Pular para o conteúdo principal

Qual é o seu aro?


Com o crescimento das bijuterias importadas, surge aquela dúvida...Qual é o tamanho correto do meu aro?

Você vai a uma loja de bijuterias e encontra aquelas etiquetas "Size" e pega o tamanho que você está acostumada, mas dá uma diferença, não é?! Existe uma diferença entre tamanhos dos aros dos anéis importados e os produzidos no Brasil. Os fabricantes brasileiros devem seguir normas estabelecidas pela ABNT.

Você já deve ter visto por aí várias maneiras para medir o tamanho do seu aro, mas a maneira mais adequada é através de um medidor de aros (um "cone" que encaixa o anel).

Seguindo as normas estabelecidas pela entidade, foi criada uma "tabela" de aros, onde é colocado o anel sobre o aro impresso e assim ter uma noção do tamanho.

As demais maneiras de medir o aro, como réguas ou barbantes podem até dar certo, mas, não são indicadas. O paquímetro pode ser usado para medir o aro com mais precisão.

Quer conferir o seu aro? Clique aqui, faça o download do medidor, imprima em folha A4 e confira. Não se esqueça de contar pra gente, hein!?

Depois de conferir o seu tamanho, aproveite e confira a nossa linha completa de anéis. Temos modelos desde o aro 11 até o 26. Estamos esperando a sua visita!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História do brinco

   Acredito que o acessório mais usado pelas mulheres sejam os brincos, independente do estilo, são poucas as mulheres que não usam. Mas quando será que ele surgiu, hein?! Já falamos sobre isso anteriormente, mas é sempre por relembrar!!    Estudiosos contam que usar brincos era sinal de riqueza e até mesmo de identificação cultural, e afirmam que ele surgiu por volta de 2500 a.C. Eles contam que com base em crenças antigas, os espíritos malignos penetravam pelas perfurações no corpo das pessoas, e para impedir cobriam os furos, surgindo assim, os primeiros brincos. Com origem na Ásia e no Oriente Médio, chegaram com formatos de argolas e os tipos pendentes ganharam estilo e influenciavam as condições econômicas. Quem usava uma peça dessas, era sinal de riqueza.    Dizem também, que os marinheiros usavam essas peças indicando que tinham viajado pelo mundo todo ou cruzado a linha do Equador. Conta-se que o brinco também era usado para o pagamento de ...