Pular para o conteúdo principal

Xadrez Príncipe de Gales




O Outono chegou e com ele a nova estampa da temporada, o clássico e tradicional xadrez príncipe de gales. Embora tenha nascido no século 19 e usado pela primeira vez pela Condessa da Nova Zelândia para vestir seus empregados, esse xadrez ganhou esse nome por ter sido adotado pelo então Príncipe de Gales, Edward VIII, no século 20 e seu avô, Edward VII foi quem trouxe para o lado galês.

Essa estampa tida como atemporal e para muitos com cara de vó, chega com tudo nesse outono/inverno e aparece até em bolsas. Uma estampa bem legal de combinar, e com a moda mais democrática, você pode misturar essa estampa mais clássica em uma peça mais moderna. Mas afinal, o que é o xadrez príncipe de gales?

Essa estampa consiste em riscas irregulares formando o xadrez. De princípio, eram trabalhados em lãs cinza ou marrom em alfaiataria, mas hoje em dia, as peças variam na padronagem e se misturam a modernidade dos trajes. O legal desse xadrez é que você pode combinar com outras estampas, com peças oversized e até com jeans. Vale combinar com qualquer tom neutro, como o branco, off-white, nude, caramelo, marrom, grafite e o clássico preto. Mas para as amantes de cores, vale a combinação, o vermelho e o verde esmeralda arrasam.

Para quem quer apostar nessa estampa para o ambiente de trabalho, combine com as próprias cores do xadrez, como o preto, o branco e o cinza.

Blazer com estampa de xadrez príncipe de gales, quebra a formalidade com uma peça jeans. Outro look mais moderno e casual, é o blazer com camisetas de estampas centralizadas, tipo aquelas com frases, banda, personagens ou até mesmo aquele mix de estampas.

Para quem ama mix de estampas, aproveite e misture xadrez com xadrez. Claro, experimente e veja se você gosta. Vale também fazer um mix de texturas, dá vida nova ao print trazendo criatividade e leveza.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Figa e seus significados

A figa é um amuleto em forma de uma pequena mão fechada, com o dedo polegar entre o indicador e o dedo do meio. Ela é usada como um sinal de proteção contra maus agouros, má sorte, forças maléficas e perigos. Essa simbologia surgiu na Itália e era utilizada pelos etruscos como sinal de fertilidade e erotismo. Ela também pode ser um gesto feito quando o dedo médio e o indicador se cruzam, um sobre o outro. Esse é mais utilizado em países ocidentais e é um sinal de proteção contra doenças e coisas ruins em geral. Essa figa surgiu durante as perseguições que os cristãos sofriam no começo do Cristianismo, entre os séculos I e IV. Esse gesto simbolizava sutilmente o sinal da cruz, mas era feito sem atrair muita atenção para não serem atacados. No Brasil, a figa chegou pela colonização europeia, logo sendo incorporada nas religiões afro brasileiras como símbolo de proteção contra espíritos e energias negativas. Para eles, a figa ajuda a fechar o corpo da pessoa contra forças do mal, dando p...