Pular para o conteúdo principal

Calça Clochard

De cintura alta marcada, mais larga no quadril, boca afunilada e tornozelos a mostra ou cobertos, a calça clochard ou calça cenoura, é ótima para aqueles dias em que seu look precisa ser mais informal e confortável. Sua diferença está nas pregas frontais que aparecem bem e deixam o modelo mais volumoso. Mas você sabe porque ela leva esse nome? Clochard vem do francês e significa mendigo, pois esse modelo lembra muito o modelo de calça que os mendigos usavam por lá. Alguns não gostam e falam que deixa a silhueta deformada, mas se você curtiu, porque não tentar? A gente ajuda!

Por ser uma peça bem ousada, o bom é usar com cores neutras, assim fica fácil de combinar e não chama tanto a atenção. Uma dica bem legal, é que a parte de cima deve estar por dentro da calça, pois a proposta aqui é mostrar a cintura marcada e acrescentar cinto ou faixas. Ela combina com camisa, camiseta, blusa, suéter e até casaco. Hoje você encontra esse modelo repaginado, e algumas calças não deixam o tornozelo a mostra, ficando larga na panturrilha. Se você quer optar por um look todo folgadinho, aposte em blusas de modelos cigana. Se você já prefere o modelo de clochard mais clássico, os croppeds e bodies ficam um show com o efeito larguinho no quadril.
Para as baixinhas, escolha os modelos mais compridos e aposte em um calçado que o peito do pé fique a mostra, de preferência nude. Já para as altas, os modelos tipo midi, ajudam a quebrar um pouco a silhueta.

Se você tem quadril estreito, essa calça é bem legal para dar volume. Agora para as mulheres de quadril largo, tomem cuidado, o fato da calça ser ampla no quadril e fechar na barra, pode aparecer mais. Nesse caso, aposte nos modelos de calça que tenham pernas retas.

Para looks de trabalho, aposte em modelos de alfaiataria com camisas e blusas elegantes. Para passeios, calças em jeans, couro e moletom, blusas estampadas e T-Shirts básicas são ótimas combinações. Para festa, aposte em modelos de couro e sandálias de tira fina. Para as amantes da transparência, verifique se está em um ponto do corpo que você deseja realmente chamar a atenção. Cuidado com gordurinhas e lingeries a mostra, não fica legal! Aposte em calças brancas de tecidos mais grossos.

Detalhes na cintura, como amarrações, oferecem charme a esse modelo de calça. Se você não é fã de volume, abuse dos cintos para dar aquela leve acinturada. Se você tem o corpo em forma de pera, retângulo, triângulo invertido e ampulheta esse modelo de calça ajuda a realçar a região da cintura. Agora se você tem o corpo em forma oval, esse modelo de calça não vai te favorecer e aumenta a região do quadril. Nos pés, aposte em calçados nude que dão a impressão de alongar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História do brinco

   Acredito que o acessório mais usado pelas mulheres sejam os brincos, independente do estilo, são poucas as mulheres que não usam. Mas quando será que ele surgiu, hein?! Já falamos sobre isso anteriormente, mas é sempre por relembrar!!    Estudiosos contam que usar brincos era sinal de riqueza e até mesmo de identificação cultural, e afirmam que ele surgiu por volta de 2500 a.C. Eles contam que com base em crenças antigas, os espíritos malignos penetravam pelas perfurações no corpo das pessoas, e para impedir cobriam os furos, surgindo assim, os primeiros brincos. Com origem na Ásia e no Oriente Médio, chegaram com formatos de argolas e os tipos pendentes ganharam estilo e influenciavam as condições econômicas. Quem usava uma peça dessas, era sinal de riqueza.    Dizem também, que os marinheiros usavam essas peças indicando que tinham viajado pelo mundo todo ou cruzado a linha do Equador. Conta-se que o brinco também era usado para o pagamento de ...