Pular para o conteúdo principal

Último dia de São Paulo Fashion Week

João pimenta assina sua primeira coleção feminina na SPFW 2018

    O último dia de desfiles chega ao fim e as grifes desfilarem com mais cores e variedades. Teve inspirações de filmes, em épocas antigas, homenagens, looks mais cleans, esportivos e chiques.

    A primeira do dia foi Gloria Coelho, com looks para todos os gostos. Com referência ao filme “Os Incríveis”, durante o desfile peças coloridas surgiam com leggings em tons azul, verde, vermelho e roxo. Sapatos rosa, parkas verde, camisetas brancas de gola alta com estampas de Edna Mota, bolsas e até alguns prints com o personagem Zezé, marcaram essa parte mais descontraída do desfile, tudo bem confortável. Produções mais sóbrias não deixaram de aparecer, com mix de cores no preto, off-white e até no prata. Peças com transparências, fluídas, macacões e camisas marcaram o desfile em algumas partes mais comportado e elegante. O tule também apareceu em peças mais delicadas com tons pastéis. Aplicações de itens com couro, peças metalizadas, saias, blusas, bolsas e vestidos na cor prata, aplicações em cetim, tiras de Jersey e franjas de couro e organza marcaram o desfile.

    Amapô veio em seguida com mangas volumosas, mix de estampas, misturas e até cabelos coloridos. As peças pareciam sair da década de 1980 com muito rosa, prints e óculos. Bem diferente do que costumamos ver em desfiles, homens transexuais desfilaram bodies de cores, casacos de glitter e jaquetas repletas de recortes. O desfile contou com looks oversized, cheios de babados e botas de caubói renovadas, tênis de glitter, jeans de lavagens old school e jaquetas bomber retrô.

    A grife Ratier foi a terceira a desfilar e se inspirou na cena “Electro” dos anos 2000, com peças meio futuristas e uma mistura de tons neons com cítricos e a alfaiataria, sportswear e o couro. Botas e acessórios de couro, feitos à mãos ganharam um destaque. Tudo muito colorido!

    Ronaldo Fraga emocionou a todos os presentes com seu desfile no último dia. Com a coleção de nome “Mudas”, Ronaldo usou o rompimento da Barragem de Fundão, em Mariana (MG) para sua apresentação, com voz e violão e música ao vivo. O chão marrom, representava a terra que tomou conta de toda a região e os bordados de folhas e flores, representavam o jardim que um dia existiu por lá. Em parceria com as bordadeiras da região, a intenção foi mostrar a força feminina na reconstrução da cidade. O desfile foi repleto de detalhes, estampas de plantas como coração magoado, maria sem vergonha e comigo ninguém pode faziam partes de peças em algodão, que remetiam a tudo o que foi destruído pelo desastre. Para os cabelos, pedaços de papel em lenços e mamonas, e nos pés sandálias artesanais de couro em tons cru. A surpresa foi quando Marília Grabriela abriu e fechou a passarela. Um desfile que encantou e emocionou a todos.

    Handred estreiou na passarela com estilo atemporal para nosso querido verão. A coleção foi inspirada em uma viagem que o estilista da marca, André, fez para Marrocos em janeiro. A marca está sendo muito falada por estar revitalizando a moda carioca, com looks confortáveis arrumados e desarrumados, típicos da região. André misturou pijamas de linho ou seda, com cores queimadas e peças de veludo. Tons de verde musgo, laranja e dourado estão nas apostas da grife carioca. A novidade da marca ficou com a entrada da beachwear.

    A penúltima a desfilar foi a marca Juliana Jabour, que apostou no inverno das montanhas e o branco foi o protagonista da sua nova coleção. A coleção apresentou ares românticos, e mistura de street e sportwear, silhuetas esvoaçantes e mangas bufantes deram o ar. As cores neutras e claras fizeram parte da cartela e nos looks monocromáticos em amarelo, lilás, verde água, azul cobalto e rosa, o branco e o off-white foram o ponto de luz. Dando um tom esportivo, o nylon, tactel, seda, alfaiataria, moletom e couro foram usados em parkas, jaquetas, anoraks e vestidos. As jaquetas oversized com calças joggings, palazzo e saias firmaram uma união perfeita. Teve também até uma moda meio futurista, com geometria, tecidos metalizados e acessórios de espelhos e acrílicos.

    Para finalizar o dia, João Pimenta estreia seu desfile de moda feminina. O desfile foi marcado pela silhueta da mulher, principalmente nas linhas da cintura e com as ricas variedades de matéria prima. João trabalhou bastante com referências campestres, apresentando looks esportivos, tecidos em patchworks e forros rústicos de seda.

   Pois é meninas, SPFW chega ao fim com uma diversidade muito grande, muito colorido, várias formas e muita emoção.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas para guardar as semijoias

Hoje preparamos algumas dicas pra você guardar as suas semijoias. Além de conservá-las de maneira adequada, você ganha tempo na hora de escolher as semijoias. Primeiro é importante saber que todos os acessórios devem receber os cuidados de conservação, independente de ser uma bijuteria, semijoia ou joia. Temos um link na loja com todos os cuidados com as semijoias, clique aqui e confira! As semijoias da Cassie vão todas embaladas em caixinhas, prontas para presentear ou armazenar. Mas às vezes não temos espaço suficiente para guardar os acessórios em caixinhas individuais e para ganhar espaço juntamos tudo. O atrito entre as peças pode danificar o banho, dar um nó nas correntes e pulseiras e com isso, pode até haver quebras. Outro fato comum, é que com isso acabamos perdendo tempo para procurar aquele brinco ou aquele colar, não é verdade? Preparamos algumas dicas simples e baratinhas para te ajudar no dia a dia e ainda armazenar os seus acessórios de maneira adequada para não