Pular para o conteúdo principal

Cuidados com as semijoias

    Hoje vamos falar sobre os cuidados que devemos ter com toda semijoia ou bijuteria. Independente da quantidade de milésimos que a peça tenha, os cuidados sempre serão os mesmos.

    O contato de produtos químicos, temperatura, excesso de água, sal do mar danificam o banho das semijoias e da bijuteria. Isso acontece porque as peças recebem um banho de ouro, prata ou ródio e não são produzidas em materiais maciços.

    Até o suor pode ser um vilão, pois nele liberamos uma substância (ácido úrico) e ele acelera o processo de oxidação da peça. Se você tem o problema de suor excessivo, dê preferência para as semijoias ou peças em aço inox. Além disso, depois de usá-las passe uma flanela limpa.

    A durabilidade das peças está relacionada com a quantidade de milésimos relacionados ao atrito na pele. Ou seja, peças que tenham muito atrito devem ter mais banhos. Por exemplo, o atrito de uma pulseira é bem maior que o atrito de um brinco. Mas além dos milésimos, a durabilidade também está relacionado com os cuidados que temos com as peças.

   Por isso é importantíssimo que esses cuidados devam ser tomados:

- Espere o perfume e o creme secar para colocar as semijoias;
- Não use no banho;
- Retire as semijoias ao pintar ou aplicar outro produto químico no cabelo;
- Não lave as semijoias ou bijuterias, a não ser que seja de extrema importância. Se caso fizer a lavagem, seque muito bem a peça antes de guardá-la;
- Depois de usar as semijoias limpe com uma flanela;
- Retire as semijoias antes de dormir;
- Não use as semijoias no banho de mar e de piscina;

    Para mais cuidados, acesse o link abaixo:

https://www.cassie.com.br/pagina/cuidados-com-sua-semijoia.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Figa e seus significados

A figa é um amuleto em forma de uma pequena mão fechada, com o dedo polegar entre o indicador e o dedo do meio. Ela é usada como um sinal de proteção contra maus agouros, má sorte, forças maléficas e perigos. Essa simbologia surgiu na Itália e era utilizada pelos etruscos como sinal de fertilidade e erotismo. Ela também pode ser um gesto feito quando o dedo médio e o indicador se cruzam, um sobre o outro. Esse é mais utilizado em países ocidentais e é um sinal de proteção contra doenças e coisas ruins em geral. Essa figa surgiu durante as perseguições que os cristãos sofriam no começo do Cristianismo, entre os séculos I e IV. Esse gesto simbolizava sutilmente o sinal da cruz, mas era feito sem atrair muita atenção para não serem atacados. No Brasil, a figa chegou pela colonização europeia, logo sendo incorporada nas religiões afro brasileiras como símbolo de proteção contra espíritos e energias negativas. Para eles, a figa ajuda a fechar o corpo da pessoa contra forças do mal, dando p...