Pular para o conteúdo principal

Macacão

Imagem Pinterest
O macacão é uma peça que ajuda demais a mulher na hora de se vestir. Por se tratar de uma peça única, você não perde tempo fazendo combinações e facilita o seu dia, principalmente quando não estamos inspiradas. Diversas opções você encontra hoje, malha, tecidos mais finos, coloridos, estampados, em jeans, decotes em V, tomara que caia e por ai vai.

   Antes de tudo, vamos explicar algumas diferenças. Macacão são modelos de calça comprida e macaquinho são os modelos mais curtos, tipo shortinhos. Há diferença também entre macacão e jardineira. Muito comum as pessoas confundirem, mas jardineira tem esse nome porque lembra a roupa que os jardineiros costumam usar. Alças, pregadores e mais abertas no busto, normalmente feitas de jeans, essa é a jardineira. Já o macacão, cobre o busto, não tem alças e normalmente feitas de malhas ou tecidos, mas hoje você pode encontrar alguns modelos em jeans.

   O legal do macacão é que por ser tratar de um look mais soltinho no corpo, você fica confortável e passa o dia todo sem chegar no final do dia com aquela sensação de desarrumada. Perfeito para alongar a silhueta, você só precisa se atentar ao caimento, modelos muito justos podem marcar demais o corpo e mostrar algumas partes que desejamos esconder. Super versátil, você pode apostar no macacão em qualquer ocasião, vale pro trabalho, dia a dia, noite, festas, passeios e até eventos mais formais, a dica é escolher o modelo correto para cada ocasião.

Um acessório que combina muito bem com o macacão é o cinto. A dica principal é que você não escolha um que crie um contraste de cor entre ele e a roupa. Quando esse contraste aparece, você passa a ilusão de que sua cintura e seu quadril estão maiores. Por isso é muito comum você ver nos looks os cintos praticamente da mesma cor que o macacão. O mesmo vale para os sapatos, quando você escolhe um do mesmo tom ou bem parecido com o do macacão, você cria a ilusão de alongar a silhueta.

Para trabalhos mais formais, aposte em modelos de macacão sem decotes, esqueça as estampas, transparências e prefira os modelos com mangas. Para os pés, aposte em sapatos de salto como o scarpins, sandálias mais fechadas, bolsas em tamanho médio e para os acessórios nada muito grande. Já para trabalhos com ambiente mais descontraídos ou com aquele famoso dress code casual, pode apostar na malha, algumas estampas e até em modelos coloridos. Para os pés vale sapatilha, sandálias sem saltos e até tênis. Aproveite e brinque com os acessórios.

Já para eventos a noite ou aqueles mais elegantes, aposte em tecidos mais finos, elegantes, com transparências, decotes e rendas. Sandálias de saltos, clutchs e acessórios finalizam o look. Se você tem uma festa e quer mudar o vestido por um macacão, aposte em tecidos nobres, com brilhos, decotes, modelos metalizados e até mesmo bordados. Combine com sandálias de salto fino, clutch e acessórios de arrasar!

É baixinha e tem loucura por um macacão? Escolha modelos que são de corte reto e exatamente do seu tamanho, nem menor e nem maior. Dê preferência para tecidos leves como a seda ou viscose, mas se você prefere tecidos mais grossos, basta escolher modelagens retas. As estampas estão liberadas e prefira as pequenas e as listras são ótimas. As verticais aumentam as silhuetas e as diagonais disfarçam gordurinhas, de preferência para as mais finas, desiguais e espaçadas. Aposte em modelos com decote V que alongam a silhueta, barras escondem os sapatos criam a ilusão de altura e valoriza sua silhueta. Se você adora os modelos com barras mais curtas ou dobradas, escolha sapatos de salto e cor da sua pele, assim passa a impressão que o sapato é a continuação da sua pele e cria a sensação de uma silhueta mais longa. Para as bolsas opte pela menores, cintos finos complementam o look e os colares longos alongam a silhueta. Se você quer apostar em sobreposição, tenha cuidado. Opte por modelos mais curtos, que cheguem na altura dos quadris ou no máximo até os joelhos, caso contrário você achata a silhueta.

   Para as mais gordinhas, ou que tem uma barriga saliente ou até mesmo um quadril largo, preste atenção ao uso do macacão. Essa peça marca muito e pode deixar a parte do corpo que você quer esconder ainda mais a mostra. Aposte em estampas com linhas verticais, evite modelos com bolso e abuse dos sapatos com salto.

   Agora que você escolheu o seu modelo, vamos escolher as semijoias para compor o look!?


   

   Vem conferir a nossa linha completa de semijoias folheadas com garantia. Condição especial para atacado.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História do brinco

   Acredito que o acessório mais usado pelas mulheres sejam os brincos, independente do estilo, são poucas as mulheres que não usam. Mas quando será que ele surgiu, hein?! Já falamos sobre isso anteriormente, mas é sempre por relembrar!!    Estudiosos contam que usar brincos era sinal de riqueza e até mesmo de identificação cultural, e afirmam que ele surgiu por volta de 2500 a.C. Eles contam que com base em crenças antigas, os espíritos malignos penetravam pelas perfurações no corpo das pessoas, e para impedir cobriam os furos, surgindo assim, os primeiros brincos. Com origem na Ásia e no Oriente Médio, chegaram com formatos de argolas e os tipos pendentes ganharam estilo e influenciavam as condições econômicas. Quem usava uma peça dessas, era sinal de riqueza.    Dizem também, que os marinheiros usavam essas peças indicando que tinham viajado pelo mundo todo ou cruzado a linha do Equador. Conta-se que o brinco também era usado para o pagamento de ...