Pular para o conteúdo principal

Cintos e suas amarrações

O cinto continua sendo aquela peça coringa do seu guarda roupa e que sempre dá aquela diferença no visual. Ele ajuda a marcar a cintura e da um up no look mais básico. A maneira mais fashion de usar o cinto é dando aquele nozinho sem usar a fivela, já viu? Você pode aproveitar aquele modelo que a fivela arrebentou mas o cinto está novinho ou aquele que você tanto gosta mas não tem furos suficientes. Cinto com nó deixa o look romântico mais moderno.

A dica principal é você fazer uso de cintos finos, médios e os mais maleáveis. Aproveite a primavera e o verão e aposte em cores mais alegres e vivas, para quem gosta, invista em cores neon. O cinto com nó pode ser usado em calças, saias, shorts e vestidos. Os looks mais básicos são perfeitos para usar o cinto com amarração, eles darão um up no visual sem precisar de muito para completar o look.

Uma dica para todos as espessuras de cintos, depois que você passar pela fivela, é dar um nó. Para os modelos de cintos fininhos e delicados, aposte simplesmente em um nó, aqui não precisa fechar passando pela fivela, simplesmente amarre e deixe as pontas do cinto soltas. Quando o cinto está grande e tem bastante sobra, aproveite e dê um nozinho na ponta. Vale também, dar um nó no meio do cinto ou até mesmo prender pela cintura com várias voltas.

Se você tem quadril largo fuja dos cintos usados logo acima do quadril, eles aumentam o volume da região. Para quem tem quadril mais fino, vale apostar. Se você quer disfarçar o quadril, aposte em cintos finos com vestidos de tecidos leves. Se você tem quadril largo, evite tecidos mais estruturados.

Para quem tem seios grandes, melhor optar pelos cintos mais finos. Se você usar um cinto mais largo na região da cintura, eles encurtam a parte de cima do corpo, aumentando os seios e podem dar a impressão de engordar.

E lembre-se, você precisa estar se sentindo bem com o look. Olhe-se no espelho e se você não se sentir à vontade, invista em um novo visual.

Imagem do Pinterest

WhatsApp: (11) 96570.6879

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Figa e seus significados

A figa é um amuleto em forma de uma pequena mão fechada, com o dedo polegar entre o indicador e o dedo do meio. Ela é usada como um sinal de proteção contra maus agouros, má sorte, forças maléficas e perigos. Essa simbologia surgiu na Itália e era utilizada pelos etruscos como sinal de fertilidade e erotismo. Ela também pode ser um gesto feito quando o dedo médio e o indicador se cruzam, um sobre o outro. Esse é mais utilizado em países ocidentais e é um sinal de proteção contra doenças e coisas ruins em geral. Essa figa surgiu durante as perseguições que os cristãos sofriam no começo do Cristianismo, entre os séculos I e IV. Esse gesto simbolizava sutilmente o sinal da cruz, mas era feito sem atrair muita atenção para não serem atacados. No Brasil, a figa chegou pela colonização europeia, logo sendo incorporada nas religiões afro brasileiras como símbolo de proteção contra espíritos e energias negativas. Para eles, a figa ajuda a fechar o corpo da pessoa contra forças do mal, dando p