Pular para o conteúdo principal

São Paulo Fashion Week 2019

5º e 6º dia de desfiles - O 5º dia iniciou com o Projeto Estufa de Aõ e Mipinta. Aõ trouxe uma relação entre timbres, efeitos e silêncios da trilha sonora e as cores, texturas e tipos de modelagem da coleção, mas o ponto marcante foram os modelos desfilando com os rostos que pareciam estar congelados no tempo. Já Mipinta falou da poluição dos oceanos e apresentou uma coleção esportiva, com cortes tipo anos 80 e bem colorida. 

Fonte: letmebeweird

Com nome na coleção de Contra, a Cotton Project apresentou uma coleção olhando para os anos 50 e 60. Misturou universos, épocas, referências esportivas e urbanas, porém não fugiu da sua influência em esportes como skate e surf e se destacou com a sua cartela de cores sempre pesada.

A Apartamento 03 fazendo ligações com a era da internet, foca na mulher ao natural. Dessa vez a estampa deu lugar aos looks lisos com as cores amarelo e lilás bem claro, quase um tom apagado.

Ratier inspirada em crenças religiosas, manteve suas inspirações em modelagens esportivas e urbanas. Apresentou shapes oversized e marcou forte com ombreiras. Na cartela de cores, apostou no preto, branco, marrom, roxo e amarelo.

Estrelando a passarela do SPFW, Haigh destacou os cabelos, com tranças, volumes, dreads sintéticos e até perucas. Renata trouxe para o desfile a liberdade e a força da mulher.

Finalizando a noite Ronaldo Fraga trouxe as passarelas os painéis de Guerra e Paz, de Candido Portinari, onde queria se referir a situação política atual do país. O estilista mineiro trouxe modelos com capacetes, criados por Marcos Costa que tinham adornos de pombas brancas, livros de geografia e história, filosofia, armas com flores e até animais mortos, para representar diferentes questões, como genocídio de negros, ataques a LGBT, exploração de florestas e outros temas. As roupas trouxeram estampas de figuras de Guerra e Paz, balas, estilhaços, índios crucificados e sangue. Em uma delas, uma camisa em linho e nas costas a foto de Marielle Franco e tiros em bordados. No chão, café, símbolo de riqueza mas também se referia ao trabalho escravo.

O último dia iniciou os desfiles com o Projeto Estufa com as marcas Lucas Leão, Korshi e Led. Em seu segundo desfile, Lucas Leão falou sobre a dissolução da subjetividade em regimes ditatoriais e se destacou com estamparia em peças esportivas sobre fluidas organzas. Led, de Célio Dias, apresentou a coleção Zangada que se referia ao estado de espírito. Junto com a artista Thereza Nardelli, ela assinou a coleção de ilustrações, estampas corridas e pinturas a mão e Célio continuou a inventar no tricô, seu ponto característico.

Em seguida Ocksa desfilou sua coleção celebrando a diversidade, inspirada nas poesias das cidades e das ruas. Mantendo sua identidade ela desfilou shapes amplos, com sobreposições e um mix de texturas e tecidos, como sarja, veludo, lã fria e moletom.

Elogiadíssimia, Flávia Aranha se destacou nessa edição. Com uma cartelas de cores do urucum e pau brasil, ela trouxe uma coleção minimalista e tropical. Jutas, organzas, lindas sandálias, tornozeleiras com sementes, broxes de antúrio, brincos cobrindo as orelhas e as artesãs que finalizavam as peças minutos antes dos modelos entrarem na passarela, marcaram o desfile.

Cavalera chamou a atenção para as pessoas que vivem em redes sociais. Trouxe bastante jeans, jaquetas de couro e casacos de pelúcia. Na cartela de cores, muito dourado, xadrez vermelho com estampas de vaca, preto e branco com neons e um incrível quadriculado no preto e branco.

E aí, o que achou dos desfiles?? Conta pra gente!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas para guardar as semijoias

Hoje preparamos algumas dicas pra você guardar as suas semijoias. Além de conservá-las de maneira adequada, você ganha tempo na hora de escolher as semijoias. Primeiro é importante saber que todos os acessórios devem receber os cuidados de conservação, independente de ser uma bijuteria, semijoia ou joia. Temos um link na loja com todos os cuidados com as semijoias, clique aqui e confira! As semijoias da Cassie vão todas embaladas em caixinhas, prontas para presentear ou armazenar. Mas às vezes não temos espaço suficiente para guardar os acessórios em caixinhas individuais e para ganhar espaço juntamos tudo. O atrito entre as peças pode danificar o banho, dar um nó nas correntes e pulseiras e com isso, pode até haver quebras. Outro fato comum, é que com isso acabamos perdendo tempo para procurar aquele brinco ou aquele colar, não é verdade? Preparamos algumas dicas simples e baratinhas para te ajudar no dia a dia e ainda armazenar os seus acessórios de maneira adequada para não