O Routemaster foi fabricado de 1956 a 1968, não era nada econômico, muito poluente e não tinha acesso para os deficientes. Tinha uma entrada amplamente aberta, que era possível pular para dentro e para fora o que acarretava alguns acidentes.
No século 20 havia muitas empresas de ônibus competindo por passageiros e cada uma delas tinha uma cor diferente para sinalizar rotas distintas. Em 1907, a maior empresa do setor decidiu que seus ônibus deveriam chamar mais atenção e pintou seus veículos de vermelho.
Quando o transporte de Londres foi unificado, em 1933, a cor vermelha já predominava nas ruas da cidade e foi mantida como a cor oficial de todos os ônibus. É possível ver os Routemasters circulando por duas rotas especiais.
O símbolo das ruas de Londres virou lembrancinhas, chaveiros e até berloques para marcar momentos especiais vividos em Londres ou para os apaixonados pela cidade.
E aí, você gosta de Londres? Qual é o lugar que você quer conhecer? Qual berloque falta na sua pulseira? Vamos adorar te conhecer um pouco mais!!
Comentários
Postar um comentário