Pular para o conteúdo principal

Atenção com as semijoias e bijuterias importadas da China



Qual mulher não fica sem ao menos um acessório? Mesmo que seja aquele bem minimalista, hein!?! Com esse mercado cada vez mais crescente muitas opções surgiram e os produtos importados da China invadiram as prateleiras. Para disputar com os as peças produzidas no Brasil, os importados acabam sendo bem mais baratos do que os nacionais.


Segundo a Receita Federal, já chegaram ao Brasil mais de nove mil toneladas de bijuterias importadas e a maioria desses produtos mostrou níveis muito altos de cádmio em concentrações que variam de 32% a 39%. O cádmio é uma substância tóxica para o organismo e pode causar doenças muitos graves.

No Brasil o limite máximo permitido para cádmio em joias e bijuterias é de 0,03%, o mesmo valor dos EUA.

Você encontrará também peças folheadas (semijoias) e aí vem um ponto muito importante. As semijoias poderão ter menos milésimos do que os estabelecidos aqui no país e podem conter em sua composição substâncias químicas nocivas à saúde.

As semijoias produzidas no Brasil seguem regulamentações e normas da ABNT e do INMETRO. Além disso, grande parte da indústria de semijoias trabalha com a base em latão.

Sobre a Cassie Semijoias

A Cassie trabalha com semijoias folheadas de 5 a 7 milésimos de banho sem níquel com 6 meses de garantia no banho para defeitos de fabricação.

Quer conferir a nossa linha completa, acessa o link e aproveite!!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Figa e seus significados

A figa é um amuleto em forma de uma pequena mão fechada, com o dedo polegar entre o indicador e o dedo do meio. Ela é usada como um sinal de proteção contra maus agouros, má sorte, forças maléficas e perigos. Essa simbologia surgiu na Itália e era utilizada pelos etruscos como sinal de fertilidade e erotismo. Ela também pode ser um gesto feito quando o dedo médio e o indicador se cruzam, um sobre o outro. Esse é mais utilizado em países ocidentais e é um sinal de proteção contra doenças e coisas ruins em geral. Essa figa surgiu durante as perseguições que os cristãos sofriam no começo do Cristianismo, entre os séculos I e IV. Esse gesto simbolizava sutilmente o sinal da cruz, mas era feito sem atrair muita atenção para não serem atacados. No Brasil, a figa chegou pela colonização europeia, logo sendo incorporada nas religiões afro brasileiras como símbolo de proteção contra espíritos e energias negativas. Para eles, a figa ajuda a fechar o corpo da pessoa contra forças do mal, dando p...