Pular para o conteúdo principal

Saia tulipa


Imagem do Pinterest

   Para quem não conhece, a saia tulipa é um modelo bem próximo a saia lápis e envelope. Esse modelo de saia tem cintura média e alta e pregas que começam na cintura e vão diminuindo em direção as coxas, assim ela fica mais justa nessa região e dá a aparência de uma flor tulipa. Fabricadas em tecidos variados, tamanhos, cores e estampas você pode montar de um look formal até o look da balada. Normalmente, esse modelo é confeccionado em tecidos mas encorpados, assim cria um efeito mais interessante de volume.

   Uma dica muito importante, avalie bem o tecido e preste atenção nas costuras da saia, pois dependendo da qualidade, ela pode criar um volume extra no seu corpo. O caimento deve ser perfeito, não tem a necessidade de ficar muito “grudada” no corpo, mas se você usar uma saia folgada demais dará a impressão que o modelo não é seu número.

   Por ser um modelo de saia que tem volume, esse corte não é muito recomendado para quem está acima do peso e para quem tem uma barriguinha saliente, pois pode aumentar visualmente. Para quem tem quadril largo, aposte em tons escuros que ajudam a disfarçar a região.

   Para as magrinhas, de pernas finas, de quadril pequeno e as de estatura alta, podem abusar desse modelo. Como ela adiciona volume na área do quadril, ajuda a disfarçar se você estiver magra demais.

   Para equilibrar o volume da saia, o legal é combinar com blusas ou regatinhas mais justinhas. Se você não é muito fã, aposte em modelos mais soltinhos e use por dentro da saia, assim você harmoniza a parte inferior e superior do corpo.

Nos dias mais gelados, você pode combinar blazers mais curtos e até cardigãs. Para os pés, essa saia combina muito bem com sapatilhas, scarpins e ankle boots.

Para os acessórios, aposte em bolsas carteiras, colares compridos, maxi brincos, do moderno ao vintage, use o que mais agradar. Eles ajudam a dar um toque elegante ao visual.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Figa e seus significados

A figa é um amuleto em forma de uma pequena mão fechada, com o dedo polegar entre o indicador e o dedo do meio. Ela é usada como um sinal de proteção contra maus agouros, má sorte, forças maléficas e perigos. Essa simbologia surgiu na Itália e era utilizada pelos etruscos como sinal de fertilidade e erotismo. Ela também pode ser um gesto feito quando o dedo médio e o indicador se cruzam, um sobre o outro. Esse é mais utilizado em países ocidentais e é um sinal de proteção contra doenças e coisas ruins em geral. Essa figa surgiu durante as perseguições que os cristãos sofriam no começo do Cristianismo, entre os séculos I e IV. Esse gesto simbolizava sutilmente o sinal da cruz, mas era feito sem atrair muita atenção para não serem atacados. No Brasil, a figa chegou pela colonização europeia, logo sendo incorporada nas religiões afro brasileiras como símbolo de proteção contra espíritos e energias negativas. Para eles, a figa ajuda a fechar o corpo da pessoa contra forças do mal, dando p...