Pular para o conteúdo principal

Valorize seu look com saia

Femininas, bonitas, práticas e confortáveis, as saias atendem os mais variados estilos e gostos. Com diversos modelos, cortes, comprimentos, cores, estampas e tecidos a peça é perfeita para quem quer fugir um pouco da calça jeans ou quer apostar em um look elegante, deixando as pernas à mostra.

A saia passeia livremente em diversos ambientes, podendo ser usada desde um look formal até os mais casuais, ela combina na praia ou na piscina e também, naqueles dias mais frios com uma meia calça. Para algumas pessoas as minissaias são as mais comuns aqui no Brasil, mas há quem diga que as brasileiras também gostam muito dos modelos evasê, godê e a clássica lápis.

Independente do modelo que cada pessoa gosta, o importante para não errar e ter um look lindo é combinar a ocasião e seu estilo, mesmo que não tenha regras, você precisa sempre estar atenta, pois a saia pode valorizar ou detonar sua silhueta. O tecido, a cor, comprimento e combinações que complementam seu look, podem mostrar para qual situação a peça se torna mais adequada.

Na hora de escolher um modelo de saia e não errar, vale a mesma regra para quando você escolhe um vestido para determinada ocasião. Quando o evento ou local exige formalidade, você pode optar por saias de cortes mais retos ou de modelos lápis. Agora, se o ambiente é mais descontraído, você pode fazer uso desses mesmos modelos, colocando camisas ou T-shirts. Quanto ao comprimento, fique sempre atento ao local e o conforto, em determinados ambientes, saias de modelos mais curtos não são adequadas.

O legal das saias, é que elas não são usadas apenas em dias quentes. Aliadas com meia calça grossa ou fina, botas e casacos compridos, os dias mais cinzas ficam mais elegantes. Se você combinar a cor da saia com a da meia calça, ajuda a alongar a silhueta. Meia arrastão com saia lápis, formam um look super sensual. Para as amantes de cintura alta, praticamente todos os modelos podem ter essa modelagem, só fique atenta para não achatar a silhueta. Se não for essa a intenção, aposte em blusas soltas por fora da saia ou aposte em saias que vão até o joelho, sapato de salto completa o look.

Mas afinal, você sabe quantos modelos de saia existem? Diversos! Temos saia evasê, midi, lápis, minissaia, longa, jeans, godê, plissada, envelope, tulipa e reta. 

Imagem do Pinterest


Na hora de escolher o modelo da saia, atente-se a ocasião, seu estilo, tipos de cortes e combinações mais comuns. Não caia no erro de usar determinado modelo porque está na moda, considere seu estilo. Aproveite e faça combinações de saias com camisas ou camisetas, com tecidos que não sejam contrastantes demais. 

No próximo post a gente conta um pouco de cada uma pra você!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Figa e seus significados

A figa é um amuleto em forma de uma pequena mão fechada, com o dedo polegar entre o indicador e o dedo do meio. Ela é usada como um sinal de proteção contra maus agouros, má sorte, forças maléficas e perigos. Essa simbologia surgiu na Itália e era utilizada pelos etruscos como sinal de fertilidade e erotismo. Ela também pode ser um gesto feito quando o dedo médio e o indicador se cruzam, um sobre o outro. Esse é mais utilizado em países ocidentais e é um sinal de proteção contra doenças e coisas ruins em geral. Essa figa surgiu durante as perseguições que os cristãos sofriam no começo do Cristianismo, entre os séculos I e IV. Esse gesto simbolizava sutilmente o sinal da cruz, mas era feito sem atrair muita atenção para não serem atacados. No Brasil, a figa chegou pela colonização europeia, logo sendo incorporada nas religiões afro brasileiras como símbolo de proteção contra espíritos e energias negativas. Para eles, a figa ajuda a fechar o corpo da pessoa contra forças do mal, dando p...