Pular para o conteúdo principal

Semijoias importadas da China e das produzidas no Brasil

   Toda mulher uma um acessório, desde os mais delicados até os nada discretos, não é?! rsrsrs E com esse mercado crescente aqui no Brasil, é cada vez mais comum encontrarmos lojas que vendem semijoias importadas da China. Além das peças que podem encantar pela beleza, o que mais se destaca é o valor bem baixo. Algumas mulheres preferem investir nas peças mais baratas e assim ter uma variedade de semijoias. Mas isso pode ser prejudicial para a saúde, você sabia?

   Segundo a Receita Federal, nos últimos cinco anos chegaram cerca de nove mil toneladas de bijuterias importadas da China, a maioria desses produtos mostrou níveis muito altos de cádmio em concentrações que variam de 32% a 39%. O cádmio é uma substância tóxica para o organismo e pode causar doenças muitos graves.

   O Brasil apesar da demora na regulamentação, estabeleceu os mesmos valores que os EUA: o limite máximo permitido para cádmio em joias e bijuterias é de 0,03%.

   Vale destacar também que as peças importadas e classificadas como folheadas também devem ter uma atenção especial. Além de não sabermos a quantidade de milésimos aplicados nas peças, pode ter níquel na sua composição. O níquel é o principal agente causador de alergias.

   Além de dar oportunidade para as empresas brasileiras, as semijoias produzidas no Brasil seguem regulamentações e normas da ABNT e do INMETRO.


   Que tal conferir a nossa linha completa de semijoias, hein?!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Figa e seus significados

A figa é um amuleto em forma de uma pequena mão fechada, com o dedo polegar entre o indicador e o dedo do meio. Ela é usada como um sinal de proteção contra maus agouros, má sorte, forças maléficas e perigos. Essa simbologia surgiu na Itália e era utilizada pelos etruscos como sinal de fertilidade e erotismo. Ela também pode ser um gesto feito quando o dedo médio e o indicador se cruzam, um sobre o outro. Esse é mais utilizado em países ocidentais e é um sinal de proteção contra doenças e coisas ruins em geral. Essa figa surgiu durante as perseguições que os cristãos sofriam no começo do Cristianismo, entre os séculos I e IV. Esse gesto simbolizava sutilmente o sinal da cruz, mas era feito sem atrair muita atenção para não serem atacados. No Brasil, a figa chegou pela colonização europeia, logo sendo incorporada nas religiões afro brasileiras como símbolo de proteção contra espíritos e energias negativas. Para eles, a figa ajuda a fechar o corpo da pessoa contra forças do mal, dando p