Pular para o conteúdo principal

Calça Clochard

De cintura alta marcada, mais larga no quadril, boca afunilada e tornozelos a mostra ou cobertos, a calça clochard ou calça cenoura, é ótima para aqueles dias em que seu look precisa ser mais informal e confortável. Sua diferença está nas pregas frontais que aparecem bem e deixam o modelo mais volumoso. Mas você sabe porque ela leva esse nome? Clochard vem do francês e significa mendigo, pois esse modelo lembra muito o modelo de calça que os mendigos usavam por lá. Alguns não gostam e falam que deixa a silhueta deformada, mas se você curtiu, porque não tentar? A gente ajuda!

Por ser uma peça bem ousada, o bom é usar com cores neutras, assim fica fácil de combinar e não chama tanto a atenção. Uma dica bem legal, é que a parte de cima deve estar por dentro da calça, pois a proposta aqui é mostrar a cintura marcada e acrescentar cinto ou faixas. Ela combina com camisa, camiseta, blusa, suéter e até casaco. Hoje você encontra esse modelo repaginado, e algumas calças não deixam o tornozelo a mostra, ficando larga na panturrilha. Se você quer optar por um look todo folgadinho, aposte em blusas de modelos cigana. Se você já prefere o modelo de clochard mais clássico, os croppeds e bodies ficam um show com o efeito larguinho no quadril.
Para as baixinhas, escolha os modelos mais compridos e aposte em um calçado que o peito do pé fique a mostra, de preferência nude. Já para as altas, os modelos tipo midi, ajudam a quebrar um pouco a silhueta.

Se você tem quadril estreito, essa calça é bem legal para dar volume. Agora para as mulheres de quadril largo, tomem cuidado, o fato da calça ser ampla no quadril e fechar na barra, pode aparecer mais. Nesse caso, aposte nos modelos de calça que tenham pernas retas.

Para looks de trabalho, aposte em modelos de alfaiataria com camisas e blusas elegantes. Para passeios, calças em jeans, couro e moletom, blusas estampadas e T-Shirts básicas são ótimas combinações. Para festa, aposte em modelos de couro e sandálias de tira fina. Para as amantes da transparência, verifique se está em um ponto do corpo que você deseja realmente chamar a atenção. Cuidado com gordurinhas e lingeries a mostra, não fica legal! Aposte em calças brancas de tecidos mais grossos.

Detalhes na cintura, como amarrações, oferecem charme a esse modelo de calça. Se você não é fã de volume, abuse dos cintos para dar aquela leve acinturada. Se você tem o corpo em forma de pera, retângulo, triângulo invertido e ampulheta esse modelo de calça ajuda a realçar a região da cintura. Agora se você tem o corpo em forma oval, esse modelo de calça não vai te favorecer e aumenta a região do quadril. Nos pés, aposte em calçados nude que dão a impressão de alongar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Figa e seus significados

A figa é um amuleto em forma de uma pequena mão fechada, com o dedo polegar entre o indicador e o dedo do meio. Ela é usada como um sinal de proteção contra maus agouros, má sorte, forças maléficas e perigos. Essa simbologia surgiu na Itália e era utilizada pelos etruscos como sinal de fertilidade e erotismo. Ela também pode ser um gesto feito quando o dedo médio e o indicador se cruzam, um sobre o outro. Esse é mais utilizado em países ocidentais e é um sinal de proteção contra doenças e coisas ruins em geral. Essa figa surgiu durante as perseguições que os cristãos sofriam no começo do Cristianismo, entre os séculos I e IV. Esse gesto simbolizava sutilmente o sinal da cruz, mas era feito sem atrair muita atenção para não serem atacados. No Brasil, a figa chegou pela colonização europeia, logo sendo incorporada nas religiões afro brasileiras como símbolo de proteção contra espíritos e energias negativas. Para eles, a figa ajuda a fechar o corpo da pessoa contra forças do mal, dando p