Pular para o conteúdo principal

O que são milésimos?



O que são milésimos

Você já deve ter percebido que costumamos colocar em nossas postagens que as nossas semijoias são folheadas de 5 a 7 milésimos de banho. Hoje vamos te explicar o que são esses milésimos!

A quantidade de milésimos está diretamente relacionada a durabilidade das semijoias, por isso que as bijuterias tendem a durar bem menos. Mas vale uma observação, independente da quantidade de milésimos que as peças recebem os cuidados com as peças é muito importante e são os mesmos tanto para as semijoias quanto para as bijuterias. Clique aqui e confira os cuidados.

Os milésimos são a espessura do banho das semijoias. Após as etapas de limpeza, cobre, paládio e pré-ouro, são aplicados os milésimos determinados pela empresa de semijoias.

Para um acessório ser classificado como semijoia, deverá receber mais de 3 milésimos de banho. A quantidade de banho das semijoias fica a critério da empresa, como também a durabilidade da garantia.

Vale ressaltar que as etapas antes e depois da folheação não são contabilizadas como milésimos.

As bijuterias além das etapas de limpeza, cobre, paládio e pré-ouro, recebem uma camada muito fina de banho, que não chega a um milésimo, nesse caso é chamado um banho de “flash”.

Sobre a Cassie

As semijoias da Cassie são folheadas de 5 a 7 milésimos de banho sem níquel com 6 meses de garantia no banho para defeitos de fabricação. Temos semijoias banhadas a ouro 18k, ouro rose, ródio, ródio preto e grafite.

  Venha conferir a nossa linha completa de semijoias antialérgicas (sem níquel) com garantia e qualidade.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Figa e seus significados

A figa é um amuleto em forma de uma pequena mão fechada, com o dedo polegar entre o indicador e o dedo do meio. Ela é usada como um sinal de proteção contra maus agouros, má sorte, forças maléficas e perigos. Essa simbologia surgiu na Itália e era utilizada pelos etruscos como sinal de fertilidade e erotismo. Ela também pode ser um gesto feito quando o dedo médio e o indicador se cruzam, um sobre o outro. Esse é mais utilizado em países ocidentais e é um sinal de proteção contra doenças e coisas ruins em geral. Essa figa surgiu durante as perseguições que os cristãos sofriam no começo do Cristianismo, entre os séculos I e IV. Esse gesto simbolizava sutilmente o sinal da cruz, mas era feito sem atrair muita atenção para não serem atacados. No Brasil, a figa chegou pela colonização europeia, logo sendo incorporada nas religiões afro brasileiras como símbolo de proteção contra espíritos e energias negativas. Para eles, a figa ajuda a fechar o corpo da pessoa contra forças do mal, dando p