Pular para o conteúdo principal

Atenção com as semijoias e bijuterias importadas da China



Qual mulher não fica sem ao menos um acessório? Mesmo que seja aquele bem minimalista, hein!?! Com esse mercado cada vez mais crescente muitas opções surgiram e os produtos importados da China invadiram as prateleiras. Para disputar com os as peças produzidas no Brasil, os importados acabam sendo bem mais baratos do que os nacionais.


Segundo a Receita Federal, já chegaram ao Brasil mais de nove mil toneladas de bijuterias importadas e a maioria desses produtos mostrou níveis muito altos de cádmio em concentrações que variam de 32% a 39%. O cádmio é uma substância tóxica para o organismo e pode causar doenças muitos graves.

No Brasil o limite máximo permitido para cádmio em joias e bijuterias é de 0,03%, o mesmo valor dos EUA.

Você encontrará também peças folheadas (semijoias) e aí vem um ponto muito importante. As semijoias poderão ter menos milésimos do que os estabelecidos aqui no país e podem conter em sua composição substâncias químicas nocivas à saúde.

As semijoias produzidas no Brasil seguem regulamentações e normas da ABNT e do INMETRO. Além disso, grande parte da indústria de semijoias trabalha com a base em latão.

Sobre a Cassie Semijoias

A Cassie trabalha com semijoias folheadas de 5 a 7 milésimos de banho sem níquel com 6 meses de garantia no banho para defeitos de fabricação.

Quer conferir a nossa linha completa, acessa o link e aproveite!!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas para guardar as semijoias

Hoje preparamos algumas dicas pra você guardar as suas semijoias. Além de conservá-las de maneira adequada, você ganha tempo na hora de escolher as semijoias. Primeiro é importante saber que todos os acessórios devem receber os cuidados de conservação, independente de ser uma bijuteria, semijoia ou joia. Temos um link na loja com todos os cuidados com as semijoias, clique aqui e confira! As semijoias da Cassie vão todas embaladas em caixinhas, prontas para presentear ou armazenar. Mas às vezes não temos espaço suficiente para guardar os acessórios em caixinhas individuais e para ganhar espaço juntamos tudo. O atrito entre as peças pode danificar o banho, dar um nó nas correntes e pulseiras e com isso, pode até haver quebras. Outro fato comum, é que com isso acabamos perdendo tempo para procurar aquele brinco ou aquele colar, não é verdade? Preparamos algumas dicas simples e baratinhas para te ajudar no dia a dia e ainda armazenar os seus acessórios de maneira adequada para não