Pular para o conteúdo principal

Você sabe o que é tweed?

Imagem da internet

É o tecido queridinho na época do inverno e a escolha perfeita para aqueles looks mais quentinhos. Adquirir uma peça tweed é ter certeza que você tem um material de garantia e para vários invernos.  

O Tweed foi consagrado pela Coco Chanel em 1954, de início ele estava presente apenas no vestuário masculino, até que a estilista o transformou em um clássico quando lançou o primeiro casaco de tweed feminino. Daquele ano até hoje, ele tem sido usado cada vez mais e nunca abandou o guarda-roupa das mulheres.  É um tecido de lã com fio grosso e encorpado e a trama simples.

Ele combina com looks sociais, despojados, românticos, para o dia, para a noite enfim, é ótimo. Ele não se limita apenas a casacos, você encontra também em calças, saias, casaquetos e vestidos que fica ótimo combinando com meia calça e sapato de salto alto. 

Ao montar seu look, caso queira outros estilos e texturas junto a sua produção, sempre escolha uma peça tweed para o destaque. Agora você pode optar por compor um look all-tweed, que é o caso do famoso tailleur da Chanel.

Para aqueles dias de frio mais ameno e se você curte usar um short nessa época, vale apostar em um short de tweed, com meia calça quentinha, uma blusa da lã ou se não gostar, um modelo mais quente, casaco e uma botinha de cano curto. Se você não é fã do short, troque por uma saia, o look fica mais clássico e elegante.

Se em épocas de frio você não gosta de usar short ou saia com meias, use uma calça tweed com casaco e bota de cano longo, um arraso! Ou se preferir, aposte no vestido!

Que tal agora escolher seus acessórios e arrasar nesse outono e inverno? Aproveite que tem desconto da semana do consumidor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História do brinco

   Acredito que o acessório mais usado pelas mulheres sejam os brincos, independente do estilo, são poucas as mulheres que não usam. Mas quando será que ele surgiu, hein?! Já falamos sobre isso anteriormente, mas é sempre por relembrar!!    Estudiosos contam que usar brincos era sinal de riqueza e até mesmo de identificação cultural, e afirmam que ele surgiu por volta de 2500 a.C. Eles contam que com base em crenças antigas, os espíritos malignos penetravam pelas perfurações no corpo das pessoas, e para impedir cobriam os furos, surgindo assim, os primeiros brincos. Com origem na Ásia e no Oriente Médio, chegaram com formatos de argolas e os tipos pendentes ganharam estilo e influenciavam as condições econômicas. Quem usava uma peça dessas, era sinal de riqueza.    Dizem também, que os marinheiros usavam essas peças indicando que tinham viajado pelo mundo todo ou cruzado a linha do Equador. Conta-se que o brinco também era usado para o pagamento de ...