Pular para o conteúdo principal

Xadrez Vichy


Sabe aquela clássica toalha de piquenique? Então, esse é o melhor exemplo que temos para explicar o xadrez vichy. Ele ganhou popularidade na década de 1950 com Brigitte Bardot, ícone de estilos na época, até em seu vestido de casamento o xadrez apareceu. Esse ato foi considerado uma quebra de paradigmas para a época, mas caiu no gosto popular e o xadrez Vichy passou a ser usado em várias peças de roupa.
            A diferença entre esse xadrez para os demais é que há uma divisão clara entre as cores e o espaçamento, os quadrados podem ser grandes e espaçados ou pequenos e juntinhos.
            Versátil, democrático e bem cool, esse xadrez é mais delicado e ótimo para quem faz o estilo romântica, mas se você não curte esse lado mas gostou do xadrez, pode compor o look com peças mais despojadas. O preto com branco é sempre referência de cor nas estampas de xadrez, mas nesse você encontra o rosa, vermelho, amarelo e azul. 
            Se você é daquelas que curte um look mais criativo, aposte no modelo de quadrados maiores e mais espaçados. Brinque com sobreposições e mistura de peças, use a estampa em casacos, saias mid, shorts e camisa, e complete o look com acessórios diferentes e peças coloridas.
            Se você é mais delicada, opte pela estampa de quadradinhos menores, o xadrez cria um ar vintage. Vestidos rodados ou com babados podem trazer um ar retrô e leve. Se você optar por cores mais sóbrias na peça, dê destaque nos acessórios e sapatos.

            A dica para essa estampa é: tome cuidado com o uso desse xadrez na parte do corpo que você quer esconder. Quanto maior a estampa, maior também a parte do corpo que ela se encontra. Escolha uma parte do corpo que você prefira e explore na estampa, aquela que você quer esconder, opte pela estampa de xadrez pequena, ou por peças lisas e se gostar, em tons mais escuros. Se você quer mostrar volume, opte pelo xadrez de quadrados maiores.

            Gostou da estampa, mas tem receio de apostar? Comece por acessórios, sapatos, bolsas e veja se faz o seu estilo.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História do brinco

   Acredito que o acessório mais usado pelas mulheres sejam os brincos, independente do estilo, são poucas as mulheres que não usam. Mas quando será que ele surgiu, hein?! Já falamos sobre isso anteriormente, mas é sempre por relembrar!!    Estudiosos contam que usar brincos era sinal de riqueza e até mesmo de identificação cultural, e afirmam que ele surgiu por volta de 2500 a.C. Eles contam que com base em crenças antigas, os espíritos malignos penetravam pelas perfurações no corpo das pessoas, e para impedir cobriam os furos, surgindo assim, os primeiros brincos. Com origem na Ásia e no Oriente Médio, chegaram com formatos de argolas e os tipos pendentes ganharam estilo e influenciavam as condições econômicas. Quem usava uma peça dessas, era sinal de riqueza.    Dizem também, que os marinheiros usavam essas peças indicando que tinham viajado pelo mundo todo ou cruzado a linha do Equador. Conta-se que o brinco também era usado para o pagamento de ...