Pular para o conteúdo principal

Anel Solitário e seu significado

O anel solitário é considerado o anel do amor, pois é usado para presentear as noivas, namoradas e esposas. Mas você sabe porque esse anel?

A tradição de se presentear com um anel de solitário surgiu em 1477 quando Mary Burgundy recebeu um solitário do Arquiduqye Maxiliano, representando uma prova de compromisso e amor. Ele mandou que procurassem um diamante mais puro, independente do tamanho, e que fizessem um anel simples com essa única pedra cravada, criando assim, o solitário. Até esse ano, as mulheres eram presenteadas com pulseiras e colares.

O arquiduque presenteou sua noiva com essa joia, no dia do seu noivado, colocando no dedo anelar da mão esquerda, onde ficava a chamada vena amoris, ou veia do amor, que corria diretamente do dedo anelar para o coração. assim, ele reafirmou que o amor desse casal, seria único, puro e eterno. Sabe porque? Cada diamante é único, puro por ser transparente e eterno, pois nunca se acaba.

Os gregos ainda acreditavam que os brilhantes eram as lágrimas dos Deuses do Olimpo, tamanha perfeição.

Com o tempo a ideia foi sendo adaptada e atualmente, encontramos solitários com pedras naturais, sintéticas e até mesmo diamantes. Hoje, o solitário se tornou mais que um sinal de compromisso, virou um item da moda. Muitas pessoas fazem uso desse anel e nem sempre no dedo anelar e usam com outros anéis, compondo looks casuais e elegantes.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas para guardar as semijoias

Hoje preparamos algumas dicas pra você guardar as suas semijoias. Além de conservá-las de maneira adequada, você ganha tempo na hora de escolher as semijoias. Primeiro é importante saber que todos os acessórios devem receber os cuidados de conservação, independente de ser uma bijuteria, semijoia ou joia. Temos um link na loja com todos os cuidados com as semijoias, clique aqui e confira! As semijoias da Cassie vão todas embaladas em caixinhas, prontas para presentear ou armazenar. Mas às vezes não temos espaço suficiente para guardar os acessórios em caixinhas individuais e para ganhar espaço juntamos tudo. O atrito entre as peças pode danificar o banho, dar um nó nas correntes e pulseiras e com isso, pode até haver quebras. Outro fato comum, é que com isso acabamos perdendo tempo para procurar aquele brinco ou aquele colar, não é verdade? Preparamos algumas dicas simples e baratinhas para te ajudar no dia a dia e ainda armazenar os seus acessórios de maneira adequada para não