Pular para o conteúdo principal

Saia Godê


   É muito comum confundir a saia godê com a saia evasê, pelo simples fato das duas serem rodadas. Mas elas tem diferença. A saia godê também é conhecida como saia rodada, é mais fluida e combina muito em ambientes descontraídos. Pode ser usada por qualquer mulher, basta encontrar o modelo que faz seu estilo. Hoje você encontra esse modelo rendada, plissada, colorida, estampada, curta, média, longa, com brilhos, paetês, mais clássicas e até godê duplo, que nada mais é que um rendado mais leve. Combina desde uma regatinha básica até um sueter. Como qualquer peça, vale alguns lembretes. 

   Para quem tem aquela barriguinha indesejada, a saia godê não deve ser uma opção no guarda roupa, porque ela deixa em evidência essa parte do corpo. Para quem tem ombros largos, arrisque nessa saia. O modelo ajuda a equilibrar e faz com que seu quadril acompanhe o tamanho do seu ombro. Para as mulheres que querem passar a impressão de que tem quadril mais largo, essa saia é uma ótima opção. 

   Para as baixinhas e mais altas, esse modelo não interfere em nada. Basta escolher o comprimento que mais gosta, desde a curta até a longa. Para alongar a silhueta, escolha o comprimento midi, aposte em colares longos que criam uma linha vertical no corpo e nos pés, arrase com um sapato nude e que tenha o peito dos pés abertos. 

   Para quem está acima do peso e gosta da saia godê, escolha modelos mais leves e com combinações que ajudem a alongar a silhueta. Aposte em cores mais escuras e para as estampas, sempre míudas e de fundo escuro. 

   Para as amantes de cinto, é um ótimo acessório para completar o look. Ele marca a cintura e deixa o visual mais romântico. Opções de tecidos também não faltam para esse modelo de saia, os mais finos deixam mais delicado e os mais pesados, são ideais para o inverno. 

   Se você aposta nos modelos mais curtos, fuja das blusas muito justas e decotadas. Se for volumosa e curta, combine com blusas de mangas compridas, ¾ ou até mesmo camisas mais estruturadas. Paras os dias mais gelados, aposte meia calça e suéteres, mas preste atenção, o volume da parte de cima não pode passar o volume da parte de baixo. Agora para as amantes da saia longa, aposte em tops croppeds. Se a saia for de maior volume e mais curta, escolha top cropped mais fechado e de alças mais largas. 

   Saias godês combinam também com camisetas básicas, por dentro ou por fora da saia, nesse caso, escolha a saia mais justinha. Regatas, camisas, blazers e jaquetas também são ótimas combinações, basta manter o equilíbrio entre as peças. Os modelos de saia godê midi são perfeitos para looks modernos e fashionistas, aproveite e arrase com peças mais curtas na parte de cima. 

  E para os pés, sapatilhas, tênis, sandálias de salto, sapatos fechados, sapatos abertos e até botas combinam com essa saia.

  Qual é o seu modelo de saia preferido?


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Figa e seus significados

A figa é um amuleto em forma de uma pequena mão fechada, com o dedo polegar entre o indicador e o dedo do meio. Ela é usada como um sinal de proteção contra maus agouros, má sorte, forças maléficas e perigos. Essa simbologia surgiu na Itália e era utilizada pelos etruscos como sinal de fertilidade e erotismo. Ela também pode ser um gesto feito quando o dedo médio e o indicador se cruzam, um sobre o outro. Esse é mais utilizado em países ocidentais e é um sinal de proteção contra doenças e coisas ruins em geral. Essa figa surgiu durante as perseguições que os cristãos sofriam no começo do Cristianismo, entre os séculos I e IV. Esse gesto simbolizava sutilmente o sinal da cruz, mas era feito sem atrair muita atenção para não serem atacados. No Brasil, a figa chegou pela colonização europeia, logo sendo incorporada nas religiões afro brasileiras como símbolo de proteção contra espíritos e energias negativas. Para eles, a figa ajuda a fechar o corpo da pessoa contra forças do mal, dando p