Pular para o conteúdo principal

Preparando a pele antes da maquiagem

Imagem do Pinterest
Não é novidade que toda mulher adora se maquiar, mas você já parou pra pensar se você está fazendo correto? Você começa mesmo do início? Prepara a pele para receber a maquiagem? Ficou a dúvida?

Uma pele bem cuidada, natural e bem acabada faz toda a diferença quando maquiada, seu rosto valoriza. Quando essa preparação é feita de forma errada, seu visual fica feio e artificial. Preparar a pele nada mais é que uniformizar, esconder aquelas terríveis manchas, ficar natural. Antes de começar a maquiagem, existem alguns processos que ajudam no resultado final e você vai arrasar!

O primeiro passo é limpar a pele. Quando temos a pele limpa, ela recebe melhor os produtos. Nesse passo, cada pessoa deve utilizar o produto de limpeza específico para seu rosto. Se você não tem excesso de oleosidade ou espinhas, você pode lavar com água e sabonete de uso comum, mas que não seja agressivo para o rosto. Já para quem tem rosto oleoso ou problemas de espinhas, o ideal é usar produtos para o seu tipo de pele. Procure um dermatologista, e veja com ele o que você pode usar para limpar a sua pele, independente se você tem ou não, problemas de oleosidade e espinhas.

Após a limpeza, chegou a hora de tonificar a pele. Nesse momento, cada pessoa deve procurar o tônico que se adapte ao seu tipo de pele. O tônico complementa a limpeza, pois existem algumas impurezas que ficam concentradas na pele e em nossos poros que apenas água e sabonete não ajudam. Além disso, ele ajuda a regular o pH da pele, o uso de maquiagem, produtos de limpeza e até mesmo a poluição causam um desequilíbrio e assim, aparecem as temidas acnes e inflamações. O tônico para o rosto, ajuda a melhorar a ação do seu hidratante ou creme de tratamento se você faz uso, pois absorve com mais facilidade os princípios ativos quando estamos com a pele limpa. Ajudam a tirar o brilho da pele, controla a oleosidade, alguns tem ação anti-inflamatória, anti-idade e alguns tem hidratante. Quando promovemos uma limpeza mais completa, removemos a oleosidade da pele, e assim, esses tônicos revitalizam a pele e ficamos mais luminosas.

Agora é hora de hidratar. O ideal é procurar um produto certo pra você, por isso procure sempre um dermatologista e nunca faça nada por conta própria ou por indicações de outras pessoas. O que é bom pra ela, pode não ser pra você. Esse passo é muito importante, pois quando hidratamos a pele antes da maquiagem, ela cria uma viço melhor e os produtos não irão agredir tanto a nossa pele.

Após a hidratação é hora de proteção. Depois de passar o hidratante, espere secar um pouco e passe o protetor solar. Também com indicação de dermatologista, você saberá qual o protetor mais indicado para sua pele. Alguns hidratantes já tem esse fator de proteção, mas normalmente não são o suficiente para realmente proteger sua pele dos raios do sol. Hoje você encontra no mercado, alguns protetores já com cor. O correto é aplicar o protetor a cada duas horas e lavar o rosto antes de aplicar. Mas sabemos que na correria do dia a dia, isso se torna difícil, então, se você conseguir fazer essa aplicação mesmo sem lavar o rosto não terá problemas.

Existem no mercado diversos produtos para maquiagem e um deles é o famoso BBCream. Muitas pessoas fazem uso dele, pois não tem tempo de fazer todo esse processo antes da maquiagem, e ele sozinho hidrata, protege e dá cobertura. Não é o ideal, mas uma solução para a vida corrida e para quem não tem paciência de fazer todo esse processo antes da maquiagem.

Finalizado a preparação da pele, chegou a hora da pré maquiagem. Nesse momento entra em ação o primer. Ele dever ser passado antes da base, do pó e do corretivo. Sua função é uniformizar a textura da pele, diminuir a aparência dos poros e das linhas de expressão. O primer ajuda a fixar melhor a maquiagem no rosto e assim, ela dura por mais tempo. Aqui também cada pessoa deve procurar o que melhor se adapta a seu tipo de pele, pois alguns tem a função também de matificar, o que pessoas de pele seca devem evitar.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Figa e seus significados

A figa é um amuleto em forma de uma pequena mão fechada, com o dedo polegar entre o indicador e o dedo do meio. Ela é usada como um sinal de proteção contra maus agouros, má sorte, forças maléficas e perigos. Essa simbologia surgiu na Itália e era utilizada pelos etruscos como sinal de fertilidade e erotismo. Ela também pode ser um gesto feito quando o dedo médio e o indicador se cruzam, um sobre o outro. Esse é mais utilizado em países ocidentais e é um sinal de proteção contra doenças e coisas ruins em geral. Essa figa surgiu durante as perseguições que os cristãos sofriam no começo do Cristianismo, entre os séculos I e IV. Esse gesto simbolizava sutilmente o sinal da cruz, mas era feito sem atrair muita atenção para não serem atacados. No Brasil, a figa chegou pela colonização europeia, logo sendo incorporada nas religiões afro brasileiras como símbolo de proteção contra espíritos e energias negativas. Para eles, a figa ajuda a fechar o corpo da pessoa contra forças do mal, dando p