Pular para o conteúdo principal

Ônibus de Londres


É um símbolo das ruas de Londres, os ônibus são vermelhos e têm dois andares. Os mais antigos, os Routemasters, já saíram de linha, mas atualmente circula uma versão bem mais aprimorada, com mais conforto e segurança.

O Routemaster foi fabricado de 1956 a 1968, não era nada econômico, muito poluente e não tinha acesso para os deficientes. Tinha uma entrada amplamente aberta, que era possível pular para dentro e para fora o que acarretava alguns acidentes.

No século 20 havia muitas empresas de ônibus competindo por passageiros e cada uma delas tinha uma cor diferente para sinalizar rotas distintas. Em 1907, a maior empresa do setor decidiu que seus ônibus deveriam chamar mais atenção e pintou seus veículos de vermelho.

Quando o transporte de Londres foi unificado, em 1933, a cor vermelha já predominava nas ruas da cidade e foi mantida como a cor oficial de todos os ônibus.  É possível ver os Routemasters circulando por duas rotas especiais.

O símbolo das ruas de Londres virou lembrancinhas, chaveiros e até berloques para marcar momentos especiais vividos em Londres ou para os apaixonados pela cidade.

      


E aí, você gosta de Londres? Qual é o lugar que você quer conhecer? Qual berloque falta na sua pulseira? Vamos adorar te conhecer um pouco mais!!






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História do brinco

   Acredito que o acessório mais usado pelas mulheres sejam os brincos, independente do estilo, são poucas as mulheres que não usam. Mas quando será que ele surgiu, hein?! Já falamos sobre isso anteriormente, mas é sempre por relembrar!!    Estudiosos contam que usar brincos era sinal de riqueza e até mesmo de identificação cultural, e afirmam que ele surgiu por volta de 2500 a.C. Eles contam que com base em crenças antigas, os espíritos malignos penetravam pelas perfurações no corpo das pessoas, e para impedir cobriam os furos, surgindo assim, os primeiros brincos. Com origem na Ásia e no Oriente Médio, chegaram com formatos de argolas e os tipos pendentes ganharam estilo e influenciavam as condições econômicas. Quem usava uma peça dessas, era sinal de riqueza.    Dizem também, que os marinheiros usavam essas peças indicando que tinham viajado pelo mundo todo ou cruzado a linha do Equador. Conta-se que o brinco também era usado para o pagamento de ...