Pular para o conteúdo principal

Como limpar as suas semijoias

Manter a sua semijoia sempre limpa é um dos cuidados de conservação dos seus acessórios. Mas quando você faz uma busca na internet encontra várias maneiras para limpar as semijoias, desde sabão neutro até a pasta de dente. E qual é a maneira correta?

Primeiro, a semijoia é um acessório que fica entre a bijuteria e a joia na classificação de banhos. Para um acessório ser considerado semijoia deverá ter mais de 3 milésimos de banho e sempre são acompanhadas de certificado de garantia.

Fica a critério da empresa escolher a quantidade de milésimos, o banho de níquel e verniz nas peças e o período de garantia. Lembrando que o níquel e o verniz são principais agentes causadores de alergia.

Como limpar as suas semijoias

  • Depois de usar as semijoias, limpe com uma flanela limpa
  • Não utilize NENHUM produto para a limpeza, pois o contato com produtos químicos danificam o banho
  • Caso seja extremamente necessário, lave em água corrente e depois enxugue muito bem
  • NÃO coloque a sua semijoia em água fervente

Uma semijoia deve ser a última coisa a ser colocada e a primeira a ser retirada, portanto:

  • Espere o perfume e o creme secar para colocar as semijoias
  • Não use na piscina, na sauna ou na praia
  • Ao fazer exercícios físicos, retire as suas semijoias. O suor pode danificar o banho

Clique aqui e confira todos os cuidados com as semijoias.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Figa e seus significados

A figa é um amuleto em forma de uma pequena mão fechada, com o dedo polegar entre o indicador e o dedo do meio. Ela é usada como um sinal de proteção contra maus agouros, má sorte, forças maléficas e perigos. Essa simbologia surgiu na Itália e era utilizada pelos etruscos como sinal de fertilidade e erotismo. Ela também pode ser um gesto feito quando o dedo médio e o indicador se cruzam, um sobre o outro. Esse é mais utilizado em países ocidentais e é um sinal de proteção contra doenças e coisas ruins em geral. Essa figa surgiu durante as perseguições que os cristãos sofriam no começo do Cristianismo, entre os séculos I e IV. Esse gesto simbolizava sutilmente o sinal da cruz, mas era feito sem atrair muita atenção para não serem atacados. No Brasil, a figa chegou pela colonização europeia, logo sendo incorporada nas religiões afro brasileiras como símbolo de proteção contra espíritos e energias negativas. Para eles, a figa ajuda a fechar o corpo da pessoa contra forças do mal, dando p...