Pular para o conteúdo principal

Árvore da Vida



   A árvore da Vida é um símbolo muito conhecido e sempre foi utilizado por diferentes povos, mas cada um atribuiu um significado diferente. De uma forma geral, o símbolo está associado ao sagrado, cujo significado passa pela fecundidade e imortalidade. Está relacionado à criação do universo, representando a ligação entre vários planos, como a terra, o céu e também o submundo.

   Na Bíblia, onde a árvore se faz presente, ela aparece localizada no Jardim do Éden, em uma posição central.

   Para os assírios, está ligado à deusa Ishtar (deusa da fertilidade e da destruição), divindade mais importante para o povo da Mesopotâmia.

   Os persas acreditavam que a árvore era símbolo de imortalidade. Nas tradições chinesas, eram incluídas sete árvores, sendo uma delas a Jade, que produzia um frito que seria fonte de imortalidade. Para os escandinavos as raízes continham conhecimento e sabedoria.

   Atualmente é um amuleto relacionado à vida eterna e à longevidade, tornou-se um amuleto de encorajamento para passar por momentos difíceis e dar sorte e saúde. Representa também seguir em frente, gratidão pelo que recebemos da vida e o respeito pela terra.

   Há quem acredite que a árvore da vida provoca uma reflexão, de que precisamos fortalecer nossas raízes para espalhar ramos e galhos em direção ao céu.

   Você gosta desses símbolos? Conta pra gente! Qual é o seu favorito?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas para guardar as semijoias

Hoje preparamos algumas dicas pra você guardar as suas semijoias. Além de conservá-las de maneira adequada, você ganha tempo na hora de escolher as semijoias. Primeiro é importante saber que todos os acessórios devem receber os cuidados de conservação, independente de ser uma bijuteria, semijoia ou joia. Temos um link na loja com todos os cuidados com as semijoias, clique aqui e confira! As semijoias da Cassie vão todas embaladas em caixinhas, prontas para presentear ou armazenar. Mas às vezes não temos espaço suficiente para guardar os acessórios em caixinhas individuais e para ganhar espaço juntamos tudo. O atrito entre as peças pode danificar o banho, dar um nó nas correntes e pulseiras e com isso, pode até haver quebras. Outro fato comum, é que com isso acabamos perdendo tempo para procurar aquele brinco ou aquele colar, não é verdade? Preparamos algumas dicas simples e baratinhas para te ajudar no dia a dia e ainda armazenar os seus acessórios de maneira adequada para não