Pular para o conteúdo principal

Anel Solitário - O anel do amor


Muito usado para presentear as noivas, o anel solitário é considerado o anel do amor. Essa tradição surgiu em 1477 quando Mary Burgundy recebeu um solitário do Arquiduque Maxiliano, representando uma prova de compromisso e amor. Ele mandou que procurassem um diamante mais puro, independente do tamanho, e que fizessem um anel simples com essa única pedra cravada, criando assim, o solitário. Até esse momento, as mulheres eram presenteadas com pulseiras e colares.

O arquiduque presenteou sua noiva com essa joia, no dia do seu noivado, colocando no dedo anelar da mão esquerda, onde ficava a chamada vena amoris, ou veia do amor, que corria diretamente do dedo anelar para o coração. Assim, ele reafirmou que o amor desse casal, seria único, puro e eterno. Sabe por quê? Cada diamante é único, puro por ser transparente e eterno, pois nunca se acaba.

Os gregos ainda acreditavam que os brilhantes eram as lágrimas dos Deuses do Olimpo, tamanha perfeição.

Com o tempo a ideia foi sendo adaptada e atualmente, encontramos solitários com pedras naturais, sintéticas e até mesmo diamantes. Hoje, o solitário se tornou mais que um sinal de compromisso, virou um item da moda. Muitas pessoas fazem uso desse anel e nem sempre no dedo anelar e usam com outros anéis, compondo looks casuais e elegantes.

O solitário passou ser muito utilizado também com a aliança, como um aparador. Nas semijoias os solitários são confeccionados com zircônias de vários tamanhos.

Vem conferir nossos modelos!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Figa e seus significados

A figa é um amuleto em forma de uma pequena mão fechada, com o dedo polegar entre o indicador e o dedo do meio. Ela é usada como um sinal de proteção contra maus agouros, má sorte, forças maléficas e perigos. Essa simbologia surgiu na Itália e era utilizada pelos etruscos como sinal de fertilidade e erotismo. Ela também pode ser um gesto feito quando o dedo médio e o indicador se cruzam, um sobre o outro. Esse é mais utilizado em países ocidentais e é um sinal de proteção contra doenças e coisas ruins em geral. Essa figa surgiu durante as perseguições que os cristãos sofriam no começo do Cristianismo, entre os séculos I e IV. Esse gesto simbolizava sutilmente o sinal da cruz, mas era feito sem atrair muita atenção para não serem atacados. No Brasil, a figa chegou pela colonização europeia, logo sendo incorporada nas religiões afro brasileiras como símbolo de proteção contra espíritos e energias negativas. Para eles, a figa ajuda a fechar o corpo da pessoa contra forças do mal, dando p