Pular para o conteúdo principal

Saia tulipa


Imagem do Pinterest

   Para quem não conhece, a saia tulipa é um modelo bem próximo a saia lápis e envelope. Esse modelo de saia tem cintura média e alta e pregas que começam na cintura e vão diminuindo em direção as coxas, assim ela fica mais justa nessa região e dá a aparência de uma flor tulipa. Fabricadas em tecidos variados, tamanhos, cores e estampas você pode montar de um look formal até o look da balada. Normalmente, esse modelo é confeccionado em tecidos mas encorpados, assim cria um efeito mais interessante de volume.

   Uma dica muito importante, avalie bem o tecido e preste atenção nas costuras da saia, pois dependendo da qualidade, ela pode criar um volume extra no seu corpo. O caimento deve ser perfeito, não tem a necessidade de ficar muito “grudada” no corpo, mas se você usar uma saia folgada demais dará a impressão que o modelo não é seu número.

   Por ser um modelo de saia que tem volume, esse corte não é muito recomendado para quem está acima do peso e para quem tem uma barriguinha saliente, pois pode aumentar visualmente. Para quem tem quadril largo, aposte em tons escuros que ajudam a disfarçar a região.

   Para as magrinhas, de pernas finas, de quadril pequeno e as de estatura alta, podem abusar desse modelo. Como ela adiciona volume na área do quadril, ajuda a disfarçar se você estiver magra demais.

   Para equilibrar o volume da saia, o legal é combinar com blusas ou regatinhas mais justinhas. Se você não é muito fã, aposte em modelos mais soltinhos e use por dentro da saia, assim você harmoniza a parte inferior e superior do corpo.

Nos dias mais gelados, você pode combinar blazers mais curtos e até cardigãs. Para os pés, essa saia combina muito bem com sapatilhas, scarpins e ankle boots.

Para os acessórios, aposte em bolsas carteiras, colares compridos, maxi brincos, do moderno ao vintage, use o que mais agradar. Eles ajudam a dar um toque elegante ao visual.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História do brinco

   Acredito que o acessório mais usado pelas mulheres sejam os brincos, independente do estilo, são poucas as mulheres que não usam. Mas quando será que ele surgiu, hein?! Já falamos sobre isso anteriormente, mas é sempre por relembrar!!    Estudiosos contam que usar brincos era sinal de riqueza e até mesmo de identificação cultural, e afirmam que ele surgiu por volta de 2500 a.C. Eles contam que com base em crenças antigas, os espíritos malignos penetravam pelas perfurações no corpo das pessoas, e para impedir cobriam os furos, surgindo assim, os primeiros brincos. Com origem na Ásia e no Oriente Médio, chegaram com formatos de argolas e os tipos pendentes ganharam estilo e influenciavam as condições econômicas. Quem usava uma peça dessas, era sinal de riqueza.    Dizem também, que os marinheiros usavam essas peças indicando que tinham viajado pelo mundo todo ou cruzado a linha do Equador. Conta-se que o brinco também era usado para o pagamento de ...