Pular para o conteúdo principal

Preparando a pele antes da maquiagem

Imagem do Pinterest
Não é novidade que toda mulher adora se maquiar, mas você já parou pra pensar se você está fazendo correto? Você começa mesmo do início? Prepara a pele para receber a maquiagem? Ficou a dúvida?

Uma pele bem cuidada, natural e bem acabada faz toda a diferença quando maquiada, seu rosto valoriza. Quando essa preparação é feita de forma errada, seu visual fica feio e artificial. Preparar a pele nada mais é que uniformizar, esconder aquelas terríveis manchas, ficar natural. Antes de começar a maquiagem, existem alguns processos que ajudam no resultado final e você vai arrasar!

O primeiro passo é limpar a pele. Quando temos a pele limpa, ela recebe melhor os produtos. Nesse passo, cada pessoa deve utilizar o produto de limpeza específico para seu rosto. Se você não tem excesso de oleosidade ou espinhas, você pode lavar com água e sabonete de uso comum, mas que não seja agressivo para o rosto. Já para quem tem rosto oleoso ou problemas de espinhas, o ideal é usar produtos para o seu tipo de pele. Procure um dermatologista, e veja com ele o que você pode usar para limpar a sua pele, independente se você tem ou não, problemas de oleosidade e espinhas.

Após a limpeza, chegou a hora de tonificar a pele. Nesse momento, cada pessoa deve procurar o tônico que se adapte ao seu tipo de pele. O tônico complementa a limpeza, pois existem algumas impurezas que ficam concentradas na pele e em nossos poros que apenas água e sabonete não ajudam. Além disso, ele ajuda a regular o pH da pele, o uso de maquiagem, produtos de limpeza e até mesmo a poluição causam um desequilíbrio e assim, aparecem as temidas acnes e inflamações. O tônico para o rosto, ajuda a melhorar a ação do seu hidratante ou creme de tratamento se você faz uso, pois absorve com mais facilidade os princípios ativos quando estamos com a pele limpa. Ajudam a tirar o brilho da pele, controla a oleosidade, alguns tem ação anti-inflamatória, anti-idade e alguns tem hidratante. Quando promovemos uma limpeza mais completa, removemos a oleosidade da pele, e assim, esses tônicos revitalizam a pele e ficamos mais luminosas.

Agora é hora de hidratar. O ideal é procurar um produto certo pra você, por isso procure sempre um dermatologista e nunca faça nada por conta própria ou por indicações de outras pessoas. O que é bom pra ela, pode não ser pra você. Esse passo é muito importante, pois quando hidratamos a pele antes da maquiagem, ela cria uma viço melhor e os produtos não irão agredir tanto a nossa pele.

Após a hidratação é hora de proteção. Depois de passar o hidratante, espere secar um pouco e passe o protetor solar. Também com indicação de dermatologista, você saberá qual o protetor mais indicado para sua pele. Alguns hidratantes já tem esse fator de proteção, mas normalmente não são o suficiente para realmente proteger sua pele dos raios do sol. Hoje você encontra no mercado, alguns protetores já com cor. O correto é aplicar o protetor a cada duas horas e lavar o rosto antes de aplicar. Mas sabemos que na correria do dia a dia, isso se torna difícil, então, se você conseguir fazer essa aplicação mesmo sem lavar o rosto não terá problemas.

Existem no mercado diversos produtos para maquiagem e um deles é o famoso BBCream. Muitas pessoas fazem uso dele, pois não tem tempo de fazer todo esse processo antes da maquiagem, e ele sozinho hidrata, protege e dá cobertura. Não é o ideal, mas uma solução para a vida corrida e para quem não tem paciência de fazer todo esse processo antes da maquiagem.

Finalizado a preparação da pele, chegou a hora da pré maquiagem. Nesse momento entra em ação o primer. Ele dever ser passado antes da base, do pó e do corretivo. Sua função é uniformizar a textura da pele, diminuir a aparência dos poros e das linhas de expressão. O primer ajuda a fixar melhor a maquiagem no rosto e assim, ela dura por mais tempo. Aqui também cada pessoa deve procurar o que melhor se adapta a seu tipo de pele, pois alguns tem a função também de matificar, o que pessoas de pele seca devem evitar.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História do brinco

   Acredito que o acessório mais usado pelas mulheres sejam os brincos, independente do estilo, são poucas as mulheres que não usam. Mas quando será que ele surgiu, hein?! Já falamos sobre isso anteriormente, mas é sempre por relembrar!!    Estudiosos contam que usar brincos era sinal de riqueza e até mesmo de identificação cultural, e afirmam que ele surgiu por volta de 2500 a.C. Eles contam que com base em crenças antigas, os espíritos malignos penetravam pelas perfurações no corpo das pessoas, e para impedir cobriam os furos, surgindo assim, os primeiros brincos. Com origem na Ásia e no Oriente Médio, chegaram com formatos de argolas e os tipos pendentes ganharam estilo e influenciavam as condições econômicas. Quem usava uma peça dessas, era sinal de riqueza.    Dizem também, que os marinheiros usavam essas peças indicando que tinham viajado pelo mundo todo ou cruzado a linha do Equador. Conta-se que o brinco também era usado para o pagamento de ...