Pular para o conteúdo principal

Chegou a hora de maquiar – Parte II

Imagem Pinterest
Bom, chegou a hora de “colorir” sua maquiagem. Depois do blush ou do pó, chegou a hora de finalizar a preparação da pele. Agora é hora de iluminar sua pele, vamos aplicar o famoso iluminador nos pontos mais altos do rosto, ossinho da maça do rosto, abaixo da sobrancelha, pontinha do nariz, cantinho interno dos olhos e o V da boca. Você decide o que quer destacar e passe o iluminador. Normalmente, é passado com um pincel que parece uma vassorinha, pois ele ajuda a espalhar melhor. Aqui vale o que você prefere e se adapta melhor, no mercado encontramos também os iluminadores líquidos e em bastão.

Se você escolher líquido ou bastão, passe sempre antes do blush. Esses dois tipos, se não tomar cuidado pode ser que espalhe os pigmentos do blush e sua make fique um pouco manchada. Nesse caso, passe o iluminador nos pontos desejados, espalhe com os dedos dando leves batidinhas e depois aplique o blush.

Sobrancelhas, porque esquecê-las? Antigamente deixada de lado, a sobrancelha hoje, é uma das partes mais importantes da maquiagem. Depois de preparar a pele, penteie sua sobrancelha com a escovinha específica, ajuda alinhar os fios e remove resíduos dos produtos que você já passou na pele. Depois você pode preencher com sombra ou lápis, ambos específicos para essa área, lembrando sempre de escolher o tom certo, considerando a cor natural dos fios. Se optar pela sombra, aplique com pincel no sentido do crescimento dos pelos, sempre preenchendo os espaços. Já para o lápis, trace uma linha em toda a sobrancelha no sentido do crescimento e esfume com pincel. Depois de aplicar o lápis ou a sombra, é legal passar uma máscara de cílios transparente, pois ela ajuda a fixar. Para alguns, a sombra é melhor porque consegue um resultado mais natural, porém, independente da escolha, nunca exagere na quantidade!

Vamos agora para os olhos. Separe o que você vai passar, sombra, lápis, delineador, glitter e para quem usa, o primer. Se você não conhece, existe também, um primer exclusivo para os olhos. Ele ajuda a fixar, potencializar a cor da sombra e também faz com que não escorra ou craquele. O primer é aplicado em quantidades pequenas, como um grão de arroz para os dois olhos, e por ser mais pastoso, o bom é aplica-lo com ajuda de um pincel. Logo depois de passar o primer, passe a sombra do jeito que mais gosta, faça todo o processo com calma. Se você gosta do glitter nas sombras, passe agora. Quando passamos o glitter antes do delineador e lápis, caso suje, fica fácil de limpar e não estraga a make.

Finalizado o processo da sombra, chegou a hora do delineador. O delineado dever ser mais fino no canto interno dos olhos e mais grosso na parte externa. Os mais fáceis de usar são os em caneta ou em gel. Depois de finalizar a sombra e o delineador, hora do lápis do olho. O jeito mais conhecido de aplicar o lápis é na linha d’água, mas algumas pessoas aplicam abaixo da linhas dos cílios, ou rente aos cílios inferiores e em seguida esfumam com pincel ou cotonete. Para quem tem olhos pequenos, usar um lápis branco na linha d’água, passa a impressão de olhos maiores, já o lápis preto, passa a sensação de olhos menores.

Para finalizar os olhos, a máscara de cílios e não esqueça de passar também, nos cílios inferiores. Para as amantes de cílios postiços, esse é o momento de coloca-los. Depois que eles estiverem bem secos, passe mais um pouco de máscara de cílios para ajudar a segurar e quem gostar, pode passar um pouco mais do delineador, pois ajuda a disfarçar. Tem pessoas que preferem colocar o cílios postiços antes de iniciar a maquiagem dos olhos, para alguns isso dificulta e pode sujar com a sombra. Aqui vale a experiência.

Finalmente a boca. Algumas pessoas também fazem uso de primer labial, ele protege do ressecamento e hidrata a boca, nesse caso, ele não ajuda a fixar o batom por mais tempo. Esse primer demora um pouco mais para secar, então se você fizer uso dele, pode passar logo depois que passar o primer facial. Como a boca é a última etapa da maquiagem, até lá ele já secou, caso perceba um excesso na hora de passar o batom, retire o grosso com papel. Caso não tenha o primer, você pode passar o corretivo, ele ajuda a realçar a cor verdadeira do batom. Depois do primer ou corretivo, passe o lápis para os lábios e finalize com seu batom, lembrando que ambos devem combinar nas cores. Se você deseja um lábio brilhante, finalize com gloss, mas nada em excesso. E uma dica muito importante, lembre-se sempre de levar com você o batom, afinal, não adianta uma make incrível e seu batom não durar nada ne!

Finalizada a maquiagem, olhe-se bem no espelho e atente-se aos detalhes. Compare os dois lados do seu rosto, as vezes na pressa esquecemos de repetir detalhes. Se estiver tudo ok, você pode aplicar um spray fixador de maquiagem.

Por fim, passe o perfume e escolha os acessórios. Só não esqueça, aguarde uns 5 minutinhos para colocar as suas semijoias. O produto químico do perfume danifica o banho. Agora arrase e brilhe muito mais!!

        

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Figa e seus significados

A figa é um amuleto em forma de uma pequena mão fechada, com o dedo polegar entre o indicador e o dedo do meio. Ela é usada como um sinal de proteção contra maus agouros, má sorte, forças maléficas e perigos. Essa simbologia surgiu na Itália e era utilizada pelos etruscos como sinal de fertilidade e erotismo. Ela também pode ser um gesto feito quando o dedo médio e o indicador se cruzam, um sobre o outro. Esse é mais utilizado em países ocidentais e é um sinal de proteção contra doenças e coisas ruins em geral. Essa figa surgiu durante as perseguições que os cristãos sofriam no começo do Cristianismo, entre os séculos I e IV. Esse gesto simbolizava sutilmente o sinal da cruz, mas era feito sem atrair muita atenção para não serem atacados. No Brasil, a figa chegou pela colonização europeia, logo sendo incorporada nas religiões afro brasileiras como símbolo de proteção contra espíritos e energias negativas. Para eles, a figa ajuda a fechar o corpo da pessoa contra forças do mal, dando p