Pular para o conteúdo principal

Ônibus de Londres


É um símbolo das ruas de Londres, os ônibus são vermelhos e têm dois andares. Os mais antigos, os Routemasters, já saíram de linha, mas atualmente circula uma versão bem mais aprimorada, com mais conforto e segurança.

O Routemaster foi fabricado de 1956 a 1968, não era nada econômico, muito poluente e não tinha acesso para os deficientes. Tinha uma entrada amplamente aberta, que era possível pular para dentro e para fora o que acarretava alguns acidentes.

No século 20 havia muitas empresas de ônibus competindo por passageiros e cada uma delas tinha uma cor diferente para sinalizar rotas distintas. Em 1907, a maior empresa do setor decidiu que seus ônibus deveriam chamar mais atenção e pintou seus veículos de vermelho.

Quando o transporte de Londres foi unificado, em 1933, a cor vermelha já predominava nas ruas da cidade e foi mantida como a cor oficial de todos os ônibus.  É possível ver os Routemasters circulando por duas rotas especiais.

O símbolo das ruas de Londres virou lembrancinhas, chaveiros e até berloques para marcar momentos especiais vividos em Londres ou para os apaixonados pela cidade.

      


E aí, você gosta de Londres? Qual é o lugar que você quer conhecer? Qual berloque falta na sua pulseira? Vamos adorar te conhecer um pouco mais!!






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Figa e seus significados

A figa é um amuleto em forma de uma pequena mão fechada, com o dedo polegar entre o indicador e o dedo do meio. Ela é usada como um sinal de proteção contra maus agouros, má sorte, forças maléficas e perigos. Essa simbologia surgiu na Itália e era utilizada pelos etruscos como sinal de fertilidade e erotismo. Ela também pode ser um gesto feito quando o dedo médio e o indicador se cruzam, um sobre o outro. Esse é mais utilizado em países ocidentais e é um sinal de proteção contra doenças e coisas ruins em geral. Essa figa surgiu durante as perseguições que os cristãos sofriam no começo do Cristianismo, entre os séculos I e IV. Esse gesto simbolizava sutilmente o sinal da cruz, mas era feito sem atrair muita atenção para não serem atacados. No Brasil, a figa chegou pela colonização europeia, logo sendo incorporada nas religiões afro brasileiras como símbolo de proteção contra espíritos e energias negativas. Para eles, a figa ajuda a fechar o corpo da pessoa contra forças do mal, dando p...