Pular para o conteúdo principal

Linho e o verão

Pinterest
Linho, há quem ame e há quem odeie. Para alguns, roupa de pessoas mais velhas, para outros um tecido que pinica e tem quem diga que ele amassa demais. Mas ele provou seu valor e se tornou o tecido da vez no verão 2019. De tecido natural e nobre, ele passa sofisticação, conforto e é ótimo para dias quentes, você sabia? O linho ajuda a manter a pele fresca e não abafa.

Com um aspecto mais pesado que o tecido de algodão, ele passa a impressão de amarrotado, o que muitas vezes deixa o look charmoso. Mas isso não descarta aquela passadinha com ferro né, o amarrotado charmoso, é aquele quando já usamos a peça por um tempo longo no dia e ele não perdeu sua sofisticação.  

O tecido aparece em vestidos, calças, shorts, macacões, macaquinhos, saias, blusas, blazers e até em coletes. Você encontra na sua cor natural, um bege ou nude claro, como também em preto, branco, lavanda, rosé, azul claro, amarelo e em estampas de listras.

Se você quer arriscar, ele tem mais pontos a seu favor. Tecidos naturais, além de passar elegância, são mais duráveis. Apesar de ser nobre, hoje você encontra peças de ótima qualidade com preços acessíveis. O linho é versátil, pode ser usado desde o trabalho até aquele lazer no final de semana e é atemporal, ou seja, não sai de moda.

E aí, gostou da dica??

Não deixe de visitar a loja!! Quem cadastrar o e-mail ganhar desconto de Black Friday!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Figa e seus significados

A figa é um amuleto em forma de uma pequena mão fechada, com o dedo polegar entre o indicador e o dedo do meio. Ela é usada como um sinal de proteção contra maus agouros, má sorte, forças maléficas e perigos. Essa simbologia surgiu na Itália e era utilizada pelos etruscos como sinal de fertilidade e erotismo. Ela também pode ser um gesto feito quando o dedo médio e o indicador se cruzam, um sobre o outro. Esse é mais utilizado em países ocidentais e é um sinal de proteção contra doenças e coisas ruins em geral. Essa figa surgiu durante as perseguições que os cristãos sofriam no começo do Cristianismo, entre os séculos I e IV. Esse gesto simbolizava sutilmente o sinal da cruz, mas era feito sem atrair muita atenção para não serem atacados. No Brasil, a figa chegou pela colonização europeia, logo sendo incorporada nas religiões afro brasileiras como símbolo de proteção contra espíritos e energias negativas. Para eles, a figa ajuda a fechar o corpo da pessoa contra forças do mal, dando p...