Pular para o conteúdo principal

Como usar o cachecol

A época do frio chegou e para as amantes do cachecol, a hora de tirar a peça do armário. De várias versões, tecidos mais leves aos mais trabalhados, crochês, tricôs, ele é indispensável, faz diferença, complementando e valorizando o visual. Na hora de usar cada pessoa tem sua preferência, há quem prefira os modelos longos para dar várias voltas no pescoço, outras preferem modelos que ficam mais rentes ao pescoço, tudo vai depender da necessidade do momento. Quanto mais frio no dia, mais grosso é o tecido do cachecol, agora se o clima está mais ameno o cachecol vai ter um tecido leve e vira uma peça que complementa o look.

Com casaco a combinação é perfeita. Casacos na altura do quadril ou longo, tanto faz, mas o cachecol nunca ultrapassa o comprimento do casaco, assim o look fica mais harmonioso visualmente. Se você optar por um look all black, aposte em um cachecol cinza, por exemplo, assim você adiciona cor ao seu look. Se o modelo do seu casaco é aquele mais pesado, você pode apostar em cachecóis de tricô.

A combinação de vestido e cachecol funciona muito bem para dias mais frios. Vale também o mix de estampas entre vestido e cachecol.

Para as amantes de blazer, o cachecol vale também. Como nessa época do ano as cores são mais sóbrias, vale brincar com o colorido no cachecol. Pense sempre em qual parte você quer chamar atenção, se é no blazer ou no cachecol, nunca em ambos.

Outra peça que funciona bem com cachecol é a jaqueta. Você pode usar com jaqueta de couro, militar e jeans. Vale colocar o cachecol por cima da gola, nesse caso aposte em uma jaqueta sem volume e o cachecol com volume. O cachecol por baixo da gola, vale para modelos mais fininhos e que não vão dar volume ao look. E para quem curte usar a jaqueta com a gola levantada, aposte no cachecol por dentro da jaqueta.

Para lugares bem frios, os modelos de lã e tricô são clássicos e são perfeitos para looks de inverno. Nesse caso vale algumas dicas acima, se você for usar com jaquetas, atente-se ao volume. Quanto mais volume tiver, opte por usar sobre a jaqueta.

Agora se você quer apenas complementar o look, aposte nos modelos de crochê. É leve e menos volumoso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Figa e seus significados

A figa é um amuleto em forma de uma pequena mão fechada, com o dedo polegar entre o indicador e o dedo do meio. Ela é usada como um sinal de proteção contra maus agouros, má sorte, forças maléficas e perigos. Essa simbologia surgiu na Itália e era utilizada pelos etruscos como sinal de fertilidade e erotismo. Ela também pode ser um gesto feito quando o dedo médio e o indicador se cruzam, um sobre o outro. Esse é mais utilizado em países ocidentais e é um sinal de proteção contra doenças e coisas ruins em geral. Essa figa surgiu durante as perseguições que os cristãos sofriam no começo do Cristianismo, entre os séculos I e IV. Esse gesto simbolizava sutilmente o sinal da cruz, mas era feito sem atrair muita atenção para não serem atacados. No Brasil, a figa chegou pela colonização europeia, logo sendo incorporada nas religiões afro brasileiras como símbolo de proteção contra espíritos e energias negativas. Para eles, a figa ajuda a fechar o corpo da pessoa contra forças do mal, dando p...