Pular para o conteúdo principal

Como saber se está valendo a pena comprar uma semijoia no Black Friday?


      Começou a sexta-feira da loucura, são tantas ofertas que não sabemos o que fazer, né!? Ao comprar um celular ou uma tv por exemplo, é fácil a comparação e saber qual marca ou modelo vale mais a pena. Mas e com as semijoias, como fazer??? Preparamos algumas dicas pra você fazer as comparações!

  • Primeiro: pergunte quantos milésimos (ou mícrons) têm as semijoias. Uma semijoia não pode ter menos de 3 milésimos de banho. Lembrando que quanto maior for o atrito da pele com a peça, maior deverá ser os milésimos.
    • A Cassie trabalha com semijoias folheadas de 5 milésimos de banho (berloques, colares, brincos e pulseiras) a 7 milésimos de banho (anéis).
  • Quanto mais milésimos tiver a peça, maior poderá ser o seu valor. Para o cálculo de valores, é considerado o valor do ouro, o peso da peça e a quantidade de milésimos aplicadas.
  • Uma semijoia sempre esta acompanhada de um certificado de garantia. O tempo da garantia é escolhido pela empresa, portanto se uma empresa oferece 3 meses de garantia não significa ter menos qualidade do que aquela que ofereça 6 meses de garantia. O que é importante na peça, são a quantidade de milésimos aplicadas à peça e a qualidade do banho.
    • A Cassie oferece 6 meses de garantia no banho para defeitos de fabricação.
  • Não faça comparações entre bijuterias e semijoias. O banho de uma bijuteria é bem fino, chamado de flash e muitas vezes têm o banho de verniz. Além disso, algumas são importadas da China e podem conter substâncias prejudiciais para a saúde. Dê preferência para as peças produzidas no Brasil.
    • A Cassie trabalha com semijoias produzidas no Brasil.



Agora vamos conhecer um pouco mais da Cassie:

      A Cassie Semijoias trabalha com semijoias folheadas ou banhadas de 5 a 7 milésimos de banho, sem níquel e sem verniz (agentes causadores de alergia) com 6 meses de garantia no banho para defeitos de fabricação. Todas as semijoias vão embaladas para presente e com o certificado de garantia (no varejo). 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Figa e seus significados

A figa é um amuleto em forma de uma pequena mão fechada, com o dedo polegar entre o indicador e o dedo do meio. Ela é usada como um sinal de proteção contra maus agouros, má sorte, forças maléficas e perigos. Essa simbologia surgiu na Itália e era utilizada pelos etruscos como sinal de fertilidade e erotismo. Ela também pode ser um gesto feito quando o dedo médio e o indicador se cruzam, um sobre o outro. Esse é mais utilizado em países ocidentais e é um sinal de proteção contra doenças e coisas ruins em geral. Essa figa surgiu durante as perseguições que os cristãos sofriam no começo do Cristianismo, entre os séculos I e IV. Esse gesto simbolizava sutilmente o sinal da cruz, mas era feito sem atrair muita atenção para não serem atacados. No Brasil, a figa chegou pela colonização europeia, logo sendo incorporada nas religiões afro brasileiras como símbolo de proteção contra espíritos e energias negativas. Para eles, a figa ajuda a fechar o corpo da pessoa contra forças do mal, dando p...