Pular para o conteúdo principal

Anel Solitário - O anel do amor


Muito usado para presentear as noivas, o anel solitário é considerado o anel do amor. Essa tradição surgiu em 1477 quando Mary Burgundy recebeu um solitário do Arquiduque Maxiliano, representando uma prova de compromisso e amor. Ele mandou que procurassem um diamante mais puro, independente do tamanho, e que fizessem um anel simples com essa única pedra cravada, criando assim, o solitário. Até esse momento, as mulheres eram presenteadas com pulseiras e colares.

O arquiduque presenteou sua noiva com essa joia, no dia do seu noivado, colocando no dedo anelar da mão esquerda, onde ficava a chamada vena amoris, ou veia do amor, que corria diretamente do dedo anelar para o coração. Assim, ele reafirmou que o amor desse casal, seria único, puro e eterno. Sabe por quê? Cada diamante é único, puro por ser transparente e eterno, pois nunca se acaba.

Os gregos ainda acreditavam que os brilhantes eram as lágrimas dos Deuses do Olimpo, tamanha perfeição.

Com o tempo a ideia foi sendo adaptada e atualmente, encontramos solitários com pedras naturais, sintéticas e até mesmo diamantes. Hoje, o solitário se tornou mais que um sinal de compromisso, virou um item da moda. Muitas pessoas fazem uso desse anel e nem sempre no dedo anelar e usam com outros anéis, compondo looks casuais e elegantes.

O solitário passou ser muito utilizado também com a aliança, como um aparador. Nas semijoias os solitários são confeccionados com zircônias de vários tamanhos.

Vem conferir nossos modelos!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História do brinco

   Acredito que o acessório mais usado pelas mulheres sejam os brincos, independente do estilo, são poucas as mulheres que não usam. Mas quando será que ele surgiu, hein?! Já falamos sobre isso anteriormente, mas é sempre por relembrar!!    Estudiosos contam que usar brincos era sinal de riqueza e até mesmo de identificação cultural, e afirmam que ele surgiu por volta de 2500 a.C. Eles contam que com base em crenças antigas, os espíritos malignos penetravam pelas perfurações no corpo das pessoas, e para impedir cobriam os furos, surgindo assim, os primeiros brincos. Com origem na Ásia e no Oriente Médio, chegaram com formatos de argolas e os tipos pendentes ganharam estilo e influenciavam as condições econômicas. Quem usava uma peça dessas, era sinal de riqueza.    Dizem também, que os marinheiros usavam essas peças indicando que tinham viajado pelo mundo todo ou cruzado a linha do Equador. Conta-se que o brinco também era usado para o pagamento de ...