Pular para o conteúdo principal

Brinco Grace Kelly

Imagem da internet

Um modelo clássico das joias, o brinco Grace Kelly remete à elegância e ao estilo. Mas vamos começar pelo seu nome?

Grace Kelly, uma mulher linda, atriz norte-americana que após o casamento com o príncipe de Mônaco, tornou-se a Princesa Grace de Mônaco. Grace foi considerada um ícone da moda e a princesa mais bonita da história.

Ela adorava joias e haviam boatos que quando era atriz, chegava usar o valor dos diamantes como base para estipular o cachê. Ela usava muitas pérolas, e uma de suas marcas foi usar brinco de uma pérola só e gargantilha de pérolas delicadas.

Como Grace Kelly adorava usar brincos delicados e muitas pérolas, o modelo Grace Kelly chegou para homenagear essa linda mulher que marcou a história.

O modelo do brinco consiste originalmente em duas pérolas, uma sobre a outra, sendo que a pérola de baixo recebe um “gancho” que é encaixado no pino da outra parte do brinco. Ele pode ser usado de várias maneiras e até fazendo misturinhas. 


Brinco Grace Kelly Nero
Semijoia folheada a ouro 18k

Atualmente já é comum encontrar modelos com zircônias, pérolas coloridas para compor a pérola. E você gosta?


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Figa e seus significados

A figa é um amuleto em forma de uma pequena mão fechada, com o dedo polegar entre o indicador e o dedo do meio. Ela é usada como um sinal de proteção contra maus agouros, má sorte, forças maléficas e perigos. Essa simbologia surgiu na Itália e era utilizada pelos etruscos como sinal de fertilidade e erotismo. Ela também pode ser um gesto feito quando o dedo médio e o indicador se cruzam, um sobre o outro. Esse é mais utilizado em países ocidentais e é um sinal de proteção contra doenças e coisas ruins em geral. Essa figa surgiu durante as perseguições que os cristãos sofriam no começo do Cristianismo, entre os séculos I e IV. Esse gesto simbolizava sutilmente o sinal da cruz, mas era feito sem atrair muita atenção para não serem atacados. No Brasil, a figa chegou pela colonização europeia, logo sendo incorporada nas religiões afro brasileiras como símbolo de proteção contra espíritos e energias negativas. Para eles, a figa ajuda a fechar o corpo da pessoa contra forças do mal, dando p...