Pular para o conteúdo principal

É babado

Já falamos aqui no blog, que o babado vem com tudo nesse verão. Mas precisa ter muito cuidado com esse detalhe, se não souber combinar, ele deixa seu look pesado e exagerado. Usado por todas as mulheres, você precisa primeiro prestar atenção ao que você quer, esconder ou destacar? O babado é delicado, mas ele pode deixar mais volumosa a parte do corpo que ele está na peça.

Imagem do Pinterest
Primeira dica fundamental, combine uma peça de babado com outra lisa, e use-os em partes do corpo que você quer destacar. No look, ele vira o centro das atenções então, nada de exageros. Combinar com peças simples e estruturadas, ajuda a evitar que a roupa fique exagerada.

Se você tem seios pequenos, abuse de blusas e vestidos com babados no busto, fica a impressão de seios mais volumosos. Babados na horizontal, de ombro a ombro, dão a impressão de volume. Para as mulheres de seios avantajados e que quer apostar em blusas com babados, use na vertical. Babados na horizontal, dão a impressão de maior, ou use em outras partes do corpo.

Para quem tem ombros largos, é bom fugir dos babados, eles dão a impressão de maior. Agora, se você quer o contrário, aposte em blusas com babados nessa parte do corpo.

Quadril estreito? Babados sem restrição. Aposte em saias cheias de babados e até em camadas. Para as mulheres de quadril mais largo, aposte em babados nas blusas ou casacos. Mas se deseja usar uma peça com babado nessa região, invista em tecidos leves e com babados bem delicados. Aposte em saias com babados pequenos na barra, na altura do joelho, assim a atenção sai do seu quadril.

Se você tem problemas com suas coxas e panturrilhas, evite saias de babados. Aposte nas blusas, assim a atenção ficará na parte de cima do seu corpo.

Se você tem um corpo em forma de ampulheta, aposte em vestidos que tenham babados nas mangas, golas e bainhas, mas discretos. Se alguma parte do seu corpo é mais avantajada que outra, aposte em babados nas partes do corpo que são menores, é nessa parte que você deve concentrar a atenção.

Se você não sabe em qual parte do seu corpo o babado te favorecerá, aposte em peças com babados pequenos, como em mangas ou em bainhas.

Modelos de calça como pantalona e até boca de sino, ajudam a equilibrar quando o babado está em peças na parte superior do corpo. Já os modelos de calça skinny e capri, faze os babados se sobressair. Fique atenta! Para as amantes de saia lápis, aposte em blusas de babados por dentro da saia.

O babado pode ser usado em lenços, bolsas e até em sapatos. Se você não quer apostar em roupas, use o babado em lenços, com vestidos ou blusas lisos. Nas bolsas, é uma forma de acrescentar babados no seu look sem chamar muita atenção para qualquer parte do seu corpo. Só fique atenta e evite bolsas com babados para ambientes de trabalho, o babado pode conflitar com estampas ou outros adereços da roupa. Para os pés, botas, sandálias ou até sapatilhas com babados caem bem. Nesse caso só preste atenção, se você usar uma calça, ela pode esconder o babado do calçado.

Já para os acessórios, preste bastante atenção. Os babados já se tornam o foco nos looks, se usar muitos acessórios pode tornar um conflito. Então, evite acessórios em áreas próximas aos babados. Se
o babado estiver em blusas, prefira sempre acessórios mais simples e discretos. Já em saias, evite pulseiras e anéis muito grandes. Para os vestidos, você pode apostar em gargantilhas bem delicadas ou apenas em um brinco delicado, como um modelo de pérolas.

Para finalizar duas dicas importantíssimas meninas, aposte em babados em apenas uma peça, usar demais se torna cafona. Cuidado com babados largos, eles sobrecarregam o visual, os menores e mais delicados ficam melhores!

Agora monte seu look e arrase como sempre!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Figa e seus significados

A figa é um amuleto em forma de uma pequena mão fechada, com o dedo polegar entre o indicador e o dedo do meio. Ela é usada como um sinal de proteção contra maus agouros, má sorte, forças maléficas e perigos. Essa simbologia surgiu na Itália e era utilizada pelos etruscos como sinal de fertilidade e erotismo. Ela também pode ser um gesto feito quando o dedo médio e o indicador se cruzam, um sobre o outro. Esse é mais utilizado em países ocidentais e é um sinal de proteção contra doenças e coisas ruins em geral. Essa figa surgiu durante as perseguições que os cristãos sofriam no começo do Cristianismo, entre os séculos I e IV. Esse gesto simbolizava sutilmente o sinal da cruz, mas era feito sem atrair muita atenção para não serem atacados. No Brasil, a figa chegou pela colonização europeia, logo sendo incorporada nas religiões afro brasileiras como símbolo de proteção contra espíritos e energias negativas. Para eles, a figa ajuda a fechar o corpo da pessoa contra forças do mal, dando p