Pular para o conteúdo principal

O que é semijoia?

 Semijoias com garantiaOlá!! O assunto de hoje são as semijoias! Coisa que por sinal, nós amamos, né!!

As semijoias têm ganhado cada vez mais espaço no mundo fashion. Mas você sabe o que significa uma semijoia? Então vamos esclarecer!!

Uma bijuteria recebe uma camada muito fina de banho, chamado de banho "flash" e muitas vezes recebem um banho de verniz para dar mais durabilidade à peça. Os detalhes usados nas peças são de baixa qualidade.

Aqui vale um destaque: muitas bijuterias são importadas da China e são produzidas com metais menos resistentes e podem possuir componentes químicos extremamente nocivos a saúde.

As semijoias são produzidas a partir de uma base que recebe tratamento e cuidados e depois passam por banhos em metal. Segundo a ABNT as joias folheadas recebem uma classificação de acordo com os valores de milésimos aplicados às peças, que vai de 2 milésimos a valores maiores a 20 milésimos. Já os detalhes usados nas peças, strass, cristais entre outros são de qualidade superior.

Fica a critério do fabricante escolher a quantidade de banho (milésimos) aplicadas as peças, mas deve ser levado em consideração o grau de atrito que a peça terá com a pele, ou seja, anéis têm mais atrito com a pele do que um brinco, então o banho do anel deverá ter mais milésimos que o brinco.

O uso do níquel e do verniz também fica a critério do fabricante, mas em muitos casos o produto contém agentes que causam alergia. Por isso que muitas vezes não conseguimos usar aquele brinco.

Toda semijoia deve ser acompanhada de um certificado de garantia. O período escolhido pelo fabricante não inferioriza a qualidade da peça, cada um coloca o que considerar adequado. Apesar da garantia, toda semijoia deve receber um tratamento especial para prolongar sua vida útil.

Se você quiser saber mais sobre os cuidados com as suas semijoias é só clicar aqui.

Quanto à nomenclatura, semijoia ou joia folheada, não existe diferença. O processo de produção do acessório é o mesmo.

Dicas da Cassie
- Ao comprar uma semijoia, pergunte quantos milésimos têm a peça. Fabricantes do ramo consideram uma semijoia, uma peça que possui mais de 3 banhos ou milésimos. Abaixo disso é uma bijuteria.

- O fato da peça ter zircônias ou cristais não significa que ela seja uma semijoia, mas sim a quantidade de banho.

- Outra coisa é considerar que um acessório em strass não pode ser uma semijoia, isso está errado. Novamente o que vale é a quantidade de banho aplicada à peça. Quanto aos strass, existem vários tipos no mercado, desde os de plástico (muito usados nas bijuterias e geralmente com pouco brilho) até os de qualidade superior (mais usados nas semijoias e com maior brilho).

- Seja uma bijuteria ou semijoia, é fundamental que sejam tomados todos os cuidados de conservação.

Sobre a Cassie

Nossos produtos são escolhidos com toda atenção e cuidado. Semijoias com 5 milésimos de banho (brincos, colares, pulseiras e charms) e 7 milésimos de banho (anéis) em ouro 18k, ouro rose, prata, grafite, ródio e ródio preto. Não trabalhamos com níquel e verniz que são os principais agentes causadores de alergia.

Peças enriquecidas com zircônias, cristais, pérolas, cristais Swarovski, madrepérolas, strass Swarovski e cristais acrílicos, visando sempre o conforto, a qualidade e a beleza.

Agora que você já sabe mais sobre semijoias, vem visitar a nossa loja!!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Figa e seus significados

A figa é um amuleto em forma de uma pequena mão fechada, com o dedo polegar entre o indicador e o dedo do meio. Ela é usada como um sinal de proteção contra maus agouros, má sorte, forças maléficas e perigos. Essa simbologia surgiu na Itália e era utilizada pelos etruscos como sinal de fertilidade e erotismo. Ela também pode ser um gesto feito quando o dedo médio e o indicador se cruzam, um sobre o outro. Esse é mais utilizado em países ocidentais e é um sinal de proteção contra doenças e coisas ruins em geral. Essa figa surgiu durante as perseguições que os cristãos sofriam no começo do Cristianismo, entre os séculos I e IV. Esse gesto simbolizava sutilmente o sinal da cruz, mas era feito sem atrair muita atenção para não serem atacados. No Brasil, a figa chegou pela colonização europeia, logo sendo incorporada nas religiões afro brasileiras como símbolo de proteção contra espíritos e energias negativas. Para eles, a figa ajuda a fechar o corpo da pessoa contra forças do mal, dando p...