Pular para o conteúdo principal

Saia Midi

Já falamos aqui que as saias são peças bastante femininas e que acrescentam feminilidade ao look. Mas afinal, o que é a saia midi?

Imagem do Pinterest
Esse modelo tem um comprimento que começa logo abaixo do joelho e vai até mais ou menos o fim da panturrilha, mas não se engane, midi não é um modelo de saia e sim um comprimento. A saia pode ser evasê midi, lápis midi, godê midi, plissada, entre outros modelos. Mas se você não tomar cuidado, ela pode achatar a silhueta.

A altura da saia pode ser um simples detalhe e que pode fazer toda a diferença. Se você é baixinha e quer parecer mais alta, deixe a saia terminar logo abaixo dos joelhos, bem na marca da dobra das pernas, aposte em looks monocromáticos, sem cinto e evitando o corte no visual. Agora, se você for mais alta, a saia pode ficar abaixo dos joelhos.

Sempre que possível, faça uso desse modelo de saia com tops mais sequinhos, evidenciando sua cintura. Se quiser, pode usar um cinto para marcar. Para as amantes de decotes, eles combinam super bem com as mídis. Aposte em modelos V ou canoa. Para as mulheres que estão acima do peso, aposte em tecidos leves que tenham movimentos e em padronagem que alonguem o visual, um exemplo, é a saia plissada, linhas verticais e estampas espelhadas.

As saias de comprimento midi, podem ser combinadas com t-shirt que dão ar descolado ao look e com camisas, que transmite um look mais sofisticado, ideal para ambiente de trabalho. Se você quer apostar em um modelo mais justo no corpo, combine com blusas ou camisas mais soltas.

Para os pés, aposte nos saltos. Os modelos que não tem tiras nos tornozelos dão a impressão de estatura longilínea, os nudes não contrastam com a pele e dão a sensação de mais alta. Para as amantes de sapatilhas, é possível combinar com midi, mas o ideal é que a pessoa não seja muito baixa, caso contrário, mantenha o comprimento logo abaixo dos joelhos. Se optar por botas, escolha um tom no mesmo da saia para alongar.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Figa e seus significados

A figa é um amuleto em forma de uma pequena mão fechada, com o dedo polegar entre o indicador e o dedo do meio. Ela é usada como um sinal de proteção contra maus agouros, má sorte, forças maléficas e perigos. Essa simbologia surgiu na Itália e era utilizada pelos etruscos como sinal de fertilidade e erotismo. Ela também pode ser um gesto feito quando o dedo médio e o indicador se cruzam, um sobre o outro. Esse é mais utilizado em países ocidentais e é um sinal de proteção contra doenças e coisas ruins em geral. Essa figa surgiu durante as perseguições que os cristãos sofriam no começo do Cristianismo, entre os séculos I e IV. Esse gesto simbolizava sutilmente o sinal da cruz, mas era feito sem atrair muita atenção para não serem atacados. No Brasil, a figa chegou pela colonização europeia, logo sendo incorporada nas religiões afro brasileiras como símbolo de proteção contra espíritos e energias negativas. Para eles, a figa ajuda a fechar o corpo da pessoa contra forças do mal, dando p