Pular para o conteúdo principal

Linho e o verão

Pinterest
Linho, há quem ame e há quem odeie. Para alguns, roupa de pessoas mais velhas, para outros um tecido que pinica e tem quem diga que ele amassa demais. Mas ele provou seu valor e se tornou o tecido da vez no verão 2019. De tecido natural e nobre, ele passa sofisticação, conforto e é ótimo para dias quentes, você sabia? O linho ajuda a manter a pele fresca e não abafa.

Com um aspecto mais pesado que o tecido de algodão, ele passa a impressão de amarrotado, o que muitas vezes deixa o look charmoso. Mas isso não descarta aquela passadinha com ferro né, o amarrotado charmoso, é aquele quando já usamos a peça por um tempo longo no dia e ele não perdeu sua sofisticação.  

O tecido aparece em vestidos, calças, shorts, macacões, macaquinhos, saias, blusas, blazers e até em coletes. Você encontra na sua cor natural, um bege ou nude claro, como também em preto, branco, lavanda, rosé, azul claro, amarelo e em estampas de listras.

Se você quer arriscar, ele tem mais pontos a seu favor. Tecidos naturais, além de passar elegância, são mais duráveis. Apesar de ser nobre, hoje você encontra peças de ótima qualidade com preços acessíveis. O linho é versátil, pode ser usado desde o trabalho até aquele lazer no final de semana e é atemporal, ou seja, não sai de moda.

E aí, gostou da dica??

Não deixe de visitar a loja!! Quem cadastrar o e-mail ganhar desconto de Black Friday!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História do brinco

   Acredito que o acessório mais usado pelas mulheres sejam os brincos, independente do estilo, são poucas as mulheres que não usam. Mas quando será que ele surgiu, hein?! Já falamos sobre isso anteriormente, mas é sempre por relembrar!!    Estudiosos contam que usar brincos era sinal de riqueza e até mesmo de identificação cultural, e afirmam que ele surgiu por volta de 2500 a.C. Eles contam que com base em crenças antigas, os espíritos malignos penetravam pelas perfurações no corpo das pessoas, e para impedir cobriam os furos, surgindo assim, os primeiros brincos. Com origem na Ásia e no Oriente Médio, chegaram com formatos de argolas e os tipos pendentes ganharam estilo e influenciavam as condições econômicas. Quem usava uma peça dessas, era sinal de riqueza.    Dizem também, que os marinheiros usavam essas peças indicando que tinham viajado pelo mundo todo ou cruzado a linha do Equador. Conta-se que o brinco também era usado para o pagamento de ...