Pular para o conteúdo principal

Saia Evasê


A saia evasê é um dos modelos mais populares e combina com diferentes formatos de corpo. Também conhecida como “A”, por ter um caimento semelhante a letra, é bem justa na cintura definindo a silhueta e vai abrindo na parte inferior. Geralmente vai até os joelhos, mas você encontra em comprimentos curtos até o longo, em diversas cores, estampas e tecidos.

Por ser uma saia clássica e uma fluidez natural que permite delinear as curvas sem criar volumes indesejados, ela pode ser usada por qualquer tipo físico. Para as mulheres com mais quadril e que gosta desse modelo, aposte nos que tem menos volume e evite modelos com muitos detalhes, como pregas e aposte em estampas pequenas. Aposte também em modelos com comprimento na altura do joelho, pois alongam o corpo. Para as mulheres com quadril mais fino, aposte em modelos com mais volumes. Para as baixinhas, aposte em comprimentos que não achatem a silhueta e combine com tops mais curtos. Mas se você não curte barriguinha de fora, coloque uma parte da blusa por dentro da calça ou dê aquele nó. E abusem de sapatos na cor nude.

A saia evasê também pode ser usada no ambiente de trabalho. Opte por modelos mais longos, como as midi e combine com camisas de seda, cardigãs e blazers. Para quem ama saia longa, o modelo evasê pode ser usado aé no trabalho, com blazer. Quanto ao comprimento, deixe que ela arraste levemente no chão, e aposte em sapatos com a mesma cor ou tom da saia, assim não achata a silhueta.

Você pode combinar com camisas, T-shirts mais justas, tops cropped, camisa jeans, blusinha ombro a ombro, malhas e até moletom. Vale também usar esse modelo no inverno, aproveite e aposte nas botas. Vale a de cano baixo, médio, ankle boots ou até mesmo a over the knee. Para outras estações você pode combinar com tênis branco, mocassins, sandálias e scarpins. 


         

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Figa e seus significados

A figa é um amuleto em forma de uma pequena mão fechada, com o dedo polegar entre o indicador e o dedo do meio. Ela é usada como um sinal de proteção contra maus agouros, má sorte, forças maléficas e perigos. Essa simbologia surgiu na Itália e era utilizada pelos etruscos como sinal de fertilidade e erotismo. Ela também pode ser um gesto feito quando o dedo médio e o indicador se cruzam, um sobre o outro. Esse é mais utilizado em países ocidentais e é um sinal de proteção contra doenças e coisas ruins em geral. Essa figa surgiu durante as perseguições que os cristãos sofriam no começo do Cristianismo, entre os séculos I e IV. Esse gesto simbolizava sutilmente o sinal da cruz, mas era feito sem atrair muita atenção para não serem atacados. No Brasil, a figa chegou pela colonização europeia, logo sendo incorporada nas religiões afro brasileiras como símbolo de proteção contra espíritos e energias negativas. Para eles, a figa ajuda a fechar o corpo da pessoa contra forças do mal, dando p...