Pular para o conteúdo principal

Como limpar as suas semijoias

Manter a sua semijoia sempre limpa é um dos cuidados de conservação dos seus acessórios. Mas quando você faz uma busca na internet encontra várias maneiras para limpar as semijoias, desde sabão neutro até a pasta de dente. E qual é a maneira correta?

Primeiro, a semijoia é um acessório que fica entre a bijuteria e a joia na classificação de banhos. Para um acessório ser considerado semijoia deverá ter mais de 3 milésimos de banho e sempre são acompanhadas de certificado de garantia.

Fica a critério da empresa escolher a quantidade de milésimos, o banho de níquel e verniz nas peças e o período de garantia. Lembrando que o níquel e o verniz são principais agentes causadores de alergia.

Como limpar as suas semijoias

  • Depois de usar as semijoias, limpe com uma flanela limpa
  • Não utilize NENHUM produto para a limpeza, pois o contato com produtos químicos danificam o banho
  • Caso seja extremamente necessário, lave em água corrente e depois enxugue muito bem
  • NÃO coloque a sua semijoia em água fervente

Uma semijoia deve ser a última coisa a ser colocada e a primeira a ser retirada, portanto:

  • Espere o perfume e o creme secar para colocar as semijoias
  • Não use na piscina, na sauna ou na praia
  • Ao fazer exercícios físicos, retire as suas semijoias. O suor pode danificar o banho

Clique aqui e confira todos os cuidados com as semijoias.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História do brinco

   Acredito que o acessório mais usado pelas mulheres sejam os brincos, independente do estilo, são poucas as mulheres que não usam. Mas quando será que ele surgiu, hein?! Já falamos sobre isso anteriormente, mas é sempre por relembrar!!    Estudiosos contam que usar brincos era sinal de riqueza e até mesmo de identificação cultural, e afirmam que ele surgiu por volta de 2500 a.C. Eles contam que com base em crenças antigas, os espíritos malignos penetravam pelas perfurações no corpo das pessoas, e para impedir cobriam os furos, surgindo assim, os primeiros brincos. Com origem na Ásia e no Oriente Médio, chegaram com formatos de argolas e os tipos pendentes ganharam estilo e influenciavam as condições econômicas. Quem usava uma peça dessas, era sinal de riqueza.    Dizem também, que os marinheiros usavam essas peças indicando que tinham viajado pelo mundo todo ou cruzado a linha do Equador. Conta-se que o brinco também era usado para o pagamento de ...