Pular para o conteúdo principal

Strass x Zircônias


Brinco de strass
Toda mulher adora um brilho, né. E atualmente no mercado podemos encontrar uma diversidade de acessórios com muitos detalhes. A dúvida mais comum é sobre a diferença entre o strass e as zircônias.

Primeiramente, não é por que uma semijoia foi confeccionada em strass tem menos qualidade do que aquela feita com zircônias. Como todo material, existe no mercado strass de baixa e alta qualidade.


Strass
O strass foi criado por Georg Friedrich Strass em 1775, com a intenção de imitar os diamantes. São produzidos com pó ou película
semelhante ao espelho, feitos de vidro, acrílico ou cristais de rocha. São encontrados em diversos formatos e são colados aos acessórios.

Zircônias
Na realidade é o Oxido de Zircônio (Zr02), um material raro na natureza, porém é amplamente produzido em laboratórios e mais conhecido como zircônia cúbica. Também foi criado para imitar o diamante, tem o brilho muito mais próximo e chega até ser mais resistente ao diamante. Diferente dos strass, as zircônias são cravejadas (encaixadas) nas semijoias.
Brinco de zircônias

Strass e as zircônias nas semijoias
As semijoias são peças de maior qualidade (possuem mais de 3 milésimos de banho) e com isso quando um acessório é confeccionado com strass ou zircônias, os materiais utilizados são de melhor qualidade.

Para você saber a diferença entre os brilhos, confira o verso da peça. Como as zircônias são cravejadas apresentam "furinhos" e os strass não têm.

E os cristais?
Os cristais são feitos de resina e são muito utilizados nas semijoias, além da versatilidade das cores o cristal é mais leve. São muito usados nos brincos grandes assim ficam mais leves e não danificam a orelha.

Brinco de cristais

Pra finalizar
- Ao comprar uma semijoia, pergunte quantos milésimos a peça tem. Se tiver menos de 3 banhos não pode ser considerada uma semijoia.
- Se você quiser saber se a semijoia é de zircônia ou não, olhe o verso da peça. Se tiver "furinho" é zircônias.
- Independente do material - strass, zircônias ou cristais - as peças produzidas para semijoias são de boa qualidade e resistência.
Aqui vale uma observação: para o cálculo do valor da peça, além de todo material usado, é considerado o peso da peça. Por isso que muitos fabricantes optam por strass ou cristais, assim o preço da semijoia fica mais acessível.


A Cassie trabalha com semijoias folheadas de 5 a 7 milésimos de banho, sem níquel e sem verniz (agentes causadores de alergia) com 6 meses de garantia no banho para defeitos de fabricação. Trabalhamos com semijoias em zircônias, cristais e strass.

Estamos esperando a sua visita!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Figa e seus significados

A figa é um amuleto em forma de uma pequena mão fechada, com o dedo polegar entre o indicador e o dedo do meio. Ela é usada como um sinal de proteção contra maus agouros, má sorte, forças maléficas e perigos. Essa simbologia surgiu na Itália e era utilizada pelos etruscos como sinal de fertilidade e erotismo. Ela também pode ser um gesto feito quando o dedo médio e o indicador se cruzam, um sobre o outro. Esse é mais utilizado em países ocidentais e é um sinal de proteção contra doenças e coisas ruins em geral. Essa figa surgiu durante as perseguições que os cristãos sofriam no começo do Cristianismo, entre os séculos I e IV. Esse gesto simbolizava sutilmente o sinal da cruz, mas era feito sem atrair muita atenção para não serem atacados. No Brasil, a figa chegou pela colonização europeia, logo sendo incorporada nas religiões afro brasileiras como símbolo de proteção contra espíritos e energias negativas. Para eles, a figa ajuda a fechar o corpo da pessoa contra forças do mal, dando p