Pular para o conteúdo principal

Strass x Zircônias


Brinco de strass
Toda mulher adora um brilho, né. E atualmente no mercado podemos encontrar uma diversidade de acessórios com muitos detalhes. A dúvida mais comum é sobre a diferença entre o strass e as zircônias.

Primeiramente, não é por que uma semijoia foi confeccionada em strass tem menos qualidade do que aquela feita com zircônias. Como todo material, existe no mercado strass de baixa e alta qualidade.


Strass
O strass foi criado por Georg Friedrich Strass em 1775, com a intenção de imitar os diamantes. São produzidos com pó ou película
semelhante ao espelho, feitos de vidro, acrílico ou cristais de rocha. São encontrados em diversos formatos e são colados aos acessórios.

Zircônias
Na realidade é o Oxido de Zircônio (Zr02), um material raro na natureza, porém é amplamente produzido em laboratórios e mais conhecido como zircônia cúbica. Também foi criado para imitar o diamante, tem o brilho muito mais próximo e chega até ser mais resistente ao diamante. Diferente dos strass, as zircônias são cravejadas (encaixadas) nas semijoias.
Brinco de zircônias

Strass e as zircônias nas semijoias
As semijoias são peças de maior qualidade (possuem mais de 3 milésimos de banho) e com isso quando um acessório é confeccionado com strass ou zircônias, os materiais utilizados são de melhor qualidade.

Para você saber a diferença entre os brilhos, confira o verso da peça. Como as zircônias são cravejadas apresentam "furinhos" e os strass não têm.

E os cristais?
Os cristais são feitos de resina e são muito utilizados nas semijoias, além da versatilidade das cores o cristal é mais leve. São muito usados nos brincos grandes assim ficam mais leves e não danificam a orelha.

Brinco de cristais

Pra finalizar
- Ao comprar uma semijoia, pergunte quantos milésimos a peça tem. Se tiver menos de 3 banhos não pode ser considerada uma semijoia.
- Se você quiser saber se a semijoia é de zircônia ou não, olhe o verso da peça. Se tiver "furinho" é zircônias.
- Independente do material - strass, zircônias ou cristais - as peças produzidas para semijoias são de boa qualidade e resistência.
Aqui vale uma observação: para o cálculo do valor da peça, além de todo material usado, é considerado o peso da peça. Por isso que muitos fabricantes optam por strass ou cristais, assim o preço da semijoia fica mais acessível.


A Cassie trabalha com semijoias folheadas de 5 a 7 milésimos de banho, sem níquel e sem verniz (agentes causadores de alergia) com 6 meses de garantia no banho para defeitos de fabricação. Trabalhamos com semijoias em zircônias, cristais e strass.

Estamos esperando a sua visita!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História do brinco

   Acredito que o acessório mais usado pelas mulheres sejam os brincos, independente do estilo, são poucas as mulheres que não usam. Mas quando será que ele surgiu, hein?! Já falamos sobre isso anteriormente, mas é sempre por relembrar!!    Estudiosos contam que usar brincos era sinal de riqueza e até mesmo de identificação cultural, e afirmam que ele surgiu por volta de 2500 a.C. Eles contam que com base em crenças antigas, os espíritos malignos penetravam pelas perfurações no corpo das pessoas, e para impedir cobriam os furos, surgindo assim, os primeiros brincos. Com origem na Ásia e no Oriente Médio, chegaram com formatos de argolas e os tipos pendentes ganharam estilo e influenciavam as condições econômicas. Quem usava uma peça dessas, era sinal de riqueza.    Dizem também, que os marinheiros usavam essas peças indicando que tinham viajado pelo mundo todo ou cruzado a linha do Equador. Conta-se que o brinco também era usado para o pagamento de ...