Pular para o conteúdo principal

Saia Godê


   É muito comum confundir a saia godê com a saia evasê, pelo simples fato das duas serem rodadas. Mas elas tem diferença. A saia godê também é conhecida como saia rodada, é mais fluida e combina muito em ambientes descontraídos. Pode ser usada por qualquer mulher, basta encontrar o modelo que faz seu estilo. Hoje você encontra esse modelo rendada, plissada, colorida, estampada, curta, média, longa, com brilhos, paetês, mais clássicas e até godê duplo, que nada mais é que um rendado mais leve. Combina desde uma regatinha básica até um sueter. Como qualquer peça, vale alguns lembretes. 

   Para quem tem aquela barriguinha indesejada, a saia godê não deve ser uma opção no guarda roupa, porque ela deixa em evidência essa parte do corpo. Para quem tem ombros largos, arrisque nessa saia. O modelo ajuda a equilibrar e faz com que seu quadril acompanhe o tamanho do seu ombro. Para as mulheres que querem passar a impressão de que tem quadril mais largo, essa saia é uma ótima opção. 

   Para as baixinhas e mais altas, esse modelo não interfere em nada. Basta escolher o comprimento que mais gosta, desde a curta até a longa. Para alongar a silhueta, escolha o comprimento midi, aposte em colares longos que criam uma linha vertical no corpo e nos pés, arrase com um sapato nude e que tenha o peito dos pés abertos. 

   Para quem está acima do peso e gosta da saia godê, escolha modelos mais leves e com combinações que ajudem a alongar a silhueta. Aposte em cores mais escuras e para as estampas, sempre míudas e de fundo escuro. 

   Para as amantes de cinto, é um ótimo acessório para completar o look. Ele marca a cintura e deixa o visual mais romântico. Opções de tecidos também não faltam para esse modelo de saia, os mais finos deixam mais delicado e os mais pesados, são ideais para o inverno. 

   Se você aposta nos modelos mais curtos, fuja das blusas muito justas e decotadas. Se for volumosa e curta, combine com blusas de mangas compridas, ¾ ou até mesmo camisas mais estruturadas. Paras os dias mais gelados, aposte meia calça e suéteres, mas preste atenção, o volume da parte de cima não pode passar o volume da parte de baixo. Agora para as amantes da saia longa, aposte em tops croppeds. Se a saia for de maior volume e mais curta, escolha top cropped mais fechado e de alças mais largas. 

   Saias godês combinam também com camisetas básicas, por dentro ou por fora da saia, nesse caso, escolha a saia mais justinha. Regatas, camisas, blazers e jaquetas também são ótimas combinações, basta manter o equilíbrio entre as peças. Os modelos de saia godê midi são perfeitos para looks modernos e fashionistas, aproveite e arrase com peças mais curtas na parte de cima. 

  E para os pés, sapatilhas, tênis, sandálias de salto, sapatos fechados, sapatos abertos e até botas combinam com essa saia.

  Qual é o seu modelo de saia preferido?


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História do brinco

   Acredito que o acessório mais usado pelas mulheres sejam os brincos, independente do estilo, são poucas as mulheres que não usam. Mas quando será que ele surgiu, hein?! Já falamos sobre isso anteriormente, mas é sempre por relembrar!!    Estudiosos contam que usar brincos era sinal de riqueza e até mesmo de identificação cultural, e afirmam que ele surgiu por volta de 2500 a.C. Eles contam que com base em crenças antigas, os espíritos malignos penetravam pelas perfurações no corpo das pessoas, e para impedir cobriam os furos, surgindo assim, os primeiros brincos. Com origem na Ásia e no Oriente Médio, chegaram com formatos de argolas e os tipos pendentes ganharam estilo e influenciavam as condições econômicas. Quem usava uma peça dessas, era sinal de riqueza.    Dizem também, que os marinheiros usavam essas peças indicando que tinham viajado pelo mundo todo ou cruzado a linha do Equador. Conta-se que o brinco também era usado para o pagamento de ...