Pular para o conteúdo principal

O que é ródio

Você já está acostumada com essa descrição não é verdade?! Mas fica a pergunta, o que é uma semijoia folheada a ródio?

O ródio (Rh) foi descoberto em 1803 pelo químico inglês William Wollaston. É um metal que faz parte do grupo dos metais preciosos e é da família da platina (platina, ródio, rutênio, irídio e ósmio).

Para você perceber a importância do ródio, uma peça confeccionada em ouro branco, consiste em 75% de ouro e 25% de outros metais brancos, como a prata e o paládio. Porém, essa mistura gera um metal com aspecto amarelo acinzentado. Para que a peça em ouro branco fique com um tom vivo e brilhante, com aspecto prateado, é preciso receber o ródio.

Semijoia folheada a ródio com zircônias.
O ródio é mais resistente à oxidação provocada pela ação do tempo, por isso que é mais comum encontrar peças folheadas a ródio do que folheadas a prata. A prata é mais sensível e com isso tende a escurecer mais rapidamente.




O ródio também é usado para detalhar as peças ou para destacar as zircônias.

Brinco folheado a ouro 18k com detalhes em ródio.

Ródio Preto
Existe também o tom ródio preto, que por sinal está em alta. Na composição química do ródio é colocado uma substância que deixa o ródio na cor preta.

Dica da Cassie 
Toda a peça folheada, independente do banho escolhido (ródio ou ouro 18K, por exemplo) deve ter os mesmos cuidados de conservação. 

Acesse a loja e confira as nossas semijoias com garantia. Condição especial para atacado.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas para guardar as semijoias

Hoje preparamos algumas dicas pra você guardar as suas semijoias. Além de conservá-las de maneira adequada, você ganha tempo na hora de escolher as semijoias. Primeiro é importante saber que todos os acessórios devem receber os cuidados de conservação, independente de ser uma bijuteria, semijoia ou joia. Temos um link na loja com todos os cuidados com as semijoias, clique aqui e confira! As semijoias da Cassie vão todas embaladas em caixinhas, prontas para presentear ou armazenar. Mas às vezes não temos espaço suficiente para guardar os acessórios em caixinhas individuais e para ganhar espaço juntamos tudo. O atrito entre as peças pode danificar o banho, dar um nó nas correntes e pulseiras e com isso, pode até haver quebras. Outro fato comum, é que com isso acabamos perdendo tempo para procurar aquele brinco ou aquele colar, não é verdade? Preparamos algumas dicas simples e baratinhas para te ajudar no dia a dia e ainda armazenar os seus acessórios de maneira adequada para não