Pular para o conteúdo principal

Infinito

 Colar Infinito Sua imagem é conhecida desde a Antiguidade, mas seu nome não. Lemniscata é o famoso oito deitado, classificado como símbolo do infinito. Conhecido como um oito deitado, por lembrar o número nessa posição. Seu significado seria a eternidade, não tem começo e nem fim, seus traços estão em contínua ligação. Ele representa eternidade, divindade, evolução, amor e equilíbrio entre o físico e o espiritual.

Sua origem é incerta, mas dizem que sua criação tenha sido baseada em Ouroboros, uma serpente da mitologia grega que era representada devorando sua cauda, assim, não era possível distinguir o começo e o fim. Para os gregos, ela representava a reflexão de ideia da repetição, sempre tem coisas sendo recriadas no universo.

No Cristianismo, o símbolo representa Jesus Cristo, o amor eterno.

Muito utilizado pelos matemáticos, ele se refere a sequências infinitas de resultados que uma equação pode obter. Mostra uma curva matemática e indica a quantidade sem fim.

Já no âmbito religioso e místico, o infinito é uma junção entre o físico e o espiritual, movimento eterno entre o nascimento e a morte.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História do brinco

   Acredito que o acessório mais usado pelas mulheres sejam os brincos, independente do estilo, são poucas as mulheres que não usam. Mas quando será que ele surgiu, hein?! Já falamos sobre isso anteriormente, mas é sempre por relembrar!!    Estudiosos contam que usar brincos era sinal de riqueza e até mesmo de identificação cultural, e afirmam que ele surgiu por volta de 2500 a.C. Eles contam que com base em crenças antigas, os espíritos malignos penetravam pelas perfurações no corpo das pessoas, e para impedir cobriam os furos, surgindo assim, os primeiros brincos. Com origem na Ásia e no Oriente Médio, chegaram com formatos de argolas e os tipos pendentes ganharam estilo e influenciavam as condições econômicas. Quem usava uma peça dessas, era sinal de riqueza.    Dizem também, que os marinheiros usavam essas peças indicando que tinham viajado pelo mundo todo ou cruzado a linha do Equador. Conta-se que o brinco também era usado para o pagamento de ...