estudiosos contam que usar brincos era sinal de riqueza e até mesmo de identificação cultural, e afirmam que ele surgiu por volta de 2500 a.C. Eles contam que com base em crenças antigas, os espíritos malignos penetravam pelas perfurações no corpo das pessoas, e para impedir cobriam os furos, surgindo assim, os primeiros brincos. Com origem na Ásia e no Oriente Médio, chegaram com formatos de argolas e os tipos pendentes ganharam estilo e influenciavam as condições econômicas. Quem usava uma peça dessas, era sinal de riqueza.    Dizem também, que os marinheiros usavam essas peças indicando que tinham viajado pelo mundo todo ou cruzado a linha do Equador. Conta-se que o brinco também era usado para o pagamento de ...