Pular para o conteúdo principal

Qual é o seu aro?


Com o crescimento das bijuterias importadas, surge aquela dúvida...Qual é o tamanho correto do meu aro?

Você vai a uma loja de bijuterias e encontra aquelas etiquetas "Size" e pega o tamanho que você está acostumada, mas dá uma diferença, não é?! Existe uma diferença entre tamanhos dos aros dos anéis importados e os produzidos no Brasil. Os fabricantes brasileiros devem seguir normas estabelecidas pela ABNT.

Você já deve ter visto por aí várias maneiras para medir o tamanho do seu aro, mas a maneira mais adequada é através de um medidor de aros (um "cone" que encaixa o anel).

Seguindo as normas estabelecidas pela entidade, foi criada uma "tabela" de aros, onde é colocado o anel sobre o aro impresso e assim ter uma noção do tamanho.

As demais maneiras de medir o aro, como réguas ou barbantes podem até dar certo, mas, não são indicadas. O paquímetro pode ser usado para medir o aro com mais precisão.

Quer conferir o seu aro? Clique aqui, faça o download do medidor, imprima em folha A4 e confira. Não se esqueça de contar pra gente, hein!?

Depois de conferir o seu tamanho, aproveite e confira a nossa linha completa de anéis. Temos modelos desde o aro 11 até o 26. Estamos esperando a sua visita!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Figa e seus significados

A figa é um amuleto em forma de uma pequena mão fechada, com o dedo polegar entre o indicador e o dedo do meio. Ela é usada como um sinal de proteção contra maus agouros, má sorte, forças maléficas e perigos. Essa simbologia surgiu na Itália e era utilizada pelos etruscos como sinal de fertilidade e erotismo. Ela também pode ser um gesto feito quando o dedo médio e o indicador se cruzam, um sobre o outro. Esse é mais utilizado em países ocidentais e é um sinal de proteção contra doenças e coisas ruins em geral. Essa figa surgiu durante as perseguições que os cristãos sofriam no começo do Cristianismo, entre os séculos I e IV. Esse gesto simbolizava sutilmente o sinal da cruz, mas era feito sem atrair muita atenção para não serem atacados. No Brasil, a figa chegou pela colonização europeia, logo sendo incorporada nas religiões afro brasileiras como símbolo de proteção contra espíritos e energias negativas. Para eles, a figa ajuda a fechar o corpo da pessoa contra forças do mal, dando p