Pular para o conteúdo principal

Xadrez Vichy


Sabe aquela clássica toalha de piquenique? Então, esse é o melhor exemplo que temos para explicar o xadrez vichy. Ele ganhou popularidade na década de 1950 com Brigitte Bardot, ícone de estilos na época, até em seu vestido de casamento o xadrez apareceu. Esse ato foi considerado uma quebra de paradigmas para a época, mas caiu no gosto popular e o xadrez Vichy passou a ser usado em várias peças de roupa.
            A diferença entre esse xadrez para os demais é que há uma divisão clara entre as cores e o espaçamento, os quadrados podem ser grandes e espaçados ou pequenos e juntinhos.
            Versátil, democrático e bem cool, esse xadrez é mais delicado e ótimo para quem faz o estilo romântica, mas se você não curte esse lado mas gostou do xadrez, pode compor o look com peças mais despojadas. O preto com branco é sempre referência de cor nas estampas de xadrez, mas nesse você encontra o rosa, vermelho, amarelo e azul. 
            Se você é daquelas que curte um look mais criativo, aposte no modelo de quadrados maiores e mais espaçados. Brinque com sobreposições e mistura de peças, use a estampa em casacos, saias mid, shorts e camisa, e complete o look com acessórios diferentes e peças coloridas.
            Se você é mais delicada, opte pela estampa de quadradinhos menores, o xadrez cria um ar vintage. Vestidos rodados ou com babados podem trazer um ar retrô e leve. Se você optar por cores mais sóbrias na peça, dê destaque nos acessórios e sapatos.

            A dica para essa estampa é: tome cuidado com o uso desse xadrez na parte do corpo que você quer esconder. Quanto maior a estampa, maior também a parte do corpo que ela se encontra. Escolha uma parte do corpo que você prefira e explore na estampa, aquela que você quer esconder, opte pela estampa de xadrez pequena, ou por peças lisas e se gostar, em tons mais escuros. Se você quer mostrar volume, opte pelo xadrez de quadrados maiores.

            Gostou da estampa, mas tem receio de apostar? Comece por acessórios, sapatos, bolsas e veja se faz o seu estilo.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Figa e seus significados

A figa é um amuleto em forma de uma pequena mão fechada, com o dedo polegar entre o indicador e o dedo do meio. Ela é usada como um sinal de proteção contra maus agouros, má sorte, forças maléficas e perigos. Essa simbologia surgiu na Itália e era utilizada pelos etruscos como sinal de fertilidade e erotismo. Ela também pode ser um gesto feito quando o dedo médio e o indicador se cruzam, um sobre o outro. Esse é mais utilizado em países ocidentais e é um sinal de proteção contra doenças e coisas ruins em geral. Essa figa surgiu durante as perseguições que os cristãos sofriam no começo do Cristianismo, entre os séculos I e IV. Esse gesto simbolizava sutilmente o sinal da cruz, mas era feito sem atrair muita atenção para não serem atacados. No Brasil, a figa chegou pela colonização europeia, logo sendo incorporada nas religiões afro brasileiras como símbolo de proteção contra espíritos e energias negativas. Para eles, a figa ajuda a fechar o corpo da pessoa contra forças do mal, dando p