Pular para o conteúdo principal

Como medir o aro do seu anel



Mulher ama um acessório e o anel é dos favoritos, não é verdade!? Para adquirir o seu anel no tamanho que lhe seja mais confortável e adequado é importante medir o aro de maneira certinha.

Em uma pesquisa rápida você vai encontrar diversas maneiras, como o barbante, a régua, o medidor de aros, mas existe uma maneira mais adequada e indicada pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

A ABNT criou regras dos tamanhos dos aros para facilitar tanto os fabricantes quantos os consumidores finais. O mais indicado é aquele cone onde encaixamos o anel. Ele deve seguir o tamanho correto e indicado pela ABNT.

Você encontrará nas joalherias e lojas de semijoias/bijuetrias. É só pedir e eles vão conferir o seu aro. Mas muitas vezes fica difícil encontrar um medidor, então a entidade criou uma tabela de aros, onde é colocado o anel e assim ter uma noção do tamanho.

Se você quiser conferir o seu é só clicar aqui, fazer o download do medidor e imprimir em folha A4. Depois é só seguir as instruções para fazer a medição do seu aro.

Descobrir o aro do anel através de régua e barbante não é indicado pela ABNT, pode ocorrer grande variação de tamanho. Se você tiver acesso a um paquímetro, ele terá mais precisão.

Outra dica muito importante!! Os anéis importados, aqueles que vêm com aquela etiqueta “size”, tem dimensão diferente dos anéis produzidos no Brasil. Por exemplo, você compra um importante aro 15, mas na realidade pode ser 13. Se a sua base de tamanho for um anel de aro importado, esqueça, pois no Brasil será outro número. Use o medidor para conferir o tamanho. Além disso, podem ocorrer erros na etiquetação. Já vimos um importado de aro de falange sendo vendido como aro 13.

Se tiver alguma dúvida para medir o seu aro, é só entrar em contato! Nós te ajudamos!! E não deixe de contar pra gente qual é o seu aro, hein!!

A Cassie pensa que todas as mulheres merecem brilhar e se sentir bem. Por isso buscamos sempre trazer modelos desde aros pequenos até os maiores (temos numeração 11 até 26).

Vem conferir a nossa linha completa!!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História do brinco

   Acredito que o acessório mais usado pelas mulheres sejam os brincos, independente do estilo, são poucas as mulheres que não usam. Mas quando será que ele surgiu, hein?! Já falamos sobre isso anteriormente, mas é sempre por relembrar!!    Estudiosos contam que usar brincos era sinal de riqueza e até mesmo de identificação cultural, e afirmam que ele surgiu por volta de 2500 a.C. Eles contam que com base em crenças antigas, os espíritos malignos penetravam pelas perfurações no corpo das pessoas, e para impedir cobriam os furos, surgindo assim, os primeiros brincos. Com origem na Ásia e no Oriente Médio, chegaram com formatos de argolas e os tipos pendentes ganharam estilo e influenciavam as condições econômicas. Quem usava uma peça dessas, era sinal de riqueza.    Dizem também, que os marinheiros usavam essas peças indicando que tinham viajado pelo mundo todo ou cruzado a linha do Equador. Conta-se que o brinco também era usado para o pagamento de ...